Comecei a usar óculos e estou com dor de cabeça: saiba o que fazer

Comecei a usar óculos e estou com dor de cabeça
4.3
(35)

É comum ouvirmos pessoas dizendo “comecei a usar óculos e estou com dor de cabeça, o que eu faço?”. Contudo, quando começamos a usar óculos, ou trocamos as lentes, há um período de adaptação que é incômodo, ocasionando em dor de cabeça.

Por isso, no artigo de hoje falaremos sobre como lidar com esse período de adaptação. Além disso, mostraremos 5 dicas para evitar esse tipo de dor de cabeça. Então, continue lendo para saber mais e aproveite para saber como economizar nas suas lentes para óculos!

Comecei a usar óculos e estou com dor de cabeça: por que isso acontece?

Se você está usando óculos pela primeira vez ou está lidando com uma grande mudança de prescrição, seus olhos terão que desaprender as estratégias que estavam usando para ver o mundo da forma mais clara possível. Dessa forma, uma vez que esses músculos e sistemas de focalização têm que funcionar de maneira diferente repentinamente, você pode desenvolver uma dor de cabeça ou apenas sentir que algo está errado.

Por isso, são comuns as dores de cabeça causadas por uma nova prescrição de óculos. Porém, geralmente elas desaparecem em alguns dias, conforme seus olhos se adaptam. De qualquer forma, é importante saber o que causa essas dores. Veja mais adiante!

O que pode estar causando dor de cabeça ao começar a usar óculos?

Quando você começa a usar óculos e sente dores de cabeça, algumas questões influenciam diretamente ou são responsáveis por essas dores. Entre elas estão:

Comecei a usar óculos e estou com dores de cabeça: devo ir ao oftalmologista?

De forma geral, a dor de cabeça causada pelo uso de um óculos novo ou troca de prescrição não é preocupante. Contudo, é importante ficar atento, pois, se suas dores de cabeça não desaparecerem em uma semana, você deve procurar um médico, especialmente se você também estiver com tonturas ou náuseas. 

Em alguns casos, pequenos ajustes na armação ou nas lentes irão aliviar o problema. Porém, em outros, pode ser necessária uma nova prescrição. Mas, de qualquer forma, você ainda pode prevenir essas dores de cabeça. Saiba mais a seguir!

5 dicas para prevenir dores de cabeça ao usar óculos

Algumas medidas podem te ajudar a combater as dores de cabeça ao usar óculos. Por isso separamos 5 dicas que podem te ajudar nessa missão

1 – Deixe seus olhos acordarem para a nova receita

Assim que você rolar para fora da cama, coloque os óculos e deixe-os lá. Afinal, seus olhos precisam despertar para as novas lentes para que comecem a se adaptar.

2 – Use os óculos o dia todo

Não fique tentado a alternar entre seus óculos novos e antigos e nem fique tirando os óculos. Embora isso possa parecer um alívio temporário, só vai causar mais tensão nos olhos e estender o período de ajuste.

3 – Mantenha suas novas lentes limpas e protegidas 

Certifique-se de usar a solução adequada e uma toalha limpa para manter a sujeira e os resíduos longe de seus óculos. Além disso, é importante guardar seus óculos em um estojo enquanto dorme para protegê-los de entortar ou arranhar, o que pode causar ainda mais fadiga ocular.

4 – Verifique o ajuste 

Se suas lentes não estiverem no lugar adequado na frente de seus olhos, ou se as armações estiverem muito apertadas, dores de cabeça podem ser um efeito colateral. Isso porque seus olhos não estão olhando através da parte correta da lente.

5 – Dê um descanso aos olhos

Se precisar de uma pausa, tire os óculos e feche os olhos ou sente-se em um quarto escuro onde não haja nada para se concentrar. Isso pode dar aos seus olhos uma chance de descansar.

Economize nas suas lentes para óculos e tenha 100 dias para se adaptar 

Agora que você já sabe o que pode causar dores de cabeça ou mesmo como evitá-las, é importante também saber economizar na hora de trocar as suas lentes, não é mesmo? Mas, não se preocupe com isso. Nós da Lenscope somos uma Health Tech com o intuito de democratizar o acesso à saúde visual e lentes para óculos de grau por um preço acessível.

Assim, nós temos lentes para baixo e alto grau, com todos os tratamentos incluídos, sem custos adicionais. Além disso, aqui você pode comprar suas lentes e ter 100 dias para testar e gostar das lentes. Se nesse período de tempo você não se adaptar, basta entrar em contato conosco para receber seu dinheiro de volta.

Ou seja, ao adquirir lentes aqui na Lenscope, além de economizar por termos o melhor custo benefício, você ainda tem inúmeras vantagens. Então, está esperando o quê? Faça agora nosso orçamento online e gratuito e veja o quanto você irá economizar na compra das suas lentes!

comecei a usar óculos e estou com dor de cabeça

Fontes:

Self

Healthline

Jandsvision

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 35

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *