highlight ou resina

Lentes highlight ou resina?

#LenscopeResponde: lentes highlight ou resina?

Sabemos que é um desafio alinhar conforto e estética quando se tem grau alto e muitas dúvidas surgem quando chega a hora de fazer um óculos.

Uma das dúvidas mais comuns é em relação às lentes highlight e as lentes de resina. E nós vimos essa pergunta no grupo da Alta Miopia no Facebook e resolvemos respondê-la aqui também. Veja a pergunta abaixo:

Pessoas, bom dia  tenho -11 e -12,75 de miopia e desde sempre usei lente hi Light esse ano me ofereceram fazer em resina 1,74. Queria saber se alguém já fez essa troca ou a experiência com a resina…

highlight ou resina
Postagem feita no grupo do Facebook Alta Miopia

Então, ajudamos com as informações essenciais para entender a diferença desses dois materiais. Acompanhe:

O que é o índice de refração das lentes?

Quem está em busca de lentes finas, o primeiro a se observar é o índice de refração da lentes.

O índice é a velocidade que a luz sofre ao atravessar um objeto transparente. Quanto maior esse índice, mais rápido ela atravessa e, consequentemente, acerta o foco.

Portanto, quanto maior é o índice de refração, menor é a espessura necessária para dar nitidez à visão. Ou seja, um índice maior também faz com que as suas lentes sejam mais finas.

As lentes highlight e resina são muito escolhidas entre aqueles que possuem alto grau e são boas opções para quem está querendo evitar espessura na borda dos óculos.

Mas para a escolha entre essas duas lentes, o material faz toda a diferença. Entenda agora!

Comparando lentes highlight e resina

A lente highlight tem como sua matéria-prima o vidro (cristal) e foi o primeiro tipo de material usado na fabricação de lentes para óculos da história, e até hoje elas estão no mercado.

O índice de refração dessas lentes são 1.8 ou 1.9, mas pelo fato de serem feitas de vidro, elas são mais pesadas e mais frágeis, podendo quebrar com MUITA facilidade.

Por isso apenas são recomendadas para quem possui acima de -20 graus de miopia.

Já as lentes de resina são bem mais leves e mais resistentes quando comparadas com as lentes de vidro, como as lentes highlight. Sabe aquelas marquinhas que ficam no nariz quando o óculos é pesado? Então, as lentes de resina podem evitar que isso aconteça.

Para você ter um óculos mais fino com as lentes de resina, precisa se atentar também ao índice de refração.

Os maiores índices de refração em lentes de resina que você encontra hoje são 1.74 e 1.76.

Quanto maior o índice de refração, mais finas as suas lentes vão ficar. No Brasil, você só encontra o índice de refração de 1.76 nas Lentes Tokai 1.76 que são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope.

Clique aqui e conheça lentes de resina mais fina do mundo fabricadas no Japão!

Design das lentes para óculos 

Atualmente existem dois tipos de design de lente: lentes asféricas e lentes esféricas.

As lentes highlight possuem design esférico.

Ou seja, elas seguem um formato de uma esfera na face interna e externa das lentes.

Isso faz com que afete diretamente a distribuição do material na lente: elas têm pouco material no centro e muito material nas bordas da lente.

Esse acúmulo de material provoca distorções no campo de visão periférico. E, consequentemente, seus óculos ficam com efeito fundo de garrafa ou olho de boi, mais conhecido como “olho grande”.

Já as Lentes Tokai 1.76 possuem design asféricos.

Com o design asférico, a distribuição do material é feita por igual em toda a lente, deixando-a uniforme.

Isso reduz ou até mesmo elimina as distorções laterais que são comuns nas lentes, e que provocam o efeito fundo de garrafa.

Fizemos uma imagem para que você possa visualizar melhor a diferença do design de lente asférica e esférica:

highlight ou resina
Comparação de lentes esféricas e asféricas

 

Em nosso site, quando você calcula o valor das lentes para o seu grau, você também tem acesso ao tamanho da armação mais indicada para o seu grau.

Nós fazemos essa recomendação porque o tamanho da armação também influencia no resultado final do seu óculos. Armações grandes deixam a espessura do óculos mais grossa, enquanto que armações menores proporcionam melhores resultados.

Agora queremos saber: você tem alguma dúvida? Então deixa aqui nos comentários que ele pode ser nosso próximo post do #LenscopeResponde!

highlight ou resina

Lentes highlight ou resina?
Média 5 de 1 votos



Comentários

    1. Oi, Camila. Tudo bom?

      Para o grau da sua amiga, a lente em resina ainda é o mais recomendado para o grau dela 😊

      Mas ela precisa apostar em uma lente de alto índice de refração, pois quanto maior o índice de refração, mais finas podem ser as lentes.

      Os índices de refração disponíveis em resina são: 1.67, 1.74 e 1.76.
      Hoje a lente de maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76, proporcionando um óculos mais leve e resistente, além de diminuir o efeito de óculos óculos grosso devido o design asférico das lentes 🙂

      Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas.

      As Lentes Tokai 1.76 são as Lentes de resina mais fina do mundo e de design asférico. Elas contribuem para a boa harmonização do efeito dos olhos, bem como ajudam a reduzir a espessura da lentes. Essas lentes são vendidas exclusivamente no site da Lenscope e já está inclusa no valor todos os tratamentos que garantem maior resistência e durabilidade das lentes.

      Acontece que as lentes de alto índice de refração tem preços bem elevados no mercado tradicional 🙁 e dependendo da escolha, elas ficam bem caras. Por isso, buscamos tornar mais acessíveis as nossas lentes de resina mais fina do mundo. As Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente.

      No nosso site, temos uma ferramenta totalmente gratuita que você informa o seu grau e descobre as lentes compatíveis para você. Assim, você pode não apenas ver quais delas são as melhores, mas também comparar os preços!
      Além disso, também ajudamos a encontrar armação ideal para o grau dela (e quais evitar). É só preencher de acordo com a receita de óculos que o resultado sai na hora: https://lenscope.com.br/prescricao

      Se ficar com alguma dúvida, estamos à disposição! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest