Tudo que você precisa saber sobre óculos com vários revestimentos de lentes

Tudo que você precisa saber sobre óculos com vários revestimentos de lentes
  • por
0
(0)

Optar por um modelo de óculos com vários revestimentos de lentes é um grande benefício para seus olhos. A inserção de tratamentos específicos em lentes corretivas, tornou-se um aspecto fundamental para melhorar a acuidade visual juntamente com o cuidado e a durabilidade das lentes. 

Por isso, neste artigo, falaremos sobre a importância de adquirir óculos com vários revestimentos de lentes e com tratamentos já inclusos. Além disso, daremos uma visão detalhada sobre os tratamentos que acompanham as lentes oferecidas pela Lenscope. 

Óculos com vários revestimentos de lentes: entenda a importância

Revestimentos ópticos são camadas aplicadas sobre componentes ópticos como lentes ou câmeras avançadas, modificando a maneira como a luz é transmitida e refletida. Frequentemente denominados como revestimentos antirreflexos, esses revestimentos ópticos são cruciais para melhorar o desempenho visual.

A eficácia desses revestimentos depende de vários fatores, como, por exemplo, o número de camadas, espessura e a discrepância entre suas propriedades, além de como essas camadas interagem. Sobretudo, estes revestimentos são geralmente produzidos depositando-se materiais dielétricos e metálicos.

Revestimentos ópticos desempenham diversas funções, desde proporcionar resistência à transparência até absorver luz óptica, produtos químicos e raios UV, até o fornecimento de propriedades antirreflexo.

Além disso, eles são amplamente empregados em uma variedade de aplicações, como lentes e visores, sinalização digital, telas sensíveis ao toque TFT e LED, na indústria automotiva, em interruptores, guias de luz, faróis externos e molduras.

Óculos com vários revestimentos de lentes: confira os tratamentos que acompanham as lentes Lenscope

Nós da Lenscope acreditamos ser possível unir qualidade e preço justo em lentes com tratamentos já inclusos. Por isso,  pensando na sua qualidade visual, oferecemos lentes com tratamentos incluídos, sem que você precise pagar nada a mais por isso. A seguir, conheça quais tratamentos nós oferecemos.

Antirreflexo

A aplicação do tratamento antirreflexo resulta em uma melhora substancial na aparência das lentes, ao evitar a ocorrência de reflexos que interferem na nossa visão.

Nesse sentido, esse procedimento é crucial para reduzir o brilho proveniente de faróis, iluminação e telas de dispositivos eletrônicos, contribuindo para um conforto visual maior. Por isso, essa proteção também se torna imprescindível para lentes de alto índice de refração.

Antirrisco

A aplicação de um revestimento antirrisco torna a lente mais resistente, reduzindo sua suscetibilidade a danos e arranhões. Dessa forma, esse recurso se revela conveniente para situações cotidianas, especialmente em eventos de quedas e incidentes. Portanto, esse tipo de tratamento é indicado para todos os tipos de usuário. 

Contudo, recomenda-se ainda mais para pessoas com um estilo de vida mais ativo ou que estão expostas a situações onde as lentes estão mais propensas a serem danificadas, como, por exemplo, durante a realização de esportes.

Proteção UV

A proteção UV protege os olhos dos raios solares, que podem ser altamente danosos à saúde ocular. Dessa forma, os raios UVA contribuem para o envelhecimento prematuro da pele e têm o potencial de induzir o desenvolvimento de câncer. Por outro lado, os raios UVB têm o potencial de provocar queimaduras, vermelhidão, sensação de ardência e deterioração da pele. Além disso, a proteção UV está disponível tanto para lentes de grau, quanto para lentes de óculos de sol.

Filtro de luz azul

O filtro de luz azul protege contra a radiação de luz azul emitida por dispositivos eletrônicos, que pode ser prejudicial para a saúde visual. Essa radiação é comumente encontrada em equipamentos eletrônicos, como, por exemplo, computadores e smartphones. 

Dessa forma, a exposição à luz azul-violeta (considerada nociva) pode afetar negativamente o cristalino e a córnea, resultando em complicações oculares como catarata. Portanto, o filtro de luz azul atua como uma barreira, bloqueando a luz prejudicial antes que atinja nossos olhos.

Fotossensível

Existem várias designações para esse procedimento: ele é identificado como fotossensível, fotocromático e também, de forma mais comum, como Transitions®. Essa técnica permite que as lentes se ajustem à luminosidade do ambiente, escurecendo quando expostas ao ar livre e clareando quando estão em ambientes fechados. 

Consequentemente, elas oferecem maior comodidade visual e praticidade no cotidiano, especialmente para indivíduos sensíveis à luz.

Camada Oleofóbica

A camada oleofóbica trata-se de uma fina camada aplicada nas lentes para repelir óleo e gordura, impedindo que essas substâncias se acumulem na superfície das lentes. Lentes oleofóbicas são mais fáceis de limpar e mantêm uma visão mais clara e nítida por um período prolongado, evitando o acúmulo de sujeira e impurezas, e contribuindo para uma experiência visual mais confortável e de melhor qualidade.

Camada Hidrofóbica

A camada hidrofóbica em lentes é um tratamento de superfície que repele água e substâncias líquidas, protegendo as lentes contra manchas e danos, formando uma barreira molecular que impede a aderência de líquidos, fazendo com que as gotas de água formem pequenas gotículas que rolam facilmente, removendo impurezas. 

Além disso, ela mantém as lentes limpas por mais tempo, reduzindo a aderência de poeira e sujeira, proporcionando uma visão mais clara e nítida.

Camada antiestática

A camada antiestática é uma cobertura aplicada nas superfícies das lentes oftálmicas para reduzir o acúmulo de eletricidade estática, onde geralmente o processo de inserção da camada é feita durante o processo de fabricação das lentes. Todavia, esse processo também pode ser aplicada posteriormente como um tratamento adicional.

Essas camadas ajudam a evitar que partículas de poeira, sujeira e outras impurezas nas lentes, devido à eletricidade estática, resultando em lentes mais limpas e com menor probabilidade de ficarem embaçadas ou sujas.

Antes de continuarmos, é importante informar que nem todas as nossas lentes vêm acompanhadas desses tratamentos juntos, eles variam conforme o índice de refração da lente e a versão escolhida. 

Conheça lentes finas para baixo e alto grau com tratamentos inclusos

Nós da Lenscope oferecemos lentes finas para baixo e alto grau com tratamentos inclusos, sem nenhum custo a mais por isso. Conheça a seguir as características de cada uma de nossas lentes.

Até 4 graus

  • Lentes Lenscope LensAI 1.56: confeccionadas em resina, tratam-se de lentes 20% mais finas que as lentes de acrílico (CR-39), as  mais vendidas para baixo grau. Atendem até -3,75 graus de miopia e astigmatismo e até +2,75 graus de hipermetropia, disponíveis nas versões Incolor e Digital Comfort (filtro de luz azul) e já contam com proteção UV 100% e os tratamentos antirreflexo e antirrisco inclusos no preço;
  • Lentes Lenscope Poli 1.59: lentes de policarbonato 30% mais leves e 10 vezes mais resistentes que as lentes de acrílico. Atendem até 4 graus de miopia e hipermetropia e até 2 graus de astigmatismo. Disponíveis em 4 versões diferentes: Incolor, Fotossensíveis, Escura e com Filtro de luz azul. Contam com proteção UV 100% e tratamentos antirrisco e antirreflexo inclusos. 

Mais de 4 graus

  • Lentes Lenscope LensAI 1.74: lentes em resina, material leve e resistente, mais finas que as lentes 1.67. Possuem design asférico e atendem até -20 graus de miopia, +12 graus de hipermetropia e -6 graus de astigmatismo. Disponíveis em 4 versões diferentes: Incolor, Fotocroma (escurecem no sol), Escuras e Digital Comfort. Além disso, já contam com proteção UV 100%, camadas oleofóbica, antiestática, hidrofóbica e especial de aderência, além de tratamentos antirrisco e antirreflexo inclusos;
  • Lentes Tokai 1.76: as lentes de resina mais finas do mundo, possuem design asférico, são 30% mais finas que as lentes 1.67 e contam com tratamentos antirrisco, antirreflexo, hidrofóbico e oleofóbico, além de proteção UV 100% e contra microfissuras. Disponíveis em 4 versões diferentes: Incolor, Transitions®, Escura e Digital Comfort. 

Multifocais

  • Lentes Lenscope Progress: lentes multifocais produzidas em CR-39 e design asférico, atendem até 4 graus de miopia, hipermetropia e astigmatismo, com adição de até 3 graus. Além disso, contam com o tratamento Quartz, que reúne o melhor das tecnologias disponíveis nos tratamentos essenciais que você e sua visão precisam: camada especial de aderência, que aprimora o tratamento antirrisco, tratamento antirreflexo, camadas antiestática, oleofóbica e  hidrofóbica e proteção UV 100%.

Instagram Lenscope [Lentes Tokai 1.76 Óculos novo]

Lentes mais finas com tratamentos inclusos

Agora você sabe que optar por óculos com várias camadas de revestimento em suas lentes é muito benéfico para sua saúde visual. Na Lenscope, oferecemos uma ampla gama de opções para atender às suas necessidades visuais. Desde lentes finas para graus altos e baixos até lentes multifocais a preços inacreditáveis, estamos aqui para proporcionar a melhor experiência em óculos de grau.

Além disso, não apenas vendemos lentes, mas também fornecemos dicas e orientações para garantir que você tenha a versão ideal de seus óculos. E o melhor de tudo é que somos os únicos a oferecer um período de 100 dias* para que você prove e se apaixone por suas novas lentes. Se não se adaptar, devolvemos o seu dinheiro. Isso mesmo, zero preocupações.

Nossa dedicação ao atendimento humanizado garante a satisfação de inúmeros usuários com seus óculos. Aqui na Lenscope, você também pode optar por fazer apenas as lentes do seu óculos e nos enviar a armação para montagem, tudo isso sem precisar sair de casa.

Então, por que esperar? Faça agora mesmo um orçamento online e gratuito em nosso site e descubra como podemos transformar sua experiência com óculos de grau.

*Consulte os termos de compra

orçamento

Fontes:

The Vision Council Foundation | Alensa | Glasses Direct™ | Photon Export | Doctors Vision Care

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *