Descubra como identificar uma lente antirreflexo

Descubra como identificar uma lente antirreflexo
  • por
0
(0)

Hoje falaremos sobre como identificar uma lente antirreflexo, como funciona esse tratamento, seus benefícios, quais são os sinais indicadores de que a lente não conta com esse tratamento e como fazer essa verificação de forma simples e eficaz. Portanto, continue a leitura!

O que é uma lente antirreflexo?

Os tratamentos antirreflexos presentes nas lentes são revestimentos específicos desenvolvidos para reduzir a quantidade de luz refletida em suas lentes. Dessa forma, quase todos os reflexos das superfícies das lentes com os tratamentos antirreflexo são eliminados. Nesse sentido, os revestimentos podem ser aplicados na parte frontal e traseira das lentes, ou em ambas as superfícies das lentes, visando controlar a entrada de luz nos olhos. 

Desse modo, assim como o tratamento antirreflexo consiste geralmente em duas camadas principais: uma camada antirreflexo e outra resistente a arranhões. Essas camadas de revestimento protegem não apenas as lentes, mas também regulam a quantidade de luz que entra através delas, proporcionando uma melhor visão mais nítida.

Qual a diferença de lente com antirreflexo e sem antirreflexo

A principal diferença entre lentes com tratamento antirreflexo e lentes sem o tratamento, está na redução de reflexos indesejados. Em outras palavras, lentes com tratamento antirreflexo são especialmente tratadas para reduzir a quantidade de luz refletida em sua superfície, proporcionando diversos benefícios visuais.

Em resumo, lentes antirreflexo proporcionam uma visão mais nítida, clara e confortável, bem como são mais duráveis e esteticamente mais agradáveis.

Benefícios do tratamento antirreflexo

Lentes com tratamentos antirreflexos proporcionam uma série de vantagens que melhoram significativamente a qualidade de vida do usuário, como, por exemplo, redução da fadiga ocular, juntamente de dores de cabeça (causadas muitas vezes devido ao esforço visual), maior nitidez visual, redução de reflexos indesejados entre outros benefícios.

Como identificar uma lente antirreflexo

Siga os passos abaixo para saber como identificar uma lente antirreflexo:

  • Incline os óculos em direção a uma fonte de luz;
  • Mova-os cuidadosamente para observar o brilho;
  • Observe a cor do brilho: se for transparente, seus óculos provavelmente não possuem revestimento antirreflexo;
  • Se for rosado ou esverdeado, seus óculos possuem revestimento antirreflexo;
  • Todavia, o brilho da lente antirreflexo também pode parecer um pouco mais opaco do que o brilho normal.

Lentes finas com tratamentos antirreflexo inclusos 

Como você viu, as lentes antirreflexo oferecem diversos benefícios para a saúde ocular. Por isso, a seguir falaremos um pouco mais sobre as Lentes Lenscope e que contam com tratamento antirreflexo. Confira: 

Até 4 graus

  • Lentes Lenscope LensAI 1.56:  lentes para visão simples feitas em resina, 20% mais finas que as lentes de acrílico (CR-39), as  mais vendidas para baixo grau. Atendem até -3,75 graus de miopia e astigmatismo e até +2,75 graus de hipermetropia, disponíveis em duas versões diferentes: Incolor e Digital Comfort (filtro de luz azul) e já contam com proteção UV 100% e os tratamentos antirreflexo e antirrisco inclusos no preço;
  • Lentes Lenscope Poli 1.59: lentes de policarbonato 30% mais leves 10 vezes mais resistentes que as lentes de acrílico. Atendem até 4 graus de miopia e hipermetropia e até 2 graus de astigmatismo. Disponíveis em 4 versões diferentes: Incolor, Fotossensíveis, Escura e com Filtro de luz azul. Contam com proteção UV 100% e tratamentos antirrisco e antirreflexo inclusos. 

Mais de 4 graus

  • Lentes Lenscope LensAI 1.74:  lentes em resina, material leve e resistente, mais finas que as lentes 1.67. Possuem design asférico e atendem até -20 graus de miopia, +12 graus de hipermetropia e -6 graus de astigmatismo. Disponíveis em 4 versões diferentes: Incolor, Fotocroma (escurecem no sol), Escura e Digital Comfort. Além disso, já contam com proteção UV 100%, camadas oleofóbica, antiestática e hidrofóbica e tratamentos antirrisco e antirreflexo inclusos;
  • Lentes Tokai 1.76: as lentes de resina mais finas do mundo, possuem design asférico, são 30% mais finas que as lentes 1.67 e contam com tratamentos antirrisco, antirreflexo, hidrofóbico e oleofóbico, além de proteção UV 100% e contra microfissuras. Disponíveis em 4 versões diferentes: Incolor, Transitions®, Escura e Digital Comfort. 

Lentes antirreflexo com 100 dias para provar e amar

Nós da Lenscope oferecemos uma variedade de lentes que acompanham tratamento antirreflexo para atender às suas necessidades a um preço justo. Assim como fornecemos lentes mais finas, seja para alto ou baixo grau, temos a lente ideal para você, com um preço justo e qualidade.

Oferecemos dicas e orientações personalizadas para que você tenha a melhor versão do seu óculos de grau. Além disso, todos os tratamentos já estão inclusos em nossas lentes, sem nenhum custo adicional.

As vantagens não param por aí, somos os únicos a oferecer 100 dias* para você provar e amar suas novas lentes. Se você não se adaptar, devolvemos o seu dinheiro! Tudo isso sem sair de casa. Faça um orçamento online e gratuito agora mesmo em nosso site!

*Consulte os termos de compra

orçamento

Fontes:

Park Slope Eye | Warby Parker | All About Vision | RX Safety | RX-Able

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *