Tratamento para hipermetropia: veja qual o mais indicado para você

0
(0)

A hipermetropia é um erro de refração que faz com que a imagem seja focada atrás da retina, causando assim dificuldade para enxergar objetos próximos. De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia(CBO), a hipermetropia afeta 65 milhões de brasileiros. Por isso, neste artigo vamos explicar o que essa condição faz com os seus olhos e quais são as opções de tratamento para hipermetropia.

Continue lendo para saber mais e descubra qual tratamento é melhor para você!

O que é hipermetropia e o que faz com seus olhos

A hipermetropia é um erro de refração que ocorre devido a uma curvatura anormal no cristalino ou córnea, localizada na parte frontal do olho.

Em algumas pessoas, o globo ocular é mais curto do que o normal, enquanto em outras, a córnea não é curva o suficiente. Assim, a curvatura irregular faz com que a luz se concentre atrás da retina, em vez de diretamente sobre ela.

Por isso, pessoas com hipermetropia enxergam os objetos à distância nítidos, enquanto os objetos próximos ficam desfocados. Dessa forma, você pode ter problemas para ler um livro ou costurar, por exemplo.

Contudo, ao realizar os exames adequados, seu médico pode indicar alguns tratamentos para hipermetropia de acordo com o seu caso. 

Saiba mais a seguir!

Tratamento para hipermetropia: veja as opções

O tratamento para hipermetropia pode ser feito de três formas.

1 – Óculos e lentes de contatos

As lentes corretivas são o tratamento mais comum para a hipermetropia. As lentes dos óculos dobram a luz, focalizando-a na retina em vez de atrás dela. Essa abordagem não permanente elimina ou reduz a visão embaçada de perto enquanto você usa as lentes.

De acordo com o National Eye Institute, os óculos ou lentes de contato são seguros e fáceis de usar para a maioria das pessoas. Assim, seu médico pode prescrever lentes corretivas se você não for um bom candidato para a cirurgia, não tiver recursos para procedimentos cirúrgicos ou se quiser uma solução rápida para o problema de visão.

2 – Implantes Oculares

Atualmente, os cirurgiões estão rotineiramente inserindo lentes no olho para corrigir a hipermetropia. 

Em alguns casos, o cirurgião posiciona a nova lente para sentar na frente da lente natural do olho. Se sua hipermetropia for severa, seu médico pode sugerir a remoção de sua lente natural e substituí-la por uma artificial. As lentes intraoculares podem ser uma boa opção se você não se qualificar para o LASIK.

3 – Cirurgia LASIK 

Se você deseja uma solução mais permanente como tratamento para hipermetropia, a cirurgia refrativa LASIK pode ser a solução. 

Aqui o cirurgião usa um laser para remodelar a córnea, corrigindo a curvatura. O LASIK fornece correção de visão eficaz para hipermetropia leve ou moderada. Contudo, nem todo mundo é elegível para LASIK já que pessoas com prescrição instável, córneas finas ou de formato irregular, ou problemas de saúde em geral não devem fazer o procedimento.

Já sabe qual tratamento para hipermetropia combina mais com você?

É muito importante fazer visitas regulares ao médico, pois ele ajudará você a decidir qual é o melhor tratamento para hipermetropia para o seu caso. Em caso de escolha por lentes de contato é importante intercalar com óculos para evitar problemas de oxigenação nos olhos e outras condições.

De qualquer maneira, os óculos são a forma mais escolhida como tratamento para hipermetropia. Então, você não precisa se preocupar quanto a isso.

Além de que, nós da Lenscope somos uma Health Tech com o objetivo de democratizar o acesso à saúde visual e lentes para óculos de qualidade. Por isso, podemos atender casos de hipermetropia com nossas lentes para baixo e alto grau, com o melhor custo benefício.

Para saber mais, realize um orçamento online em nosso site.

tratamento para hipermetropia - orçamento

E aí, o que achou deste conteúdo? Que tal ficar por dentro de todas as novidades sobre saúde ocular e saber exatamente o que fazer para cuidar dos seus olhos?

Então, assine nossa newsletter e receba diariamente nossos conteúdos sobre saúde visual!

Fonte:

Webmd

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *