Lentes para grau alto: saiba como ter óculos mais fino com grau alto

lentes para grau alto
  • por
4.5
(19)

Normalmente, quem procura lentes para grau alto está em busca de lentes mais finas, leves e que evitem efeitos como o fundo de garrafa, por exemplo.

Pensando nisso, no artigo de hoje vamos explicar quais são as lentes mais indicadas para quem tem alto grau de miopia e hipermetropia. Além disso, vamos ajudar quem procura por óculos que não fique pesado, grosso e com efeitos indesejados como o fundo de garrafa, nos casos de miopia, e olho de boi, nos hipermetropia.

Então, continue lendo para saber mais e descubra o que você deve considerar na hora de comprar suas lentes para grau alto.

Como são as lentes para alto grau e por que o óculos fica com distorções

A principal característica das lentes para miopia é que elas são grossas nas bordas e finas no centro. Assim, o índice de refração é responsável por reduzir a espessura das lentes. Então, as lentes com índice de refração menores deixam os óculos grossos e com efeito fundo de garrafa.

Agora, com relação à hipermetropia, as lentes são grossas no centro e fina nas bordas. Dessa forma, essas lentes, geralmente, são mais pesadas no centro do óculos, o que leva a uma falta de equilíbrio de pesos no óculos, causando desconfortos durante o uso. Além disso, as lentes para hipermetropia com baixo índice de refração podem causar o efeito olho de boi. 

Por isso, se você quer escolher a lente adequada para ter um óculos com menos distorções, mais leve e fino, escolha lentes com alto índice de refração. Afinal, essa é a melhor maneira de conseguir o resultado desejado. Além disso, o material das lentes para grau alto também podem influenciar nesse resultado. Continue lendo para saber mais.

Materiais das lentes e índice de refração para grau alto

O índice de refração é a característica que quantifica o poder da matéria-prima da lente de mudar a direção dos raios de luz e, assim, acertar o foco, corrigindo a visão. Então, como o índice de refração se refere a espessura da lente, quanto maior o índice de refração do material, mais fina será a lente.

Por isso, é muito importante se atentar ao índice de refração quando você está em busca de novas lentes de grau, ainda mais se você tem alto grau alto. Veja a seguir os diferentes materiais e seus respectivos índices de refração de lentes mais finas lentes para grau alto:

  • Lentes de policarbonato 1.59: são lentes resistentes, leves e finas. Contudo, são indicadas para quem tem até 4 graus de miopia e hipermetropia com até 2 graus de astigmatismo. Para graus maiores, essas lentes proporcionam óculos mais grossos.
  • Lentes Trivex: as lentes Trivex também são resistentes, leves e finas, e indicadas para quem tem baixo grau. Geralmente, recomendadas para quem pratica esportes, devido a sua resistência.
  • Lentes de resina 1.67: essas são lentes de alto índice de refração, porém, são indicadas para quem tem grau moderado. A partir de 6 graus, elas já podem proporcionar um óculos mais grosso. 
  • Lentes de resina 1.74: são as lentes de alto índice de refração mais utilizadas em óptica e indicadas para graus moderados e altos. Apesar de existirem diversas marcas e preços disponíveis no mercado, é possível encontrar lentes com índice de refração 1.74 e com melhor custo-benefício
  • Lentes de resina 1.76: lentes de resina mais finas do mundo, pois apresentam o maior índice de refração e oferecem lentes de grau mais finas.

lentes de grau mais finas

Lentes com design asférico reduzem distorções indesejadas

As distorções nas lentes do óculos que, muitas vezes, entregam que temos um grau alto, estão diretamente ligados ao design, ou seja, à forma como o material é distribuído pela lente. Há dois tipos de designs de lentes:lentes asféricas e lentes esféricas.

Normalmente, lentes esféricas tem uma distribuição não uniforme do material das lentes em toda a sua superfície. Com isso, há mais material nas bordas das lentes, causando as distorções indesejadas, como o efeito de olhos grandes ou olhos pequenos com o óculos. 

Por isso, lentes com alto índice de refração, geralmente, possuem design asférico. Esse tipo de lente possui uma distribuição mais uniforme do material da lente em toda a sua superfície, reduzindo distorções e promovendo uma estética de olhos com aspectos mais naturais quando comparamos com lentes de design esférico.

Além disso, o tamanho da armação tem papel fundamental no resultado final. Saiba mais a seguir!

O tamanho da armação para grau alto

O tamanho da armação é outro ponto muito importante para quem tem grau alto, pois pode interferir na espessura da lente. E, por isso, quem tem grau alto deve dar preferência por armações menores para ter melhor resultado estético. Para quem tem miopia, por exemplo, uma armação de aro grande pode fazer com que as lentes fiquem mais grossas e com as distorções ainda mais evidentes. 

Instagram Lenscope [Lentes Tokai 1.76 Hipermetropia]

Lentes de resina mais finas do mundo e com ótimo custo-benefício

As Lentes Tokai 1.76 são lentes capazes de proporcionar um óculos mais fino, sendo lentes de resina com alto índice de refração e design asférico. Essas duas combinações fazem com que elas sejam o tipo de lente mais escolhido para quem está em busca de um ótimo resultado estético, independente do grau.  Além disso, contam com 6 tratamentos premium inclusos, sem taxas extras e  1 ano de garantia contra possíveis defeitos de fabricação. Há muitos outros benefícios esperando você em nosso site. Não deixe de conferir.

Fazer lentes para grau alto mais finas pode ser mais barato que você imagina

Como você acompanhou nesse artigo, diferentes fatores contribuem para a redução da espessura do seu óculos, desde a medida da DNP, até o índice de refração das lentes. Pensando nisso, aqui na Lenscope, nós simplificamos a sua escolha ao oferecer lentes superfinas,  que vão te ajudar a ter um óculos mais fino.

Além de serem mais finas, nossas lentes possuem design asférico que reduz as distorções das lentes, te ajudando a não ter mais vergonha de usar óculos. 

Saiba mais sobre as Lentes Tokai 1.76 e todas as nossas recomendações personalizadas para otimizar o resultado final do seu óculos de grau. É só fazer um orçamento online e gratuito em nosso site. Esperamos você. 

lente para grau alto orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 19

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

6 comentários em “Lentes para grau alto: saiba como ter óculos mais fino com grau alto”

  1. Olá! Vocês acham o antirreflexo indispensável para o evitar o fundo de garrafa e olhos pequenos? Por que aqui vocês falam que: “As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de resina mais finas do mundo, devido ao seu alto índice de refração. Elas possuem design asférico, reduzindo o efeito fundo de garrafa e olho de boi” e não falam do antirreflexo.

    1. Olá, Wiara. Tudo bem?
      O antirreflexo é um tratamento aplicado nas lentes, que não afeta a espessura final delas ou efeitos laterais indesejados. Para alto grau, o que afeta a espessura das lentes é: índice de refração e design das lentes, além do tamanho da armação. Por outro lado, o tratamento antirreflexo é fundamental para quem tem grau alto e usa lentes mais finas (de alto índice), isso porque essas lentes refletem mais a luz do que as lentes convencionais (de baixo índice de refração), podendo causar desconforto.

      Portanto, as Lentes Tokai 1.76, além de possuírem o maior índice de refração em resina e design asférico, que reduz as distorções laterais (fundo de garrafa e olho de boi), já conta com 6 tratamentos essenciais, sem custo extra, incluindo o antirreflexo. Temos um artigo completo sobre lentes de alto índice e importância do antirreflexo para lentes de alto grau aqui no Blog: https://lenscope.com.br/blog/lentes-alto-indice/

      Sempre que precisar, estamos aqui 😉

    1. Oi, Ana! Todo o nosso processo de compra é feito online, pelo nosso site. Basta acessar: https://lenscope.com.br/orcamento para ter acesso ao preço das nossas lentes mais finas para o seu grau e informações sobre o processo de compra.
      Ao preencher os dados do formulário com a sua receita, indicamos as lentes ideais para o seu grau, além de dar dicas para você ter a melhor versão do seu óculos.

      Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda, é só entrar em contato pelos canais de atendimento no final da página 😉

  2. Com as Lentes Tokai 1.76 eu posso com grau 4 de miopia usar uma armação fina? Como ficam esteticamente os óculos em termos de espessura de lente vendo o rosto frontalmente? As armações finas dão conta de segurar as lentes? E como fica a aparência dos olhos?
    Obrigada.

    1. Olá, Claudia. Tudo bem? As armações finas deixam a espessura das lentes em evidência, nas laterais do óculos. Mas isso costuma acontecer apenas quando se tem grau moderado e alto, ou seja, mais de 4 graus.
      Nós recomendamos armações de aros menores e espessura mais grossas, pois quanto menor a armação, mais finas as lentes podem ficar. E quanto mais espessa, mais disfarce as lentes proporciona. Como as Lentes Tokai 1.76 possuem alto índice de refração, você terá um óculos mais fino e com o mínimo ou nada de distorções laterais. Lembrando que é importante considerar também o seu grau de astigmatismo, caso tenha. Para ver resultados de óculos com grau próximo ao seu em armações finas, é só acessar o nosso perfil no Instagram, lá você encontra fotos e vídeos: https://www.instagram.com/lenscopebr/
      Além disso, ao inserir os dados da sua receita na página de Lentes Tokai 1.76 no nosso site você também tem acesso as nossas dicas e orientações personalizadas. É só acessar: https://lenscope.com.br/lente-tokai
      E se você tiver dúvidas ou precisar de ajuda, é só falar com a gente pelos canais de atendimento no final da página. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *