Óculos tamanho P, M e G: O que significa

óculos tamanho p, m e g
  • por
4.5
(119)

Você já ouviu a expressão: “óculos tamanho P”, “tamanho M” ou “óculos tamanho G”? Isso se refere ao tamanho do óculos que pode ser pequeno, médio ou grande. Saber o tamanho do óculos é fundamental, assim você consegue identificar qual deles se encaixa perfeitamente no seu rosto. Após ler esse artigo, escolher uma nova armação ficará ainda mais fácil.

Como saber o tamanho do óculos?

Em uma das hastes do seu óculos, você nota uma sequência de números. Por exemplo: 52▭12 134

óculos tamanho p, m e g

Esses números que indicam o tamanho do seu óculos dado em milímetros (mm). O primeiro número (52)  antes do indica o tamanho do aro da armação. O aro nada mais é que a largura da lente.

óculos tamanho p, m e g

Depois do , a medida é o tamanho da ponte, a parte que fica entre o nosso nariz (12).

óculos tamanho p, m e g

E, o último (134), indica o comprimento da haste da armação.

óculos tamanho p, m e g

Óculos tamanho P, M e G

Agora que você já sabe como medir seu óculos, vamos falar sobre essas classificações de óculos, geralmente encontradas quando se vai comprar óculos pela internet:

  • P= óculos de tamanho pequeno.
  • M= óculos médio.
  • G= óculos grande.

Além disso, você também pode encontrar essa nomenclatura em inglês ao fazer compras em sites internacionais ou globais. Dessa forma: S (small) se refere ao óculos pequenos; M (medium) aos óculos médios e L (large) aos modelos de óculos grandes.

Além disso, é importante entender que o tamanho do óculos está diretamente ligado ao aro da armação. Sendo assim:

  • Óculos tamanho P — aro até 50 mm

Geralmente óculos em aro menores são associados apenas a óculos infantil para crianças. No entanto, existem óculos P feitos especialmente para adultos.

óculos tamanho p, m e g

 

  • Óculos tamanho M — aro entre 51 mm a 54 mm

óculos tamanho p, m e g

  • Óculos G — aro acima de 54 mm

óculos tamanho p, m e g

Qual tamanho de óculos combina com o meu rosto?

Primeiramente, uma regra muito importante para escolher o óculos perfeito é saber o seu formato de rosto, pois te ajuda a escolher a armação que melhor harmoniza. Veja como é fácil neste guia passo-a-passo que preparamos para vocêSabendo o formato do seu rosto, descobrir o modelo é mais simples — e, inclusive, economiza tempo de ficar experimentando vários modelos de óculos na ótica até encontrar aquele que fique perfeito. Além disso, você consegue ter o melhor dos dois mundos: um modelo bonito e confortável.

Então, descubra o seu fomato de rosto e associe ao tamanho de óculos de acordo com as características dele:

  • Rosto mais fino — óculos P (até 50 mm).
  • Rosto médio — óculos M (51 a 54 mm).
  • Rosto mais largo — óculos G (acima de 54 mm).

Trouxemos alguns modelos para te ajudar nessa escolha:

  • Óculos tamanho P (até 50mm)

  • Óculos: aro (largura da lente): 48mm -ponte: 21mm -haste: 144mm
  • Óculos: aro 49mm – ponte: 21mm – haste: 145mm
  • Aro do óculos: 48mm – ponte: 14mm – haste: 135mm
  • Óculos tamanho M (51 a 54mm)

  • Aro: 52mm – ponte: 15mm – haste: 145mm
  • Óculos: 51mm – ponte: 18mm – haste: 140mm
  • Óculos de aro: 53mm – ponte: 19mm – haste: 140mm
  • Óculos tamanho G (acima 54mm)

  • Aro: 55mm – ponte: 16mm – haste: 140mm
  • Aro tamanho: 59mm – ponte: 15mm – haste: 140mm
  • Armação de aro: 56mm – ponte: 17mm – haste: 145mm

Além disso, o tamanho da armação também influencia na espessura do seu óculos, sabia? E isso vai depender do seu grau (se ele for baixo ou alto), por isso, separamos em duas divisões, para te ajudar a ter a melhor versão do seu óculos.

Armações até 4 graus

Se você tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia, então você pode escolher qualquer um desses tamanhos P, M  ou G. Mas, é importante não exagerar no tamanho da armação. Caso o óculos quadrado que escolher for muito grande, ou seja, o tamanho do aro (largura da lente) ser maior que 56mm (tamanho G), a montagem da lente do óculos pode não dar certo.

Ou dependendo do seu grau, a lente pode ficar bastante grossa. Isso acontece porque as armações muito grandes podem impossibilitar a montagem das lentes, devido a sua  medida da DNP (distância naso-pupilar). É  durante a montagem das lentes que o bloco da lente é recortado no formato da armação. O centro da lente é centralizado com o centro da sua pupila, a partir da sua medida da DNP.

Portanto, se a armação for maior que o bloco da lente, vai faltar material, impossibilitando a montagem do óculos. Para evitar que isso aconteça, evite escolher armações maiores, de aro acima de 56 mm. Veja um exemplo de como isso acontece:

óculos tamanho p, m e g

Armações para mais de 4 graus

Já para quem possui mais de 4 graus, algumas escolhas são importantes para um bom resultado.

Nesse sentido, armações com tamanho de aro menor, aro fechado e bordas mais grossas garantem que as lentes com grau mais elevado fiquem mais finas. Isso porque a própria estrutura da armação disfarça a borda da lente. Por isso, tamanho P ou M são os mais adequados. Então na hora de escolher seu novo óculos, lembre-se que quanto maior a armação, mais grossa a lente ficará.

Como saber o tamanho de armação para meu grau?

Se você quer saber qual o tamanho de armação recomendada para o seu grau, não se preocupe.  A Lenscope inovou ainda mais disponibilizando uma ferramenta 100% gratuita: o consultor óptico.

Você pode comparar os preços das lentes compatíveis com o seu grau de acordo com as características que deseja. Por exemplo: mais fina, mais leve, mais resistente. Além disso, existe uma parte especial com dicas de armações. Você vai encontrar tudo o que você precisa para um bom resultado:

  • tamanho de aro adequado
  • tipos de armações recomendadas (aro fechado, por exemplo)
  • melhor posição dos olhos em relação à armação
  • dicas de armações (materiais) que ofereçam melhor durabilidade do seu óculos.

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

 

Experimente uma nova maneira de comprar lentes para seu óculos

Depois que encontrar a armação perfeita para você, que tal experimentar uma nova maneira de comprar suas lentes? Comprando na Lenscope, você tem acesso a lentes com todos os tratamentos essenciais já inclusos, sem precisar pagar a mais por isso e ainda sem precisar perder tempo indo levar e buscar seu óculos. Nós fazemos isso por você! Saiba mais. Ficou com alguma dúvida? Deixe suas pergunta nos comentários aqui embaixo que já te respondemos!

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 119

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

8 comentários em “Óculos tamanho P, M e G: O que significa”

    1. Oi, Simone! Tudo bem?

      Obrigada pelo interesse em conhecer a Lenscope e deixar o seu comentário!

      Nós atendemos pelo nosso site https://lenscope.com.br/ pois assim conseguimos enviar para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda Por isso, não temos loja física e nem parcerias com óticas. Todas as nossas lentes são vendidas pela internet exclusivamente em nosso site.
      O que acha de enviar uma foto da sua receita para ajuda@lenscope.com.br? Assim, podemos indicar a nossa melhor lente para o seu grau
      Sempre que precisar, estamos à disposição!

  1. Grata pelas informacoes. Tenho o rosto fino e pequeno e dificilmente encontro oculos que me agradam. Sou fã do aviator mas nunca encontro o meu tamanho.

  2. Lamartine José Salgado Ribeiro

    Boa tarde
    Preciso de uma armação de óculos que seja tamanho grande. Tenho a cabeça grande e não acho armação que fique confortável no meu rosto. Sempre aperta nas têmporas e as hastes ficam sempre curtas. Gostaria de uma orientação.
    Sou médico, não estou com receita, posso mandar nova receita de óculos para vcs. Adianto que tenho 3,5 graus de miopia.
    Att
    Lamartine

    1. Oi, Lamartine. Tudo bem?

      O ideal é que você procure por armações grandes (a partir de 52 mm) e que permitem ajustes, assim é possível ajustá-las caso não se encaixem perfeitamente no seu rosto. Você só precisa ficar atento, visto que, geralmente não é possível fazer a montagem das lentes em armações muito grandes.

      Temos um artigo aqui no Blog sobre armações grandes: https://lenscope.com.br/blog/oculos-grande/
      mas se ainda tiver dúvidas ou precisar de ajuda, envie um e-mail para ajuda@lenscope.com.br

      Sempre que precisar, estamos aqui 🙂

  3. Andrés Fernández

    Boa tarde, eu tenho desde 2017 um Rayban 7026L 54 18, e estou procurando o RB5184. Está difícil de achar, mas acredito que achando, vou pegar as medidas 52 16, pois com o atual, o meu olho não fica no centro da lente. Acredito que um menor fique melhor. Abraços.

  4. Parabéns a LENSCOPE por ser uma empresa que esclarece aos clientes, com linguagem técnica adequada, informações importantes sobre o seu produto, exemplo que muitas outras empresas deviam seguir. Isso nos deixa mais tranquilos para comprarmos nossos óculos nessa empresa.

    1. Ficamos muito felizes que esse conteúdo tenha sido esclarecedor para você 😊

      Aqui na Lenscope temos uma vontade imensa de mudar a forma como acontece a venda de lentes para óculos.
      É tão difícil saber o que estamos comprando, o que vai influenciar no resultado final do óculos e, principalmente, por que ainda hoje as lentes com as tecnologias mais avançadas acabam sendo tão caras.

      Através de conteúdos como este daqui, buscamos tornar acessível informações que deveriam estar ao alcance de todos. Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *