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Dúvidas Frequentes

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Qual a lente devo escolher?

É simples! Você tem menos de 4 graus de miopia ou hipermetropia? A Lente Lenscope 1.59 é ideal para você.

Tem mais de 4 graus e até 17 de miopia ou 10 de hipermetropia? Lente Tokai 1.76 é a sua escolha.

Por que as Lentes Lenscope 1.59 são diferentes das lentes populares?

Se você tem até 4 graus, certamente já encontrou diversas opções de lentes com preços inferiores. Entretanto, de maneira geral, essas lentes não são leves ou resistentes. Normalmente são fabricadas com acrílico comum que, além de serem pesadas e mais frágeis, possuem um índice de refração inferior, resultando em lentes mais grossas. Na maioria das vezes, essas lentes não possuem tratamentos antirreflexo, antirrisco e proteção UV que garantem muito mais proteção e conforto para seus olhos.

E a adaptação da lente?

Às vezes, se você usava lentes de outro tipo, acontece de a visão ficar um pouco estranha no primeiro uso, por isso a gente recomenda uso contínuo das lentes por no mínimo uns 4 dias para adaptação. Ah, não dirija nenhum tipo de veículo logo depois de receber os seus óculos. Pode ser perigoso!

As Lentes Lenscope 1.59 são compatíveis para qualquer armação?

Sim, você pode escolher qualquer tipo de armação para montar as nossas Lentes Lenscope 1.59.

E a Lente Tokai 1.76, posso montar em qualquer armação?

Não, infelizmente armações três peças (ballgrif) que são parafusadas nas lentes não são compatíveis com as Lentes Tokai 1.76. Armações fio de nylon ou aro fechado são compatíveis.

As lentes possuem antirreflexo?

Mas é claro! E melhor: você não paga a mais por isso.

As Lentes Lenscope 1.59 possuem tratamentos antirreflexo e antirrisco e proteção UV.
Já as Lentes Tokai 1.76 possuem: antirreflexo, antirrisco, proteção UV, tratamento anti-quebra, tratamento liporrepelente e hidrorrepelente.

O que é tratamento liporrepelente e hidrorrepelente?

Isso são tratamentos que ajudam você a limpar sua lente caso elas tenham entrado em contato com água ou gordura, não significa que elas em hipótese nenhuma repelem 100% da gordura ou água.

Vocês empregam alguma estratégia para reduzir a borda das lentes?

Aqui na Lenscope não recorremos a qualquer artifício - como lixamento, abaulamento ou rebaixamento de bordas - para diminuir artificialmente a borda das lentes. Essas práticas - apesar de resultarem em lentes mais finas - podem comprometer seu campo de visão periférico e causar desconforto para você oriundo da refração (passagem) de luz na borda das lentes.

Que tipo de acabamento vocês realizam nas bordas das Lentes Lenscope 1.59?

Se você tem até 4 graus e optou pelas Lentes Lenscope 1.59, está levando lentes de qualidade superior às lentes mais comuns encontradas no mercado. As Lentes Lenscope 1.59 possuem índice de refração excepcional para uma lente de baixo grau e, por isso, o resultado são lentes com bordas mais finas. Dessa forma, podemos privilegiar a estética e oferecer a você o polimento nas bordas das lentes.

Que tipo de acabamento vocês realizam nas bordas das Lentes Tokai 1.76?

Se você tem mais de 4 graus, você sabe que as bordas das lentes tendem a ficar mais grossas, não é mesmo? Também sabemos que quanto maior o seu grau, menos você pode ficar sem seu óculos. Nesses casos, fazemos questão de dar acabamento fosco nas bordas das lentes, pois isso evita que haja refração (passagem) de luz através dessas mesmas bordas. Esse cuidado aumenta muito seu conforto na utilização das lentes.

Como vocês colocarão a lente em minha armação?

Você nos enviará sua armação após a compra para que a lente seja perfeitamente colocada em sua armação. Após esse processo, entregaremos seus óculos prontos no endereço de entrega informado.

Como envio minha armação?

Caso você more em São Paulo ou Campinas e tenha selecionado no momento da compra “Entrega Lenscope” nós iremos coletar sua armação no dia que você agendar (ver seção “Entrega”). Caso a forma de entrega tenha sido Correios (PAC ou SEDEX) você deve enviar sua armação para o endereço que será informado para você após a compra.

E se a minha armação for extraviada?

Nós tomamos muito cuidado com os produtos coletados e enviados, mas imprevistos podem acontecer. Caso sua armação seja extraviada, nós ressarcimos até o valor de R$400,00 desde que você tenha a nota fiscal para nos apresentar. Mas se sua embalagem estiver devidamente identificada, a chances da sua armação se perder são praticamente nulas, então olha lá hein, não vai me esquecer disso!

Como saber se minha armação é compatível com as lentes que estou comprando?

As Lentes Lenscope 1.59 são compatíveis com todas os estilos de armação - aro fechado, meio aro (fio de nylon), três peças (ballgrif).

Já as Lentes Tokai 1.76 não são compatíveis com armações três peças (ballgrif) pois elas precisam ser parafusadas a lente.
Lembre-se que quanto maior a armação, mais grossa fica a lente, por isso, caso tenha um grau elevado, escolha apenas armações menores.

Minhas lentes terão garantia?

Sim! A Lente Lenscope 1.59 conta com 100 dias de garantia e a Lente Tokai 1.76 conta com 1 ano.

Minhas lentes chegaram e não me adaptei. O que fazer?

Basta entrar em contato conosco e nos informar sobre o caso. Você tem 100 dias para fazer isso! :D

Caso eu queira devolver, vocês devolvem meu dinheiro?

100% do seu dinheiro é devolvido. Basta solicitar a devolução do produto.

Quais formas de pagamento?

Nós aceitamos cartão de crédito (de bandeira: Visa, Mastercard, Elo, Diners, Amex). Também oferecemos a opção de boleto com a vantagem de ter 5% de desconto (lembre-se que você tem 1 dia útil para pagá-lo).

E parcelamento?

Nosso parcelamento é referente ao valor da compra. Para Lente Lenscope 1.59 parcelamos em até 3 vezes sem juros, para as Lentes Tokai 1.76 em até 6 vezes sem juros.

Esqueci de pagar meu boleto, e agora?

Entre em contato conosco! Vamos gerar um novo boleto para você :D

Como envio minha receita?

É simples! Basta após a compra, ir na seção “Minha Conta” e enviar uma foto ou digitalização :D

Por que preciso enviar a foto de minha receita?

Primeiramente a lei exige que a gente tenha uma receita sua para fazer suas lentes. Além disso, a fabricação das lentes é feita especialmente para você, respeitando todas informações inseridas pelo seu médico. Minha receita é antiga, e agora?

O ideal é que sua receita tenha até 3 meses.
Caso sua receita tenha mais de uma ano, você é totalmente responsável em caso de não adaptação.

Enviei minha receita mas fiz uma nova, é possível trocá-la?

Caso sua coleta não tenha sido agendada, é possível alterar a foto de sua receita.

O que é “Distância Naso-Pupilar” (DNP)?

A “distância naso-pupilar” (DNP) é a distância entre o nariz e a pupila de cada olho. Ela é usada para fazer o alinhamento da lente na armação em relação às pupilas e melhorar ao máximo o conforto visual.

Como informo minha DNP?

Basta após a compra ir na seção “Minha Conta” e seguir as instruções para retirar a foto onde seremos capazes de medirmos sua DNP.

Como funciona a coleta da Entrega Lenscope?

A Entrega Lenscope é o serviço de coleta e entrega onde, após a compra, buscamos sua armação, colocamos nossas lentes e te entregamos os óculos prontos!

E mais! Fazemos isso pensando no meio ambiente. Quase todas nossas entregas são feitas de bicicleta :D

Como funciona a coleta?

Depois da confirmação de pagamento, você deve realizar o agendamento do dia da coleta na seção “Minha Conta”. No dia marcado uma pessoa passará no seu endereço para retirar a armação, mas atenção! só iremos coletar a armação se ela estiver em uma embalagem identificada e junto com o termo de ciência preenchido que enviaremos.

Em quais cidades a Entrega Lenscope esta disponível?

Atualmente você pode utilizar a Entrega Lenscope na Grande São Paulo e Campinas. Estamos trabalhando duro para oferecer esse serviço para mais cidades.

Na minha cidade não tem o serviço de coleta. Como eu faço o pedido?

Nesse caso você terá que enviar a armação para o nosso endereço. A modalidade de envio fica a sua escolha. Depois que o óculos estiver pronto, nós enviaremos de volta para você pelo Correios e a forma de envio é escolhida por você no momento da compra.

E se no dia da coleta eu não estiver no endereço que agendei?

Será necessário reagendar a coleta e precisaremos realizar a cobrança da Taxa de Reagendamento, no valor de R$ 30.

Como devo enviar minha armação?

É muito importante que a sua armação esteja dentro do estojo protetor e identificada com o seu nome. No momento da coleta você assinará o Termo de Ciência que enviaremos para você. É muuuuito importante que a sua entrega esteja identificada, ok!?

O serviço de entrega e coleta é cobrado?

Nããããão \o/. Mas por ser um serviço agendado nós iremos fazer apenas uma tentativa e caso não seja bem-sucedida, nós teremos que cobrar a Taxa de Reagendamento, no valor cobrado será de R$30,00.

Matou todas as dúvidas? Hora de comprar!
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