Grau de óculos 0,25 precisa usar óculos?

Grau de óculos 0,25
  • por
4.3
(93)

Quem tem grau de óculos 0,25 precisa usar óculos para ter mais conforto visual e evitar sentir a visão embaçada, dor de cabeça e fadiga ocular.

Muito médicos recomendam o uso óculos com grau de 0,25 em momentos de descanso como assistir TV, usar computador e celular ou fazer uma leitura.

Mas, ao utilizar o seu óculos, você pode evitar aqueles sintomas provocados de quando precisamos usar óculos.

Se não usar óculos o grau aumentar?

É mentira dizer que o seu grau pode aumentar se não usar óculos.

As lentes corretivas têm por seu objetivo corrigir sua dificuldade de enxergar de longe (caso tenha miopia) ou dificuldade de perto (caso tenha hipermetropia).

O que pode estar por trás da evolução do grau é o fator hereditário e que pode evoluir ao longo dos anos.

Além disso, o uso constante de aparelhos eletrônicos e a quantidade cada vez maior de tempo que passamos em ambientes internos, expostos à luz artificial podem contribuir para o surgimento e para o desenvolvimento da falsa miopia.

Por exemplo: usar o celular, assistir TV, jogar videogame, mexer no computador.

Instagram Lenscope [Saúde Visual]

 

Quais lentes usar para grau de óculos 0,25?

Quem possui grau de óculos 0,25 pode optar por lentes de acrílico 1.50 (CR-39 ou Orma ®) ou lente de feita de policarbonato (poli ou poly)A Lente de policarbonato é mais recomendada pela sua resistência Além disso, por ser 30% mais leve e fina que em comparação com as lentes em acrílico.

O índice de refração das lentes de policarbonato é de 1.58 a 1.59, enquanto as lentes em acrílico é de 1.50.Quanto maior o índice de refração, mais fina fica lente. Por essa razão, o policarbonato é mais indicado para óculos de 0,25 graus.

Então, já está usando óculos? Sente algum desconforto por não usar óculos? Conte para nós nos comentários que estamos ansiosos para saber. Se faz pouco tempo que usa óculos, veja quanto tempo leva para se acostumar com ele.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 93

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

50 comentários em “Grau de óculos 0,25 precisa usar óculos?”

    1. Olá, Nayara! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário por aqui

      Faz muito tempo que fez as lentes do seu óculos? Nos primeiros 7 dias é muito comum sofrer alguns sintomas de adaptação como dores de cabeça, tontura, objetos distorcidos. Caso tenha passado desse período, o ideal é você procurar por um médico e relatar tudo o que está sentindo para que ele possa diagnosticar essas dificuldades.

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

      1. Olá, boa tarde
        Hoje pela manhã fiz um exame e o dr. Falou q não preciso de óculos
        E passou 0,25, só q eu sinto muita dor de cabeça as vista não foca, fica embaçando, oq pode ser?

        1. Olá, Clara.
          Se você passa bastante tempo lendo, mexendo no computador ou vendo TV, talvez você precise usar óculos de grau durante essas atividades que exigem mais a sua visão.
          Nós conseguimos atender o seu grau com as nossas Lentes Lenscope Poli 1.59. Você pode saber mais sobre elas aqui nesse link https://lenscope.com.br/lente-lenscope
          Qualquer dúvida, estamos aqui

        2. A médica disse pra mim que eu tenho 0.25 e que agr não preciso porem sinto mt dor de cabeça fico mt na frente do celular de televisão minha visão embassa sempre
          Eu realmente preciso ou não???

          1. Olá Leticia, tudo bem?
            O mais indicado é você ir ao médico novamente e contar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
            Sempre que precisar, conte com a gente!

    2. Jerriana Maciel da Silva Amorim Maia

      Me passaram 0,25 para descanso o óculos. Mas antes de eu ir à consulta do médico especialista nas vistas, fui a médica daqui do meu postinho. Ela me perguntou o que eu tava sentindo, e falei a ela que tava com mal-estar no olho e via as letras embaçadas, mais um embaçado que dar de ler. Aí ela falou pra mim: “bom você tem gastrite”. Perguntei se tinha problema eu beber muito café frequentemente, aí ela me falou que daí junta tudo, por isso ataca minhas vistas. Então ela me passou remédio para gastrite e tomar café descafeinado e com leite, somente uma vez. Depois ela me mandou eu ir ao especialista da vista para tirar as dúvidas do que ela falou ou se podia ser a visão também para comprovar. Estou usando óculos agora, meu mal-estar foi embora, as letras aproximam mais para eu ler e não ficam embaçadas (só quando tiro o óculos) o que você pode me falar sobre meu caso?

      1. Oi, Jerriana. Desejamos muito que você esteja bem 🙂 O ideal é continuar o acompanhamento com a sua médica e também com o oftalmologista. Os profissionais que te acompanham são capacitados para te orientar e esclarecer as suas dúvidas.

        E se você precisar de lentes mais finas para o seu óculos, conte com a gente 🙂

  1. Cátia Cilene Delgado Paixão

    Sinto muito desconforto nas vistas
    Fui ao oftalmo e a dra não quis me receitar óculos pois disse que eu era muito nova para usar óculos pra perto, mas já tenho 38 anos ..

    1. Olá, Cátia! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário

      Se os sintomas estiverem persistindo procure um novo oftalmologista ou especialista dos olhos para que ele possa checar novamente a saúde dos seus olhos. Não deixe de relatar os desconfortos que está enfrentando para enxergar, assim é possível fazer um diagnóstico e prescrever o tratamento mais indicado para o seu caso Esperamos que tudo dê certo

      Se precisar usar óculos, entre em contato com nós da Lenscope que vamos ficar muito contentes em poder te ajudar Se quiser saber mais sobre nós, é só acessar: https://lenscope.com.br/

  2. Tenho um oculos de 0,25 com lente transitions e antireflexo, enxergo melhor quando uso-o, mas não consigo andar ou fazer tarefas que precise de movimento porque me sinto tonto, com a cabeça pesada e as vezes ele distorce as coisas.
    Faz uns seis meses que comprei e não usei, posso voltar a usar ou perdi as consultas e o oculos?

    1. Oi Luis, tudo bom?

      Obrigada pelo seu comentário

      O mais recomendado é você fazer o retorno ao seu oftalmo e levar seu óculos para que ele possa conferir se está tudo certo e passar as melhores recomendações pra você. Além disso, é importante relatar os desconfortos que vem sentido com a adaptação
      Veja se onde você fez seu óculos, eles cobrem o ressarcimento ela não adaptação com as lentes ou oferecem algum programa de assistência.

      Quando precisar renovar as lentes do seu óculos, convido a conhecer a Lenscope https://lenscope.com.br/ Nós oferecemos o programa 100 dias para provar e amar que funciona de forma bem simples. Se você não gostar ou não se adaptar com o óculos, devolvemos o seu dinheiro. Veja como funciona em https://lenscope.com.br/cem-dias-para-provar

      Qualquer dúvida que tiver, conte conosco 😀

    1. Oi, Bianca!Tudo bem?

      Muito obrigada por deixar seu comentário

      Faz muito tempo que fez as lentes do seu óculos? Nos primeiros 7 dias é muito comum sofrer alguns sintomas de adaptação como dores de cabeça, tontura, objetos distorcidos. Caso tenha passado desse período, o ideal é você procurar por um médico e relatar tudo o que está sentindo para que ele possa diagnosticar essas dificuldades.

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

  3. Olá! Tenho muitas dores de cabeça na região acima dos olhos e quando olho para o cando dói os olhos.Procurei especialista em visão e fiz o teste e me receitou usar grau 0.25. O uso de óculos resolve as dores que sinto?

    1. Olá, Cristina! Tudo bom?

      Muito obrigada pelo comentário

      Sintomas como esse que nos contou é muito comum na fase de adaptação com óculos novo que pode levar, em média, de 7 a 14 dias (esse prazo pode ser ainda maior quando falamos de lentes multifocais) O ideal é você passar maior parte do seu dia usando o óculos, assim os desconfortos provocados pela falta de uso são minimizados como dores de cabeça, fadiga ocular, visão borrada ou embaçada
      Também é importante levar o óculos depois de pronto ao seu oftalmo, assim ele pode conferir se está tudo certo com a confecção dele.

      Sempre que precisar, estamos aqui!

  4. Francilene maRIA LIMA DOS SANTOS

    Olá! Fui no oftalmologista e meu grau deu 0,25,mas a médica falou que não precisa usar óculos pois eu enxergo bem ,só que sinto muito cansaço na vista

    1. Olá, Francilene! Tudo bom?

      Obrigada pelo seu comentário

      Fazer o uso do óculos de grau vai ajudar você ter muito mais conforto na hora de enxergar, além de evitar que os desconfortos pela falta de uso dele persistam como dores de cabeça, visão embaçada, fadiga ocular, dentre outros sintomas muito comuns

      Se precisar usar óculos para descansar sua visão, te convido a conhecer a Lenscope para fazer suas lentes de maneira inovadora e sem precisar sair de casa ❤ Vamos adorar te ajudar! É só acessar https://lenscope.com.br/

  5. Boa tarde eu ia comprar um óculos pra descanso pq meu olho direito tem grau 0.50 e 0.25 no olho esquerdo o homem da ótica me disse que ficaria mais barato se eu usasse nos dois olhos 0.50 que não teria diferença pq o grau é bem baixo.
    Isso é verdade mesmo posso usar os dois 0.50 ou vai prejudicar minha visão futuramente??? Obrigada

    1. Oi, Claudete! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário por aqui

      O mais indicado é sempre fazer um óculos de grau de acordo com a receita de óculos prescrita, exatamente com os graus informados dela .
      Caso isso não aconteça, você pode começar a sentir desconfortos oculares como dores de cabeça, por exemplo, por estar forçando a sua visão 🙁

      O que acha de enviar para nós sua receita de óculos aqui para Lenscope? Assim conseguimos te indicar qual de nossas lentes atendem o seu grau.
      É só enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br

      Vamos ficar muito contentes em te ajudar!

  6. Ola, Bom dia, eu uso 0,25 no O.D E 0,50 no O.E, senti um grande alivio nas vista, pois não enxergava mais de longe, porem, quando aperto o olho, ele doi no fundo, apenas se eu pressionar a visão, sinto ele dolorido, porem enxergando muito bem, o que sera que houve? alguem podre me ajudar?

    1. Olá, Patrícia!

      Obrigada por ler nosso artigo!

      O mais indicado é você ir ao médico e contar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está enfrentando para enxergar. Quando puder, agende uma consulta com o especialista para que ele possa te ajudar!

      Sempre que precisar, conte com a gente!

  7. Olá, fui ao oftalmo e o emsmo me disse que não precisava oculos , porém trabalho o dia inteiro na frente do computador e ja tenho 39 anos . então ele disse que me passaria um somente para leitura . Fiz o oculos e só dai observei q ele colocou 1 grau . achei muito forte . È normal ? também fiz so para perto e gostaria de mudar para perto e longe , consigo alterar a mesma lente ou não ?
    Obg

    1. Oi Josane! Como vai?

      Obrigada pelo seu comentário

      Faz muito tempo que fez as lentes do seu óculos? Nos primeiros 7 dias é muito comum sofrer alguns sintomas de adaptação como esse que nos contou por aqui. Caso tenha passado desse período, o ideal é você procurar por um médico e relatar tudo o que está sentindo para que ele possa diagnosticar essas dificuldades.

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

    2. Ola eu fiz uma consulta com ofitamologista porquê eu já não tava envergando direito de longe. ele passou um colírio e melhorou muito mais depois de um mês eu comecei a não enchergando direito de novo.Eu tenho que fazer outra consulta? E é melhor fazer consulta na Ótica ou Consulta com o ofitamologista particular?.

      1. Olá, Deyvison!
        O mais indicado é sempre fazer uma consulta com um profissional da área de sua confiança ou que alguém que você conheça e confie te indicou.
        Esperamos que dê tudo certo!

  8. Tiago de almeida rodrigues

    Comecei usar oculos pra descanso , 0,25 médico disse que tenhu pouco de astigmatismo mais eu sinto dor ainda em meus olhos quando vou ver TV. ..isso e normal ?? Ou sinto que esse grau e fraco pra mim..

    1. Olá, Tiago! Como vai?

      Obrigada pelo comentário e por compartilhar a sua experiência

      Faz muito tempo que fez as lentes do seu óculos? Nos primeiros 7 dias é muito comum sofrer alguns sintomas de adaptação como esse que nos contou por aqui. Caso tenha passado desse período, o ideal é você procurar por um médico e relatar tudo o que está sentindo para que ele possa diagnosticar essas dificuldades.

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

  9. Olá,uso óculos vai fazer um ano e por falta de orientação não sabia que só precisava usar na hora de mecher no celular, assistir tv, e mecher no computador, e por esse tempo todo usei o óculos o dia todo desde que acordava até ir dormir, isso pode ter interferindo em alguma coisa por eu ter usado muito o óculos sem necessidade??

    1. Olá, Victoria!
      Fique tranquila. Não dá nenhuma contra-indicação usar o óculos o dia todo. Pelo contrário, é até melhor, pois você evita esforçar sua visão sem necessidade.
      Qualquer dúvida, conte com a gente

  10. Olá, por mim uso óculos 0,25+ mas estou com +0,25 de grau à direita e -0,3 grau para a posição esquerda, com isso fui orientado para usar 0,25+ aos dois lados, será que futuramente isso não vai me resultar outros efeitos negativos?

    1. Olá Rosário, tudo bem?
      É sempre importante seguir a recomendação do médico, pois assim você sabe que está fazendo o melhor para sua saúde visual
      Mesmo assim, é legal perguntar para seu médico quando tiver dúvidas, assim você terá um entendimento total da sua necessidade!

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

    1. Olá Andressa, tudo bem?
      Obrigado por ler nosso artigo!
      Sentir dores de cabeça constantes pode ser um sintoma causado por conta da sua visão e a necessidade de usar óculos.
      É importante sempre seguir as recomendações médicas

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

  11. eu usava óculos meu grau 0,25.esse ano tinha que retorna para ver meu grau,mais tive que ir em outro médico,o médico simplesmente tirou meu óculos pois disse que eu não precisava,e me receitou um colírio,sendo que minha vista piorou,sinto diariamente dor de cabeça,e isso está me prejudicando,devo ir em outro oftalmo ?

    1. Olá Iara, tudo bem?
      Muito obrigada pelo seu comentário!

      Uma segunda opinião médica é sempre válida
      E é somente o médico profissional da área que poderá te orientar sobre o que está sentindo
      Aqui na Lenscope, vendemos lentes de óculos pela internet sem que precise sair da sua casa ❤ Oferecemos nossos conteúdos para ajudar com questões importantes da saúde dos olhos e ficamos contentes que tenha ajudado. Então quando puder agende uma visita com o profissional da área mais breve possível

  12. Eu uso óculos o,25 porque enxergo as letras se movendo as vezes de longe não enxergo uma letra mais comecei a usar os óculos não vi resultado o que fazer

    1. Oi Tatiane, tudo bem?

      Obrigada por ler nosso artigo!

      O mais indicado é você ir ao médico e contar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está enfrentando para enxergar. Quando puder, agende uma consulta com o especialista para que ele possa te ajudar!

      Sempre que precisar, conte com a gente!

  13. Denilza de jesus santos

    Ola boa noite fiz exame e o médico me recomendou o óculos de 0,25 pq eu acisto muita televisão e mexo muito em celular e minha cabeça doe e minha vista embarcar muito

    1. Olá, Denilza!
      Se um profissional de saúde recomendou o uso de óculos, o mais indicado é usar e ver se esses sintomas desaparecem com o uso do óculos

    1. Olá, Sara!
      Vai depender das orientações que o profissional de saúde tenha passado pra você.
      Às vezes ao deixar de usar o óculos porque o grau é baixo, pode te dar dor de cabeça 🙁

  14. Antes nos meus olhos havia 0,75 no direito e 0,50 no esquerdo. E atualmente realizei o exame de vista e cada um tá com 0.25. Isso é normal está todos iguais assim, o grau diminui?

    1. Olá Kellen! É possível que, com o passar do tempo, haja alteração do grau do óculos, e isso inclui a possibilidade de diminuição do grau.
      Sempre que precisar, estamos aqui! 😊

  15. Rosana Luana Gonçalves

    Olá eu tenho 1,25 de hipermetropia e 1,00 de miopia e o oftalmologista me receito o óculos de grau
    Porém sinto que enxergo muito melhor com os ósculos
    Mais ele não me falo se tenho que usar ele diariamente.
    Então eu tenho que usar diariamente?
    Faz 4 dias que estou usando
    Sinto muito enjôo e tontura é normal?

    1. Olá, Rosana. Tudo bem? O ideal é que você use o seu óculos diariamente, principalmente porque você tem dificuldade para enxergar de perto em um dos olhos e de longe em outro.

      Quanto aos sintomas que relatou, se tratam do período de adaptação com seu óculos novo. Esse período é comum e costuma durar entre 7 até 14 dias, então você precisa usar o seu novo óculos o máximo que puder, até se adaptar completamente.
      Caso você não se acostume com o uso dos óculos e os sintomas incômodos da adaptação persistirem, volte ao seu oftalmo e explique as dificuldades que está enfrentando. Assim, ele pode fazer a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo na confecção do seu óculos. Sempre que precisar estamos aqui.🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *