Blue cut: tecnologia contra a luz azul nociva das telas

Blue cut: tecnologia contra a luz azul nociva das telas
  • por
5
(5)

Passamos cada vez mais horas na frente das telas de computadores, celulares, TVs e tablets. Mas já parou para pensar quais efeitos essa exposição à luz das telas pode trazer à nossa saúde? Felizmente, a tecnologia Blue Cut foi criada para proteger nossos olhos da luz azul nociva emitida por telas digitais. Mas, você sabe o motivo que a luz azul pode ser nociva para a saúde e como o Blue Cut pode te proteger? Continue nesse artigo para saber mais sobre o assunto.

Como a luz azul das telas digitais prejudica os olhos?

No espectro de raios existentes na luz, existe a HEV Light  (High Energy Visible Light), traduzida como a luz visível de alta energia, que pode ser dividida em duas categorias:

  • Luz Azul-Turquesa: essa luz é benéfica para a saúde, pois ajuda a controlar a produção de hormônios ligados ao ciclo de sono, também conhecido como ciclo circadiano. Também ajuda a ficar acordado e alerta durante o dia, além de ser emitida naturalmente pela luz do sol.
  • Luz Azul-Violeta: essa é a luz azul emitida por telas digitais e lâmpadas LED, por exemplo. A exposição a esse tipo de luz bloqueia a produção do hormônio melatonina, responsável por controlar a hora de dormir. A exposição excessiva luz azul-violeta pode trazer inúmeros problemas à saúde, principalmente aos olhos.

Como o cotidiano está cada vez mais envolvido no mundo digital, passamos horas do dia na frente de telas digitais. Dessa forma, com a exposição elevada à luz azul, sem nenhum tipo de proteção, podem acarretar alguns problemas oculares como:

  • Visão embaçada.
  • Fadiga ocular.
  • Olho seco.
  • Dor de cabeça.
  • Degeneração macular, a longo prazo.
  • Catarata.
  • Problemas de sono.

Blue Cut: a tecnologia que protege os olhos da luz azul nociva

Blue Cut é um dos nomes dados ao tratamento de filtro de luz azul aplicado em lentes para óculos. Esse tratamento filtra a luz azul nociva para os olhos e proporciona mais conforto e segurança enquanto usamos telas digitais. Portanto, o Blue Cut filtra somente a luz azul nociva, permitindo que a luz azul benéfica chegue aos olhos, essa tecnologia ajuda a diminuir a fadiga dos olhos e a regular o sono, além de prevenir doenças oculares à longo prazo.

Blue Cut

Como funciona óculos com tecnologia Blue Cut

Óculos Blue Cut: quem precisa usar?

A recomendação de óculos Blue Cut é para qualquer pessoa que passe horas na frente de telas. Então qualquer profissional que passe boa parte de seu horário de trabalho na frente do computador e até crianças podem usar óculos com filtro de luz azul, sem nenhuma restrição.

Portanto, uma das vantagens do filtro Blue Cut é que mesmo pessoas que não precisam de correção visual, ou seja, pessoas que não precisam usar óculos de grau, podem usar óculos sem grau com filtro de luz azul enquanto estão em frente às telas.

Tipos de óculos Blue Cut

O tratamento Blue Cut pode ser aplicado em diversos tipos de lentes para óculos, basta você checar sua necessidade:

  • Óculos blue cut para descanso: óculos com filtro de luz azul indicados para quem sente os olhos cansados e utiliza óculos somente para evitar essa fadiga visual. Normalmente são óculos que possuem uma graduação muito baixa e que, em alguns casos, não foi necessariamente prescrita por um profissional de saúde.
  • Óculos blue cut sem grau: óculos com filtro de luz azul sem nenhuma correção visual. Indicado para quem quer proteger os olhos enquanto usa telas digitais, mas não precisa de lentes corretivas.
  • Óculos blue cut com grau: óculos com filtro de luz azul com lentes corretivas para quem tem miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia.

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74 hipermetropia]

 

Onde encontrar lentes Blue Cut com melhor custo-benefício?

Agora que você aprendeu sobre luz azul e a importância do filtro de luz azul, além dos motivos para usar blue cut, deve estar se perguntando onde encontrar lentes blue cut de qualidade por um preço justo, certo? Então, nós vamos te ajudar!

Na Lenscope você encontra as lentes blue cut, chamadas Lentes Digital Comfort, disponíveis para todas as necessidades. As Lentes Lenscope Digital Comfort já possuem todos os tratamentos premium inclusos. Também, são menos amareladas que as opções comuns do mercado.

Outra grande vantagem da Lenscope é que o processo de compra é 100% online, assim você pode atualizar seus óculos sem precisar sair de casa. Então, conheça as lentes blue cut da Lenscope, de acordo com sua necessidade:

Pronto para proteger seus olhos da luz azul nociva?

Nós da Lenscope somos uma Health tech que revolucionou o modelo de compras de óculos e que usa a tecnologia a nosso favor para tornar o processo mais simples e flexível. Então, se você quer saber como investir em um óculos com filtro de luz azul com a gente, por um preço justo e de maneira simplificada, basta realizar um orçamento online no nosso site.

E aí, gostou deste conteúdo? Quer se manter atualizado sobre saúde dos olhos? Então, assine nossa newsletter, pois todos os dias temos atualizações sobre tudo relacionado à saúde dos olhos!

Lentes Zeiss Digital Shield

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *