Rosto diamante: saiba como escolher a armação de óculos certa

rosto diamante
  • por
4.8
(12)

Há pessoas com vários formatos de rosto, entre eles o famoso rosto diamante. Esse é aquele formato em que a linha do cumprimento é maior que a linha da largura. Assim, pessoas com esse formato de rosto têm dificuldades para escolher a armação de óculos certa. Dessa forma, no artigo de hoje falaremos sobre os formatos de rosto e armações que combinam com o formato de rosto diamante. Além disso, mostraremos onde encontrar a armação certa para comprar.

Então, continue lendo para saber mais e descubra também como saber qual é o seu formato de rosto!

Quais são os formatos de rosto?

Antes de tudo, é importante saber que existem 7 tipos de formatos de rosto. Nesse sentido, são eles:

  • Quadrado: É caracterizado por uma linha larga na região do queixo;
  • Redondo: É caracterizado por uma linha larga e plenitude abaixo das maçãs do rosto;
  • Coração: Este formato de rosto é caracterizado por uma testa mais larga e queixo mais estreito;
  • Diamante: O formato do rosto em diamante é caracterizado por um queixo estreito e testa com maçãs do rosto largas; 
  • Oval: É um formato mais longo do que largo com a mandíbula mais estreita do que a maçã do rosto.
  • Retangular/oblongo: o rosto lembra um retângulo na vertical. As linhas laterais são retas e bem definidas, assim como as linhas da mandíbula.
  • Triangular: a mandíbula é evidente, larga e quadrada. A testa é pequena e estreita. Já as têmporas são profundas.

Como saber qual o meu formato de rosto?

Primeiramente, para saber o formato do seu rosto é simples. Você pode, por exemplo, olhar em um espelho e encontrar a parte mais larga do seu rosto. Depois, definir qual é o formato da sua mandíbula. Em seguida, comparar o comprimento e a largura do seu rosto. Assim, se o seu rosto tiver o dobro do comprimento do que de largura, você pode ter um rosto retangular. Porém, se o seu rosto for tão longo quanto largo, você pode ter um formato de diamante ou quadrado.

Porém, há ainda uma maneira mais simples de você descobrir qual é o formato do seu rosto. Afinal, nós da Lenscope desenvolvemos uma ferramenta online exclusiva para medir o seu rosto. Ainda, além de dizer qual é o formato do seu rosto de forma simples e rápida, nossa ferramenta mostra quais são as melhores opções de armações de óculos para você. Além disso, também  mostra quais celebridades têm o mesmo formato de rosto que o seu. Dessa forma, você pode se inspirar.

Descubra agora qual é o formato do seu rosto de forma totalmente online e gratuita!

Rosto diamante: as principais características

As principais características do rosto diamante são as maçãs do rosto salientes e ligeiramente mais largas e o maxilar e a testa suavemente afilados. Assim, para reconhecer rapidamente uma pessoa com rosto diamante basta se atentar a essas características, além do queixo pequeno e pontudo e uma linha do cabelo que atinge o topo central de uma testa estreita.

Veja algumas celebridades que tem o rosto diamante:

Viola Davis

Viola Davis com rosto diamante

Imagem: stylecraze

Yvette Nicole Brown

Yvette

Imagem: stylecraze

Rihanna

Rihanna rosto diamante

Imagem: stylecraze

Serena Williams

Rosto diamante de Serena Williams

Imagem: stylecraze

Mallika Sherawat

Malika Sherwat

Imagem: stylecraze

Agora que você já sabe como é um rosto diamante, continue lendo e veja quais são as melhores armações de óculos para esse tipo de rosto!

As melhores armações para rosto diamante

Se você tem o rosto diamante, você deve optar por algumas armações específicas na hora de comprar seus óculos. Veja os modelos que separamos para você:

Óculos ovais

A regra geral quando se trata de escolher o par de óculos certo é encontrar armações que contrastem com o formato do seu rosto. Para rostos em formato de diamante, seriam armações de formato oval. Quer você escolha um par sem aro ou faça uma declaração com armações grossas, os óculos ovais são uma escolha fácil para o formato do seu rosto.

Óculos oval

Você consegue encontrar modelos de óculos oval da Versatili no Mercado Livre por R$92,09.

Óculos retangulares

Armações de óculos retangulares podem parecer contra-intuitivas, mas seus ângulos retos ajudam a compensar as linhas de seu rosto. Um par com aros grossos na linha da sobrancelha puxará o foco para a parte superior do seu rosto, criando uma aparência marcante e elegante.

Óculos retangular

Você encontra óculos modelos retangulares da #ashtag no Submarino por R$185,90.

Você não precisa gastar um diamante para ter óculos de qualidade

Agora você já sabe como escolher os óculos certos para rosto diamante, não é mesmo? Porém, é importante que tenha em mente também que nós da Lenscope temos a missão de levar informações sobre saúde visual de forma acessível para mudar o cenário visual para melhor. Assim, como o nosso modelo de negócio é 100% online, e como ele oferece mais praticidade, ele possibilita oferecermos lentes de óculos de qualidade com preços mais acessíveis.

Então, aproveite que está aqui e faça um orçamento para saber quanto custam os óculos perfeitos para seu rosto diamante, de acordo com o seu grau.

 rosto diamante - orçamento

Agora, o que acha de ficar por dentro de tudo sobre saúde visual e saber a cada dia mais o que fazer para cuidar dos seus olhos? Para isso, assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Fontes

Coastal

Intouchsalonspa

Masterclass

Birchbox

Byrdie

Cysterwigs

Stylecraze

Allaboutvision

Eyebuydirect

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *