escolher lentes multifocais

Como escolher lentes multifocais?

Olha, para ser honesto com você, escolher lentes multifocais não é uma tarefa fácil, pois elas precisam estar adequadas ao seu dia a dia. 

Entretanto, escolher algumas dessas marcas abaixo pode te ajudar. As marcas mais comuns de lentes multifocais são:

  • Varilux (Essilor)
  • Hoya
  • Zeiss
  • Lenscope

Além disso, existe a possibilidade de personalizar as lentes multifocais de acordo com sua rotina. Com isso, você tem lentes multifocais com o campo de visão otimizado para o que realmente precisa. 

Vamos te dar todos os detalhes nesse artigo, e você com certeza vai sair dessa leitura pronto para escolher lentes multifocais!

Vamos lá?

Como escolher minhas lentes multifocais?

Assim como em qualquer compra, pesquisar e comparar os preços é muito importante na hora de escolher lentes multifocais.

Isso porque, infelizmente, elas são mais caras. Mas, se você escolher um modelo que atenda às necessidades dos seus olhos, a chance de economizar é muito grande.

As lentes multifocais servem para corrigir problemas de presbiopia, popularmente conhecida como vista cansada.

Os primeiros sintomas, normalmente, surgem a partir dos 40 anos, devido ao envelhecimento natural dos nossos olhos. Com o tempo, os olhos perdem a capacidade de focar.

Sabe aquela mania que as pessoas mais velhas tem de afastar os objetos até encontrar a posição ideal para enxergar? Em resumo, isso é a presbiopia.

O uso das lentes multifocais são para corrigir esse tipo de problema. As lentes multifocais contam com uma tecnologia que corrige de maneira gradual os campos de visão de perto, intermediário e longe.

Dessa forma, em uma lente multifocal, você encontra 3 campos de visão: o campo de visão para longe, o campo de visão intermediário (médio) e o campo de visão para perto.

escolher lentes multifocais
Como é o campo de visão de uma lente multifocal

 

Alguns critérios devem ser levados em consideração na hora de escolher lentes multifocais.

São eles:

  • Benefícios que cada marca lente multifocal oferece
  • Custo da lente multifocal
  • Escolha da armação correta

Melhor marca de lente multifocal

Como já dito, no mercado existem diversas opções de lentes multifocais, e as principais marcas que trabalham com essa lente são:

  • Varilux (Essilor)
  • Hoya
  • Zeiss

Todas essas marcas são bem colocadas no mercado em questão de qualidade. Portanto, o que irá fazer maior diferença é o preço.

As mais caras são, normalmente, as lentes multifocais personalizadas.

Além destas marcas citadas, a Lenscope também disponibiliza lentes multifocais personalizadas, feitas de acordo com as necessidades do seu campo de visão.

As lentes multifocais personalizadas são feitas de acordo as atividades que você mais realiza ao longo do dia. Isso quer dizer que se você passa boa parte do seu tempo fazendo tarefas que precise mais do uso da visão de perto, o campo de visão de perto é otimizado, sendo maior na sua lente progressiva.

Mas fique atento. O tamanho do campo de visão também é influenciado pelo seu grau. Quanto maior o grau, infelizmente, menor é o campo de visão. E isso acontece com qualquer tipo de lente multifocal.

A vantagem das lentes multifocais personalizadas é que elas proporcionam um conforto visual maior, fazendo com que você se adapte melhor com o óculos multifocal.

E o mesmo acontece caso você passe a maior parte do dia realizando tarefas que exigem mais a visão para longe ou a visão intermediária.

As lentes personalizadas são feitas a partir de um questionário com diversas perguntas sobre a rotina da pessoa e tarefas comuns. Por exemplo: quanto tempo faz uma leitura, usa o celular, passa o tempo ao ar livre etc.

A partir das respostas, as lentes são confeccionadas de modo a atender todas as necessidades diárias de quem for utilizá-las. 

 

escolher lentes multifocais
Campo de visão personalizado para longe com transição de campo médio e perto distribuídos na lente

Quanto custa uma lente multifocal?

Infelizmente, uma lente multifocal tem um preço mais elevado e que pode variar bastante de uma marca para outra.

E, se você escolher por lentes multifocais personalizadas, os preços são ainda mais altos. Isso acontece porque nesse caso a confecção das lentes é exclusiva e individual. Ou seja, eles não utilizam a graduação comum do grau longe, intermediário e perto padrão.

Confira aqui os preços de lentes multifocais disponíveis no mercado e compare os preços.

Nós da Lenscope também oferecemos lentes multifocais personalizadas. A diferença é que no nosso site, você tem um preço muito mais acessível.

Mas por que elas são mais baratas?

Somos pioneiros em vendas de lentes para óculos pela internet, o que deixa o preço final muito mais em conta do que outros lugares.

Para conhecer melhor as lentes multifocais da Lenscope, acesse o nosso site!

Se tiver em dúvida, veja aqui como são as lentes multifocais da Lenscope.

Armação correta para lente multifocal

Ao escolher lentes multifocais e, mais ainda, adquiri-las, é necessário escolher também a armação correta para esse tipo de lente.

Como a lente tem a transição de grau suave, o ideal é optar por armações que tenham altura maior,  a partir de 3cm (ou 30 mm).

escolher lentes multifocais
Altura ideal para lente multifocal

 

Se a armação for muito pequena, isso reduz bastante o campo de visão, atrapalhando na transição do grau e, consequentemente, na adaptação com o óculos.

As armações mais recomendadas para lentes multifocais são:

  • armação de aro fechado

escolher lentes multifocais

 

  • armação de meio aro

escolher lentes multifocais

Lembrando que ambam devem ser sempre maiores que 3cm ou 30mm.

Considerações Finais

Para finalizar, a dica final é: comparar.

Na busca da escolha para uma boa lente multifocal, a dica final sempre é comparar as marcas disponíveis e os preços das lentes por elas oferecidas.

Lembrando que algumas questões devem ser levadas em consideração.

Se você sente dificuldade em se adaptar aos óculos normalmente, o ideal é escolher lentes multifocais personalizadas, pois elas facilitam o processo de adaptação.

Afinal, elas são produzidas sob medida para você. 

Além disso, não se esqueça da armação correta hein?!

A armação para lente multifocal deve ter uma altura do aro a partir de 3cm. Nunca escolha armações menores que isso. 

Além disso, dê preferência para armações de aros fechados, pois elas disfarçam melhor a borda da lente.

Se quiser saber mais, não deixe de visitar o nosso blog!

E, a qualquer momento, você pode nos deixar um comentário, uma dúvida ou sugestão. Nós teremos muito prazer em te responder o mais rápido possível!

escolher lentes multifocais

Como escolher lentes multifocais?
Média 5 de 1 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest