Como reduzir a espessura do óculos e ter lentes mais finas

espessura do óculos
  • por
4.5
(13)

O que influencia a espessura do óculos?

São diversos fatores que influenciam a espessura das lentes do seu óculos: o índice de refração da lente escolhida, a medida da DNP (ou distância naso-pupilar), o eixo do grau de astigmatismo e o tamanho do aro da armação escolhida são os principais aspectos que influenciam no resultado do seu óculos.

A medida da DNP e o eixo e grau de astigmatismo são fatores únicos de cada pessoa. Portanto, esses valores não podem ser alterados.

Desse modo, é possível conseguir uma espessura mais fina nas lentes de seu óculos escolhendo a lente com o índice de refração ideal para o seu grau  e também uma armação de tamanho de aro adequado.

O índice de refração adequado para cada grau de miopia

O índice de refração quantifica o poder da matéria-prima da lente de mudar a direção dos raios de luz e, assim, acertar o foco. Quanto maior for essa taxa, menor é a espessura necessária para dar nitidez à visão.

Esse é um dos principais fatores que contribuem para reduzir a espessura das lentes, minimizar o efeito fundo de garrafa e reduzir aquelas distorções que surgem ao ver um objeto pelas bordas da lente.

Lentes de resina de índice de refração 1.67

As lentes 1.67 já conseguem proporcionar lentes mais finas para a partir de 4 graus de miopia. No entanto, se o seu grau já for maior que 6, essas lentes já não ficam tão finas assim.

Para esses casos, você só vai conseguir uma lente fina se recorrer ao rebaixamento de borda. Este artifício, apesar do proporcionar um benefício estético em relação à lente, ele acaba comprometendo o campo de visão periférico – podendo causar desconforto e possíveis acidentes – além de tornar bastante perceptível o efeito fundo de garrafa.

Lentes de resina de alto índice de refração 1.74

Essas são as lentes de resina muito utilizadas para graus moderados e altos. Devido ao seu alto índice de refração, elas conseguem proporcionar lentes mais finas desde que montadas em uma armação de tamanho adequado. Vamos te explicar mais sobre isso ao longo deste artigo.

Felizmente hoje em dia a tecnologia pode te ajudar a não precisar gastar mais uma fortuna para comprar as lentes que te ajudam a conseguir usar seu óculos sem sentir vergonha.

Atualmente é possível encontrar no mercado óptico, lentes com índice de refração 1.74 de diversas marcas, mas sabemos que  muitas delas possuem preços elevados. Dessa forma, temos como missão democratizar o acesso ao óculos.

Por isso, se você está em busca de lentes com índice de refração 1.74, que possuem preço justo e ainda vêm com diversos tratamentos incluídos, sem que você pague a mais por isso, nós da Lenscope, oferecemos as Lentes Lenscope LensAI 1.74. 

orçamento

Lentes de resina de índice de refração 1.76

Se tratam de lentes de resina indicadas para alto grau, pois apresentam o maior índice de refração, podendo oferecer resultados sutilmente menos espessos que as lentes 1.74.

Lentes de cristal (vidro) de índice de refração 1.8 ou 1.9

Essas lentes são utilizadas para alguns casos de grau bastante elevados de miopia. Porém, é recomendável cautela no seu uso.

Como essas lentes são de vidro, elas são bastante frágeis e mesmo quando sofrem pequenas quedas, elas podem quebrar. O fato de serem de vidro faz com que o óculos fique bastante pesado.

Gerando também desconforto e aquelas marquinhas indesejadas no começo do nariz, entre as sobrancelhas.

Apesar de proporcionarem as lentes com espessura mais finas, elas tornam ainda mais nítido o efeito de garrafa. Isso acontece porque elas possuem design esférico e não asférico como as Lentes Lenscope LensAI 1.74. E elas costumam ter um preço altíssimo também.

Clique aqui e conheça lentes superfinas com design asférico para alta miopia e astigmatismo.

O tamanho do aro da armação

Essa pode ser uma questão delicada se você possui alto grau de miopia e acha que somente armações grandes ficam bem em você. Infelizmente quanto maior for o tamanho da armação, mais grossas vão ficar as suas lentes.

Isso acontece porque as lentes para miopia são finas do centro e grossas nas bordas. Dessa forma, quanto maior for o tamanho do aro da armação, mais para as bordas terá que ser realizado o corte na lente na montagem das mesmas no óculos.

A medida do aro da armação na maioria das vezes é encontrada na haste da sua armação. Mas, caso a sua armação não tenha essas medidas, fique tranquilo(a).

Você pode obter essa medida com o auxílio de uma régua.

espessura do óculos

Lentes superfinas para seu óculos

Como você acompanhou nesse artigo, diferentes fatores contribuem para a redução da espessura do seu óculos, desde a medida da DNP, até o índice de refração das lentes. Pensando nisso, aqui na Lenscope, nós simplificamos a sua escolha ao oferecer lentes superfinas,  que vão te ajudar a ter um óculos mais fino.

Além de serem mais finas, nossas lentes possuem design asférico que reduz as distorções das lentes, te ajudando a não ter mais vergonha de usar óculos.  Saiba mais sobre as Lentes Lenscope LensAI 1.74 e todas as nossas recomendações personalizadas para otimizar o resultado final do seu óculos de grau. É só fazer um orçamento online e gratuito em nosso site. Esperamos você. 

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Loading comments...