Uso lente 1.67 como meu óculos vai ficar com as Lentes Tokai 1.76?

Uma das grandes dúvidas que recebemos de quem usa óculos com a lente 1.67 é qual o resultado a ser esperado ao mudar para as Lentes Tokai 1.76. Veja quais são as principais diferenças entre as duas lentes, os benefícios e como tornar o resultado do seu óculos ainda melhor. Confira!

O que significa lente 1.67?

Antes de entender quais são as diferenças entre a lente 1.67 e as Lentes Tokai 1.76, é importante saber o que significa uma lente ser 1.67.

Quando dissemos que uma lente é 1.67, isso significa que seu índice de refração é identificado por este número. Esse termo identifica a capacidade da lente em dobrar a luz e tornar as imagens nítidas. Na prática, quanto maior for o índice de refração, menor será a quantidade necessária de material para que suas lentes sejam de acordo com o grau que você precisa. Tudo isso reflete na espessura final do seu óculos e também na redução do efeito fundo de garrafa.

Afinal, qual a diferença entre a lente 1.67 e a Tokai 1.76?

Se você já usa a lente 1.67 provavelmente tem muitas dúvidas sobre qual a diferença entre ela e as Lentes Tokai 1.76. A primeira grande diferença é o índice de refração. Para você ter uma ideia, óculos fabricados com a lente 1.67 chegam a ser 30% mais grossos que os óculos com as Lentes Tokai 1.76 (considerando que sejam exatamente do mesmo grau e sejam montadas em armações de mesmo tamanho de aro).

Podemos afirmar, portanto, que comparando com as lentes 1.67, ao escolher as Lentes Tokai 1.76 você terá um óculos mais fino, mais leve e com aquele efeito fundo de garrafa e olhos pequenos bem mais reduzidos.

lente 1.67
Lentes com -9 graus montadas em armações idênticas e não submetidas a artifícios como lixamento, “abaulamento”, rebaixamento de borda ou técnicas semelhantes.

Mas é preciso se atentar à escolha da armação e às consequências da variação que seu grau pode sofrer quando você faz uma nova consulta no oftalmo anualmente.

A armação faz toda a diferença para ter um óculos mais fino com as Lentes Tokai 1.76

Ao comparar a lente 1.67 com a lente Tokai 1.76, é importante levar em consideração os fatores que podem alterar a aparência dos óculos. Um bom exemplo é a escolha da armação.

Se o tamanho do aro da armação escolhida para utilizar as Lentes Tokai 1.76 for maior que o aro da armação utilizada com a lente 1.67, seu óculos ficará consideravelmente mais grosso, mesmo com o índice de refração maior. Veja aqui como saber o tamanho da armação do seu óculos.

Isso acontece porque em armações maiores, o corte da lente é realizado mais distante do centro. Como as lentes para miopia são finas no centro e mais espessas nas bordas, quanto mais o corte da lente tiver de ser realizado distante do centro, mais grossas as lentes do óculos vão ficar. Para evitar que isso aconteça, sempre escolha a armação adequada para o seu grau. Consulte aqui o tamanho da armação indicada para você

Compare as lentes 1.67 com as Lentes Tokai 1.76 levando em conta o seu grau

Além da escolha da armação, outro fator muito importante para conseguir um bom resultado tanto com a lente Tokai 1.76 quando comparada à lente 1.67, é observar se houve mudança no grau.

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, uma variação pequena no grau de miopia, de astigmatismo ou de hipermetropia já pode causar um grande aumento na espessura das lentes do óculos.

Isso acontece porque esse tipo de aumento não acontece de forma gradual, mas sim em uma curva quase exponencial que impacta bastante na estética dos óculos. Dessa forma, só é possível fazer uma comparação correta entre um óculos com a lente 1.67 e outro com as Lentes Tokai 1.76 se não houver alteração de grau ou se ela for levada em consideração.

No segundo caso, você deverá entender qual a variação e levá-la em conta na hora de observar a espessura de suas lentes.

Por que escolher a lente Tokai 1.76?

Os benefícios das Lentes Tokai 1.76 para usuários de alto grau não ficam apenas em seu índice de refração. As Lentes Tokai 1.76 foram projetadas para oferecer uma ótima estética e conforto visual, sem perda de campo de visão. E é por isso que elas possuem design asférico.

Nas lentes com design asférico o material da lente é distribuído de forma mais homogênea no centro e nas bordas das lentes. Essa distribuição mais homogênea do material da lente reduz as distorções o efeito fundo de garrafa no seu óculos.

Já algumas lentes 1.67 possuem design esférico. No design esférico ocorre acúmulo de material da lente nas bordas o que intensifica o efeito de fundo de garrafa e de olhos pequenos.

lente 1.67
À esquerda: lentes esféricas 1.67 demonstrando uma distorção maior. À direita: Lentes Tokai 1.76 que são asféricas e reduzem o efeito “olho pequeno”.

Além de seu design, as Lente Tokai 1.76 são fabricadas em resina. A principal característica deste material é ser extremamente leve e resistente. Sua durabilidade é ainda intensificada com os tratamentos de antirrisco, antirreflexo e a proteção contra micro-fissuras já inclusos.

Além desses tratamentos, as Lentes Tokai 1.76 também possuem camada hidrorrepelente, liporrepelente e proteção 100%UV. Todos esses tratamentos podem custar quase 50% nas lentes 1.67. E nas Lentes Tokai 1.76 você não precisar pagar a mais por eles.

Conheça os resultados reais da lente Tokai 1.76

Gostaria de ver como ficaram os óculos das pessoas que já experimentaram e amaram a lente Tokai 1.76? Veja nossa Galeria de Resultados com as Lentes Tokai 1.76.

 

lente 1.67

 

lente 1.67

Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta aqui nos comentários que já te respondemos.

 

Média 4.5 de 4 votos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest