Por que você não deve comprar óculos de leitura baratinhos

óculos de leitura baratinhos
  • por
3.3
(3)

Cuidar da saúde dos olhos também é pensar na qualidade do óculos e de suas lentes.  Veja o porquê não é bom cair na tentação de comprar óculos de leitura baratinhos que você encontra em farmácias.

Por quê comprar óculos de leitura baratinho pode sair caro?

Você certamente já deve ter visto aqueles ​​​​​óculos de leitura, vendidos em farmácias ou em outros estabelecimentos sem prescrição médica, não é? Resista a tentação!

Comprar um óculos desses, por mais barato que seja, pode trazer uma série de problemas, entre outras coisas, por exemplo, você não tem a certeza se o grau do óculos estará correto para sua necessidade!

Uma lente com o grau errado ou de má qualidade pode provocar dores de cabeça ou problemas sérios na sua visão. Portanto, pense na saúde dos seus olhos antes de comprar qualquer lente de grau e desconfie de preços muito baixos.

Riscos de comprar óculos de leitura baratinhos

1. Condicionamento da visão

A lente de óculos que não esteja com o seu grau correto pode condicionar a visão a determinado grau. Como assim? Simples.

Tudo é uma questão de foco: para tentar enxergar com nitidez com um desses óculos, procuramos posicionar esse óculos no nariz – aproximando (ou distanciando) o óculos – até conseguir ver bem.

Com isso, o usuário pode acreditar que está enxergando bem, mas isso é um erro. Condicionar os olhos a enxergar com óculos posicionados incorretamente no rosto não é sinal positivo.

Além de colocar o óculos em uma posição inadequada, essas lentes possuem o mesmo grau nos dois lados, o que prejudica seus olhos, pois na grande maioria das vezes, as pessoas não têm o mesmo grau no olho direito e esquerdo.

2. Cansaço na leitura

Na quase totalidade dos casos, o óculos está em uma posição incorreta (que não favorece a leitura) ou com grau incorreto.

A consequência não poderia ser outra: cansaço durante leitura. Por isso, é importante passar pela avaliação médica e adquirir o óculos de acordo com as informações prescritas em sua receita por um oftalmologista de confiança.

3. Sonolência

Se você já usou óculos com essas lentes baratas já deve ter sentido sonolência, especialmente ao ler textos mais longos.

Isso pode ser consequência da fadiga oriunda da dificuldade em focar a visão. Se suas lentes não são adequadas ao seu grau, sua experiência de leitura fatalmente será mais cansativa que deveria ser.

4. Visão embaçada

Outro risco causado por óculos de leitura baratinhos é uma visão borrada ou embaçada. Já imaginou não conseguir enxergar objetos nitidamente?

Pois bem, essa é uma consequência direta das lentes que acompanham os óculos de leitura.

Não somente estão possivelmente inadequadas para o seu grau, mas também não há garantia quanto ao seu grau de transparência.

A ausência de tratamentos antirrisco torna fácil as lentes se tornarem turvas com o tempo dado os risco oriundos de um uso frequente. Combinado a ausência de um tratamento antirreflexo, o ofuscamento em uma lente com diversos pequenos riscos pode embaçar ainda mais sua visão.

Para evitar esse tipo de situação, prefira lentes que acompanham os tratamentos antirrisco e antirreflexo.

5. Dores de cabeça

Usar óculos de leitura baratinhos pode causar também dores de cabeça. Por não ser prescrita pelo médico, ela não têm o grau que você realmente precisa.

Você pode estar usando um grau fraco ou um muito forte pra você. Isso força a sua visão e provoca as dores de cabeça.

óculos de leitura baratinhos

Óculos de grau barato pode provocar dores de cabeça

6. Doenças oculares graves

As lentes que acompanham óculos de leitura baratinhos vendidos em farmácias ou em outros estabelecimentos muitas vezes não possuem a proteção adequada à exposição solar.

Ao privar os olhos de uma proteção adequada aos raios solares, o uso desses óculos pode agravar ou abrir caminho para doenças oculares graves.

Entre elas, o pterígio, que é caracterizada por um tecido que cresce sobre a córnea. Esta lesão aparece pequena, mas com o tempo ela interfere na sua visão.

Outra doença é a catarata que atinge centenas de pessoas e é caracterizada por um comprometimento progressivo da visão a medida que o cristalino se torna opaco.

Como economizar na compra do seu óculos?

Por todos esses motivos, pense bem antes de comprar óculos de leitura baratinhos encontrados em farmácias, postos de gasolina e outros estabelecimentos que não são próprios para isso.

No site da Lenscope, é possível ter uma lente resistente, leve e com todos os tratamentos que você precisa como: antirreflexo, antirrisco e proteção UV.

Dessa forma, você conta com muito mais conforto e proteção para seus olhos, sem que você precise gastar uma fortuna pra isso.

Veja a nossa tabela comparativa de preços e faça a melhor escolha pra você ?

óculos de leitura baratinhos

Atualizado em 04/12/2017

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:

7 comentários em “Por que você não deve comprar óculos de leitura baratinhos”

  1. Iniciei no ramo de vendas óptica há 1 mês, confesso que eu estou amando a área!
    Vim na internet pesquisar algumas dúvidas concernente à dioptrias e lentes multifocais, e me deparo com esse site MARAVILHOSO e muito explicativo! Equipe LENSCOPE vocês estão de parabéns por todo o conteúdo exibido, considero como pérolas para meu conhecimento e argumentos de vendas! ❤️

  2. Antonio Carlos Correa

    Tinha um óculos com 2,5 pra leitura de ótica, seis anos depois fui fazer o exame e deu os mesmos 2,5, o detalhe é q as lentes antigas de 2,5 eu não consigo enxergar.

    Mas a médica garantiu q são 2,5 .

    E aí?

    Tenho 50 anos

    1. Oi, Antônio Carlos! Tudo bom?

      Você pode estar no período de adaptação com óculos e se você trocou as lentes e a armação, isso também influencia na adaptação do óculos.
      Já que a sua médica conferiu que está tudo certo com suas lentes, então é necessário aguardar entre 7 a 14 dias para que seus olhos se acostumem com a sua nova maneira de enxergar.

      Se você quiser, temos um artigo que falamos sobre como ler receita de óculos para presbiopia (receita para perto) aqui: https://lenscope.com.br/blog/receita-para-perto/

      Se preferir, pode mandar sua receita de óculos no nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br

      Vamos ficar contentes em te ajudar!

  3. gustavo gomes coimbra santos

    Olá, por gentileza, para proteger os olhos é interessante utilizar oculos esculos de sol polarizados para utilizar o computador ou celular?

    1. Oi, Gustavo! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário

      O mais indicado para usar celular ou computador são as lentes com filtro de luz azul Vou te explicar como elas funcionam.
      A luz azul violeta está muito presente nos aparelhos eletrônicos. O contato constante com esses aparelhos provoca alguns desconfortos nos olhos como o cansaço visual ou olhos ressecados. O objetivo da lente com filtro de luz azul é filtrar essa luz artificial presente, proporcionando melhor qualidade de visão permitindo que apenas a luz boa atinja seus olhos, bem como evitar os incômodos provocados por essa luz.
      Aqui na Lenscope, nós oferecemos esse tipo de lente com filtro de luz azul com as Lentes Lenscope Digital Comfort
      O diferencial da nossa lente é que ela possui a cor do antirreflexo comum (verde), não distorcendo as cores dos objetos com reflexos violetas que normalmente são características dessa lente.
      Esse é o link para você conhecer: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort. Ela está disponível por R$ 399.
      O que acha de enviar para nós sua receita de óculos? É só enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br

      Aguardo seu contato!
      Até mais!

  4. João Batista Bessa

    Até pensei em comprar um óculos de leitura no site da Amazon, mas pensei bem e o correto é procurar um oftalmologista e comprar um óculos de qualidade garantida. Mesmo que custe os olhos da cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *