Como usar máscara sem embaçar o óculos de grau

  • por
3.7
(6)

Colocar a máscara de tecido de proteção e, automaticamente, ver as lentes do óculos embaçarem quando respiramos é uma realidade dolorida para quem está na prevenção ao Coronavírus (COVID-19). 

Por isso, a Lenscope reuniu algumas dicas para evitar que você não passe por esse desconforto na hora de se proteger. 

máscara com óculos

Lentes embaçadas

 

Máscaras caseiras feitas de tecidos podem ajudar a evitar a propagação do novo Coronavírus (COVID-19), segundo o Ministério da Saúde. A confecção pode ser feita de modelos simples, como de pano, e atuar como uma barreira de proteção da doença. 

O surto e a propagação rápida do vírus fez com que muita gente comprasse as máscaras disponíveis no mercado.

Com isso, veio a falta de suprimento médico das máscaras para os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19.

Por isso, optar pelas máscaras de pano garante não somente máscaras para os profissionais da saúde, como também suprimento individual e reutilizável para todos nós que precisamos sair de casa para realizar nossas atividades essenciais do dia-a-dia. 

Agora com a campanha, a ideia é provocar uma mobilização e conscientização para que todos confeccionem suas próprias máscaras, já que não exige complexidade na sua produção e é uma das alternativas efetivas para se proteger do COVID-19.

Confira agora dicas para evitar que você passe por isso! Veja também nosso vídeo mostrando o passo-a-passo para você fazer em casa. 

Dica 1: um pedaço de papel

A primeira dica é mais simples do que parece.

Use um pedaço de papel guardanapo (de preferência o mais macio que tiver), dobre pouco menos da metade e coloque por dentro da máscara, na parte onde é encaixada seu nariz.

Dessa forma, a umidade será isolada no pedaço de papel evitando que as lentes embacem e possam te atrapalhar em algumas tarefas.

Nós filmamos para te ajudar com isso 🙂 

Dica 2: sabão seco

Você vai precisar somente de um sabão seco e seu paninho de microfibra (fanelinha).

Olha só como é simples 🙂

1- Aplique primeiro o sabão seco nas lentes;

2 – Passe o paninho de microfibra seco nas lentes até ficar transparente;

3- Ajuste seu óculos com a máscara de preferência as lentes por dentro;

E registramos isso pra ficar ainda mais fácil. Confira no vídeo:

 

Dica 3: ajustar bem a máscara no rosto

Outro método muito simples é ajustar bem a máscara em seu rosto. Algumas máscaras têm um metal dobrável por dentro. Se a sua é assim, é mais fácil para ajustar bem no nariz.

Mas, se o seu caso é a máscara de tecido mais comum e sem esse metal, é só ajustar bem no rosto:

 

Como higienizar a máscara de tecido?

Você pode lavar sua máscara com:

  • Água sanitária;
  • Água com sabão;

O ideal é deixar para secar no sol mesmo 🙂

Outros cuidados com o óculos em casa 

Água em temperatura ambiente e sabão neutro são os principais aliados na hora de higienizar as lentes do óculos. Produtos à base de álcool como o próprio álcool em gel, álcool 70%, desinfetante, dentre outros, podem danificar a armação e os tratamentos das lentes à longo prazo. Por isso, não utilize álcool para limpar as lentes do seu óculos ou a sua armação

A água quente também precisa ser evitada, pois a alta temperatura pode estragar sua armação causando deformações, além de estragar os tratamentos de antirreflexo, antirrisco e demais tratamentos que acompanham as lentes do seu óculos. 

orçamento

 

Veja todas as medidas da Lenscope frente ao COVID-19.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Loading comments...