óculos de leitura baratinhos

Por que você não deve comprar óculos de leitura baratinhos

Cuidar da saúde dos olhos também é pensar na qualidade do óculos e de suas lentes.  Veja o porquê não é bom cair na tentação de comprar óculos de leitura baratinhos que você encontra em farmácias.

Por quê comprar óculos de leitura baratinho pode sair caro?

Você certamente já deve ter visto aqueles ​​​​​óculos de leitura, vendidos em farmácias ou em outros estabelecimentos sem prescrição médica, não é? Resista a tentação! Comprar um óculos desses, por mais barato que seja, pode trazer uma série de problemas, entre outras coisas, por exemplo, você não tem a certeza se o grau do óculos estará correto para sua necessidade!

Uma lente com o grau errado ou de má qualidade pode provocar dores de cabeça ou problemas sérios na sua visão. Portanto, pense na saúde dos seus olhos antes de comprar qualquer lente de grau e desconfie de preços muito baixos.

Riscos de comprar óculos de leitura baratinhos

1. Condicionamento da visão

A lente de óculos que não esteja com o seu grau correto pode condicionar a visão a determinado grau. Como assim? Simples. Tudo é uma questão de foco: para tentar enxergar com nitidez com um desses óculos, procuramos posicionar esse óculos no nariz – aproximando (ou distanciando) o óculos – até conseguir ver bem. Com isso, o usuário pode acreditar que está enxergando bem, mas isso é um erro. Condicionar os olhos a enxergar com óculos posicionados incorretamente no rosto não é sinal positivo.

Além de colocar o óculos em uma posição inadequada, essas lentes possuem o mesmo grau nos dois lados, o que prejudica seus olhos, pois na grande maioria das vezes, as pessoas não têm o mesmo grau no olho direito e esquerdo.

2. Cansaço na leitura

Na quase totalidade dos casos, o óculos está em uma posição incorreta (que não favorece a leitura) ou com grau incorreto. A consequência não poderia ser outra: cansaço durante leitura. Por isso, é importante passar pela avaliação médica e adquirir o óculos de acordo com as informações prescritas em sua receita por um oftalmologista de confiança.

3. Sonolência

Se você já usou óculos com essas lentes baratas já deve ter sentido sonolência, especialmente ao ler textos mais longos. Isso pode ser consequência da fadiga oriunda da dificuldade em focar a visão. Se suas lentes não são adequadas ao seu grau, sua experiência de leitura fatalmente será mais cansativa que deveria ser.

4. Visão embaçada

Outro risco causado por óculos de leitura baratinhos é uma visão borrada ou embaçada. Já imaginou não conseguir enxergar objetos nitidamente? Pois bem, essa é uma consequência direta das lentes que acompanham os óculos de leitura. Não somente estão possivelmente inadequadas para o seu grau, mas também não há garantia quanto ao seu grau de transparência.

A ausência de tratamentos antirrisco torna fácil as lentes se tornarem turvas com o tempo dado os risco oriundos de um uso frequente. Combinado a ausência de um tratamento antirreflexo, o ofuscamento em uma lente com diversos pequenos riscos pode embaçar ainda mais sua visão. Para evitar esse tipo de situação, prefira lentes que acompanham os tratamentos antirrisco e antirreflexo.

5. Dores de cabeça

Usar óculos de leitura baratinhos pode causar também dores de cabeça. Por não ser prescrita pelo médico, ela não têm o grau que você realmente precisa. Você pode estar usando um grau fraco ou um muito forte pra você. Isso força a sua visão e provoca as dores de cabeça.

óculos de leitura baratinhos
Óculos de grau barato pode provocar dores de cabeça

6. Doenças oculares graves

As lentes que acompanham óculos de leitura baratinhos vendidos em farmácias ou em outros estabelecimentos muitas vezes não possuem a proteção adequada à exposição solar. Ao privar os olhos de uma proteção adequada aos raios solares, o uso desses óculos pode agravar ou abrir caminho para doenças oculares graves. Entre elas, o pterígio, que é caracterizada por um tecido que cresce sobre a córnea. Esta lesão aparece pequena, mas com o tempo ela interfere na sua visão.

Outra doença é a catarata que atinge centenas de pessoas e é caracterizada por um comprometimento progressivo da visão a medida que o cristalino se torna opaco.

Como economizar na compra do seu óculos?

Por todos esses motivos, pense bem antes de comprar óculos de leitura baratinhos encontrados em farmácias, postos de gasolina e outros estabelecimentos que não são próprios para isso.

No site da Lenscope, é possível ter uma lente resistente, leve e com todos os tratamentos de antirreflexo, antirrisco e proteção UV que garante conforto e proteção para seus olhos, sem que você precise gastar uma fortuna pra isso.  Veja a nossa tabela comparativa de preços e faça a melhor escolha pra você ?

Atualizado em 04/12/2017

Por que você não deve comprar óculos de leitura baratinhos
Média 5 de 3 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest