Lentes convergentes e divergentes: qual usar para corrigir miopia ou hipermetropia?

4.7
(6)

As lentes convergentes e divergentes têm formas diferentes. Porém, não é apenas suas formas que as diferem uma da outra, mas também suas funções. Por isso, no artigo de hoje explicaremos o que são as lentes convergentes e divergentes e suas principais características. Também, quais as diferenças entre elas, os problemas de visão que cada uma corrige e como funcionam.

Então, continue lendo para saber mais e descubra como ter lentes convergentes e divergentes mais finas para o seu grau!

Lentes divergentes X lentes convergentes: qual a diferença?

As lentes refrativas funcionam de maneira geral refratando a luz para corrigir o problema de visão. Basicamente, existem dois tipos de lentes usadas em óculos para corrigir esses problemas de visão, as lentes convergentes e divergentes. Assim, enquanto uma é usada para corrigir a visão de longe a outra é usada para corrigir a visão de perto. 

Nesse caso, as lentes divergentes, são as responsáveis por corrigir a visão de perto. Para isso, elas fazem com que os raios de luz se focalizem na retina e não antes dela, corrigindo assim a miopia. Diferentes das lentes divergentes, as convergentes corrigem hipermetropia, ou seja, a dificuldade de enxergar de perto. Para isso, elas fazem com que a luz focalize na retina e não atrás dela. 

O que são as lentes divergentes: para miopia

As lentes que corrigem miopia são lentes divergentes. Esse tipo de lente te como principal característica ser mais fina no centro e mais grossa nas bordas. Por isso ela pode criar o efeito indesejado de fundo de garrafa. Além disso, elas são conhecidas também como lentes convexas ou negativas, pois separam os raios de luz que passam através delas. 

Contudo, é justamente pelo seu formato que ela reduz a potência de foco do olho, movendo o foco da luz para trás, para atingir diretamente a retina, diferente das lentes convergentes. Continue lendo para saber mais sobre as lentes convergentes!

lentes convergentes e divergentes

Tudo sobre lentes convergentes: para hipermetropia

As lentes convergentes são as lentes que corrigem hipermetropia e, como o próprio nome diz, elas convertem os raios de luz que passam através delas, inclinando a luz para focalizar adequadamente na retina. Dessa forma, ela corrige a dificuldade de enxergar objetos próximos, ou seja, a hipermetropia. 

Além disso, diferentes das lentes divergentes, as convergentes são mais grossas no centro e mais finas nas bordas, isso pode causar o famoso efeito olho de boi. Mas não se preocupe, mais adiante falaremos como você pode conseguir lentes mais finas independente do seu grau. Enquanto isso, descubra a seguir como reduzir os efeitos laterais das lentes para miopia e hipermetropia!

Lente convergente

Como reduzir os efeitos laterais das lentes de miopia ou hipermetropia?

Para reduzir os efeitos indesejados causados pelas lentes de miopia e hipermetropia e ter óculos mais finos, você precisa apenas:

  • Escolher lentes mais finas para cada grau;
  • Escolher armações menores, pois elas também influenciam na espessura das lentes;
  • Optar por lentes com design asférico que minimizam os efeitos laterais das lentes de óculos.

Mas, afinal, como conseguir essas lentes mais finas? Descubra a seguir!

cta instagram

Lentes convergentes e divergentes mais finas para o seu grau

Aqui na Lenscope nós trabalhamos com as lentes mais finas para miopia ou hipermetropia com astigmatismo. Assim, para até 4 graus nós temos as Lentes Lenscope Poli 1.59 que são lentes com alta resistência e que proporcionam proteção e conforto para os seus olhos. Além disso, essas lentes vêm com todos os tratamentos incluídos sem custo adicional.

Agora, se você tem mais de 4 graus, nós temos as Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais finas do mundo e, aqui no Brasil, você as encontra exclusivamente aqui no site da Lenscope. Ainda, elas também contam com todos os tratamentos incluídos sem custos adicionais.

Isso sem falar que aqui nós utilizamos a tecnologia a seu favor, criando processos inteligentes e eliminando os intermediários que existem entre você e as melhores lentes para óculos. Dessa forma, aqui você consegue óculos com mais qualidade, pelo menor preço.

Então, pare de perder tempo para investir nas lentes mais finas para o seu grau. Faça agora um orçamento online e gratuito aqui em nosso site!

orçamento

Fontes

Lumenlearning

Britannica

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *