Óculos Persol masculino: características e modelos principais

Óculos Persol masculino: características e modelos principais
  • por
0
(0)

Existem inúmeras marcas de luxo no setor óptico e a Persol é uma das marcas de grife mais tradicionais do mercado. Por isso, nesse artigo vamos apresentar sua história, principais características e modelos mais famosos.

História dos óculos Persol masculino

Foi durante a Primeira Guerra Mundial, em 1917, que a Persol surgiu, em Turim, na Itália. A marca foi fundada pelo então fotógrafo e oftalmologista Giuseppe Ratti. A princípio, Ratti desenvolveu os óculos Protector que tinham o objetivo de proteger os olhos dos pilotos militares na época. Com lentes redondas esfumadas e armações forradas de borracha com elástico, não demorou muito para que o modelo fosse adotado pelas Forças Armadas Suíças e a Força Aérea dos Estados Unidos.

Característica dos óculos Persol masculino

Embora tenha surgido em 1917, foi na década de 1960 que a Persol ganhou popularidade e passou a desenvolver óculos de segurança especiais equipados com diversos filtros. Foram com esses avanços tecnológicos que a marca conquistou mais de 35 patentes internacionais, além de contratos internacionais com grandes organizações como a NASA. 

Em meados dos anos 1980, a Persol passou a trabalhar com lentes polarizadas e tornou-se referência também entre os atletas de esportes radicais. Em abril de 1995, a fabricante de óculos italiana Luxottica Group comprou a Persol, consolidando a marca como uma das mais influentes do mundo. 

Atualmente, a Persol é uma das marcas de luxo mais conceituadas e se destaca por sua tecnologia exclusiva. Por exemplo, a marca trabalha com a tecnologia Meflecto, primeiro sistema de haste flexível do mundo, que elimina o desconforto causado por hastes justas. 

Outro diferencial da Persol é seu design Victor Flex com ponte de três incisões, o qual permite uma curvatura confortável que não pesa no nariz. Quando o assunto é qualidade dos materiais, a Persol também sai na frente, trabalhando com armações de acetato, lentes de cristal ultraleves e lentes polarizadas. 

Modelos de óculos Persol masculino mais famosos

A seguir, apresentaremos os modelos mais icônicos da marca lançados até então, assim como as características que tornaram eles modelos tão marcantes. 

Série 659

Esse é o design mais conhecido da marca, foi lançado em 1957 para ser usado por motoristas de bonde em Turim. O principal diferencial desse modelo são suas lentes, que são bem grandes justamente para bloquear poeira e detritos e assim proteger a visão.

Além de todas as características de um óculos Persol, esse modelo também inclui a tecnologia Silver Arrow, Meflecto e Victor Flex, disponíveis em mais de 12 variações. É ideal para quem gosta de óculos grande com hastes e armações mais grossas.

 óculos persol masculino

Fonte

Óculos de sol Persol PO9649S

Inspirado no Série 659, o design do PO9649S é uma versão reduzida do original, com uma armação e hastes mais finas.

 óculos persol masculino

Fonte

Óculos de sol Persol PO2649S

Este modelo é uma reinvenção da clássica armação 649 no modelo aviador. Feito em metal ultrafino e pontas das hastes em acetato, esse modelo é perfeito para quem busca conforto e elegância.

 óculos persol masculino

Fonte

Série 174

Este modelo é o primeiro óculos dobrável do mundo, lançado na década de 1960 e popularizado em 1968 após ser usado por Steve McQueen no filme “The Thomas Crown Affair”. Seu design é parecido ao do 649, porém é um pouco mais plano, além de possuir dobradiças nas hastes e na ponte.

 óculos persol masculino

Fonte

Como saber se os óculos Persol são originais?

Assim como outras marcas de luxo, os óculos Persol possuem diversas réplicas no mercado e por isso é importante atentar-se à autenticidade do produto antes de comprá-lo. Uma dica simples para não comprar um óculos falso é reparar na qualidade dos materiais da lente e da armação. 

Isso porque óculos falsos costumam ser feitos de materiais de baixa qualidade. Outra forma de avaliar é prestar atenção aos detalhes, como o logo da marca, o acabamento do óculos e informações do fabricante. Lembre-se também que marcas de luxo são caras, então, desconfie se o valor for muito baixo. Por fim, para não correr o risco de comprar um óculos falsificado, compre sempre em lojas de confiança e especializadas. 

Instagram Lenscope [Lentes Tokai 1.76 Hipermetropia]

Lentes superfinas para seu óculos de grau com 100 dias para provar e amar

A Persol é uma marca referência em armações de qualidade e por isso exigem lentes do mesmo nível. Nós da Lenscope oferecemos lentes finas para alto e baixo grau por um preço justo, além de darmos dicas e orientações para que todos tenham a melhor versão do óculos de grau. 

Visando oferecer lentes de qualidade, todas as nossas lentes já vêm com os tratamentos incluídos sem que você precise pagar a mais por isso. Além disso, oferecemos 100 dias* para que você prove e ame as novas lentes. Caso não se adapte, devolvemos o dinheiro. Por fim, aqui na Lenscope também é possível fazer apenas as lentes do óculos, basta enviar sua armação para que a montagem seja feita. Tudo isso sem sair de casa. Faça agora mesmo um orçamento gratuito e descubra quanto custa ter lentes mais finas. 

*Consulte os termos de compra.

orçamento

Fontes:

All About Vision | Lenshop | Gear Patrol

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *