Uso lente 1.67 como meu óculos vai ficar com as Lentes Tokai 1.76?

  • por
5
(3)

Uma das grandes dúvidas que recebemos de quem usa óculos com a lente 1.67 é qual o resultado a ser esperado ao mudar para as Lentes Tokai 1.76.

Então, Veja quais são as principais diferenças entre as duas lentes, os benefícios e como tornar o resultado do seu óculos ainda melhor.

Confira!

O que significa lente 1.67?

Antes de mais nada, importante saber o que significa uma lente ser 1.67. Sabendo disso, podemos fazer a comparação da lente 1.67 com a 1.76.

Quando dissemos que uma lente é 1.67, isso significa que seu índice de refração é identificado por este número.

Esse termo identifica a capacidade da lente em dobrar a luz e tornar as imagens nítidas. Então, quanto maior for o índice de refração, menor será a espessura necessária para dar nitidez à visão.

Aliás, tudo isso reflete na espessura final do seu óculos e também na redução do efeito fundo de garrafa.

Afinal, qual a diferença entre a lente 1.67 e a Tokai 1.76?

Se você já usa a lente 1.67 provavelmente tem muitas dúvidas sobre qual a diferença entre ela e as Lentes Tokai 1.76.

A primeira grande diferença é o índice de refração.

Para você ter uma ideia, óculos fabricados com a lente 1.67 chegam a ser 30% mais grossos que os óculos com as Lentes Tokai 1.76 (quando comparadas com uma receita com o mesmo grau, montadas em armações idênticas e quando não submetidas a artifícios como lixamento, abaulamento ou rebaixamento de bordas).

Portanto, comparando as lentes 1.67 com as lentes Tokai 1.76, você terá óculos mais fino.

Além disso, eles serão muito mais leves e sem aquele efeito fundo de garrafa e olhos pequenos bem mais reduzidos quando comparadas às lentes 1.67.

lente 1.67

Lentes com -12 graus montadas em armações idênticas e não submetidas a artifícios como lixamento, “abaulamento”, rebaixamento de borda ou técnicas semelhantes.

Mas, é preciso se atentar à escolha da armação e às consequências da variação que seu grau pode sofrer.

Por isso, é muito importante você manter uma frequência de consultas com seu médico oftalmo anualmente.

A armação faz toda a diferença para ter um óculos mais fino com as Lentes Tokai 1.76

Ao comparar a lente 1.67 com a Lente Tokai 1.76, é importante levar em consideração os fatores que podem alterar a aparência dos óculos.

Um bom exemplo é a escolha da armação.

Se o tamanho do aro da armação escolhida para utilizar as Lentes Tokai 1.76 for maior que o aro da armação utilizada com a lente 1.67, seu óculos ficará consideravelmente mais grosso, mesmo com o índice de refração maior.

Veja aqui como saber o tamanho da armação do seu óculos.

Isso acontece porque em armações maiores, o corte da lente é realizado mais distante do centro.

Como as lentes para miopia são finas no centro e mais espessas nas bordas, quanto mais o corte da lente tiver de ser realizado distante do centro, mais grossas as lentes do óculos vão ficar.

Para evitar que isso aconteça, sempre escolha a armação adequada para o seu grau.

Consulte aqui o tamanho da armação indicada para você

Compare as lentes 1.67 com as Lentes Tokai 1.76 levando em conta o seu grau

Além da escolha da armação, outro fator muito importante é observar se houve a mudança de grau.

Esse fator pode garantir que você consiga um bom resultado tanto com a Lente Tokai 1.76 quanto à lente 1.67.

Afinal, você sabia que qualquer variação já pode prejudicar seu grau? Pois é, e isso pode causar um grande aumento na espessura das lentes do óculos.

Isso acontece porque esse tipo de aumento não acontece de forma gradual, mas sim em uma curva quase exponencial que impacta bastante na estética dos óculos.

Dessa forma, só é possível fazer uma comparação correta entre um óculos com a lente 1.67 e outro com as Lentes Tokai 1.76 se não houver alteração de grau ou se ela for levada em consideração.

No segundo caso, você deverá entender qual a variação e levá-la em conta na hora de observar a espessura de suas lentes.

Por que escolher a Lente Tokai 1.76?

Os benefícios das Lentes Tokai 1.76 para usuários de alto grau não ficam apenas em seu índice de refração.

As Lentes Tokai 1.76 foram projetadas para oferecer uma ótima estética e conforto visual, sem perda de campo de visão. E é por isso que elas possuem design asférico.

Nas lentes com design asférico o material da lente é distribuído de forma mais homogênea no centro e nas bordas das lentes.

Essa distribuição mais homogênea do material da lente reduz as distorções o efeito fundo de garrafa no seu óculos.

Já algumas lentes 1.67 possuem design esférico. No design esférico ocorre acúmulo de material da lente nas bordas o que intensifica o efeito de fundo de garrafa e de olhos pequenos.

lente 1.67

À esquerda: lentes esféricas 1.67 demonstrando uma distorção maior. À direita: Lentes Tokai 1.76 que são asféricas e reduzem o efeito “olho pequeno”.

Além de seu design, as Lente Tokai 1.76 são fabricadas em resina.

A principal característica deste material é ser extremamente leve e resistente. Sua durabilidade é ainda intensificada com os tratamentos de antirrisco, antirreflexo e a proteção contra micro-fissuras já inclusos.

Além desses tratamentos, as Lentes Tokai 1.76 também possuem camada hidrorrepelente, liporrepelente e proteção 100%UV.

Todos esses tratamentos podem custar quase 50% nas lentes 1.67. E nas Lentes Tokai 1.76 você não precisar pagar a mais por eles.

Conheça os resultados reais da Lente Tokai 1.76

Gostaria de ver como ficaram os óculos das pessoas que já experimentaram e amaram a Lente Tokai 1.76? Veja nossa Galeria de Resultados com as Lentes Tokai 1.76.

 

lente 1.67

lente 1.67

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta aqui nos comentários que já te respondemos.

lente 1.67

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:

4 comentários em “Uso lente 1.67 como meu óculos vai ficar com as Lentes Tokai 1.76?”

  1. Tenho 2,5 de miopia no olho esquerdo e 2,25 com mais 0,50 no direito quanto vou gastar só com as lentes 1.74.
    Gostaria de saber se pode ser feito o oculos na armação de titanium aberta so encaixe com pressão.

    1. Oi, Gerson! Tudo bom?
      Para o seu tipo de grau, uma lente de Policarbonato já resolveria seu problema e proporcionando uma lente fina, uma vez que seu grau não é elevado (mais de 4 graus).
      Mas, se você deseja comprar por lentes com com maior índice de refração, como a 1.74, o preço dela infelizmente costumam ser muito elevados dependendo do tratamento que escolher para as lentes.
      Você pode pagar a partir de R$1.560,00 na sua 1.74. Existe também as Lentes Lenscope 1.76 que são as lentes mais finas do mundo e o seu preço é muito mais acessível, pois a compra é feita diretamente com a gente via internet, garantindo toda certificação e qualidade das suas lentes . Você pode conferir os preços aqui https://lenscope.com.br/lente-tokai aliás, já vem incluso todos os tratamentos necessários para sua lente sem custo adicional 😉
      Você pode sim fazer seu óculos em armação de titanum aberta também 😀
      Qualquer dúvida, estamos aqui!

  2. Boa tarde… Tenho hipermetropia… +4 nos dois olhos, qual numeração da armação e índice de refração seriam ideais para que não acontecesse o efeito “olho de peixe”?

    1. Olá, Tamiris! Como vai?
      Obrigada por deixar seu comentário por aqui
      Na Lenscope, nós temos as Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais finas que você encontra. Por serem de resina, elas são mais leves e resistentes que as lentes de cristal, que são de vidro. Além disso, as Lentes Tokai 1.76 possuem design asférico, reduzindo as distorções que causam o efeito de “olho de peixe”, “fundo de garrafa” ou “olho de boi”. Não trabalhamos com lentes de cristal.
      O que acha de enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br? Assim podemos te ajudar com o orçamento das nossas lentes!
      Aguardamos seu contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *