As lentes mais finas para miopia: Todas as opções que existem

lentes mais finas
  • por
4.7
(32)

Quem tem alta miopia, certamente já pensou: será que existem lentes mais finas para miopia para o meu grau? Se você tem essa dúvida, chegou à página certa! Esse artigo é um guia pra te ajudar a conhecer as lentes mais finas para miopia disponíveis no mercado. Assim, você compra suas próximas lentes com muito mais consciência.

Confira o que é miopia e seus principais sintomas

A miopia é um erro de refrativo que faz com que a luz não focalize corretamente no olho, por isso as imagens não ficam claras. Dessa forma, quem possui essa condição tem dificuldade de enxergar objetos a longa distância. A miopia pode progredir de forma gradual ou rápida. Entre seus principais sintomas estão:

  • Visão embaçada para enxergar objetos de longe;
  • Forçar a visão ou apertar os olhos para ver nitidamente;
  • Tonturas e dores de cabeça por forçar a visão;
  • Dores nos olhos ou fadiga ocular por forçar a visão;
  • Olhos lacrimejantes excessivamente;
  • Dificuldades para dirigir, principalmente à noite.

A OMS acredita que até 2050 cerca de 50% da população mundial será afetada pela miopia e alta miopia. Nesse sentido, esse erro refrativo atingirá,  aproximadamente 5 bilhões de pessoas.

Atualmente, a miopia já afeta uma grande parcela da população global. De acordo com estimativas, cerca de 30% da população mundial é míope. No entanto, esses números podem variar bastante em diferentes países e regiões demográficas. Diante desse cenário é importante realizar o tratamento adequado, por isso não deixe de usar óculos e estar com a sua receita sempre atualizada. E, se quiser ter um óculos mais fino, nós podemos te ajudar.

Veja quais as lentes mais finas para miopia

Normalmente quando trocamos de óculos, não costumamos receber informações sobre as lentes que colocam em nossa armação. E isso é um erro, já que as lentes fazem uma grande diferença no resultado final do óculos. O avanço tecnológico permitiu que diversas lentes surgissem no mercado.

E, entre as inúmeras opções desenvolvidas e comercializadas, fica difícil saber qual é a lente que melhor atende às suas necessidades. Mas nessa hora, nós queremos te ajudar! Reunimos aqui todas as informações que você precisa sobre quais as lentes mais finas para miopia.

As lentes mais finas e mais comuns que existem hoje no mercado são as lentes de resina 1.67, 1.74, 1.76 e as lentes de cristal 1.7, 1.8 e 1.9.

Vamos falar sobre cada uma delas nesse artigo, mas antes, veja como funciona as lentes mais finas.

Como funcionam as lentes mais finas para miopia

O que faz uma lente ser categorizada como fina é o que chamamos de índice de refração. Esse índice é um número que acompanha todas as marcas e modelos de lentes que existem. É através desse número que conseguimos saber a espessura das lentes.

Quanto maior é o índice de refração, mais finas as lentes são.

Com o passar dos anos, o avanço tecnológico permitiu que diversos tipos de lentes fossem desenvolvidas e aprimoradas. Com isso, as lentes passaram a ser recomendadas de acordo com o grau. Veja abaixo como a espessura das lentes diminui conforme o índice de refração das lentes aumenta.

lentes mais finas

Relação entre espessura e índice de refração das lentes. Note que quanto maior é o índice de refração, mais finas as lentes são

Nesse artigo, explicaremos melhor sobre as principais lentes que podem ser encontradas. Mas antes de tudo, você nunca pode esquecer que não é apenas as lentes que deixam seu óculos mais fino. O tamanho da armação influencia bastante no resultado final do seu óculos. Vamos explicar o porquê isso acontece antes de falar sobre todas as lentes que existem hoje para miopia.

Por que o tamanho do óculos influencia na espessura das lentes mais finas miopia?

O tamanho do óculos influencia tanto assim na espessura das lentes devido à característica principal que todas as lentes para miopia possuem: elas são finas no centro e vão ficando mais grossas em suas bordas.

As lentes também saem do laboratório no formato de um bloco e é só durante a montagem das lentes no armação é que é feito o recorte desse bloco para o perfeito encaixe na armação.

lentes mais finas

Bloco de lente para óculos

Dessa forma, quando a armação é muito grande, mais para a borda da lente é feito esse recorte. E, quanto mais para a borda o recorte é feito, mais grossas as lentes ficam. Outra questão importante é que conforme o grau é mais alto, menor é o tamanho do bloco. E isso impede a montagem das lentes em armações de aro muito grande.

Como saber o tamanho da armação

Geralmente, você encontra o tamanho da armação nas hastes do seu óculos. São três números que possuem esse formato:  54▭15 140. Esses números indicam:

  • 54 – O tamanho do aro. Local onde as lentes são encaixadas na armação
  • 15 – O tamanho da ponte. Parte em que o óculos é apoiado sobre o nariz
  • 140 – Tamanho das hastes. Parte em que o óculos é apoiado nas orelhas.
Lentes mais finas

Medidas do tamanho do seu óculos

Dentre as medidas do óculos, o tamanho do aro da armação é a medida mais importante.Cada armação tem uma medida de aro que se refere à maior largura horizontal do local de encaixe das lentes. O tamanho do aro pode, entre outros fatores, influenciar diretamente na espessura de suas lentes. Aros grandes impedem que você tenha lentes mais finas porque interferem no ponto de recorte da lente. Por isso, é fundamental escolher uma armação que tenha o tamanho de aro indicado para o seu grau.

Veja nas fotos de resultados das Lentes Lenscope LensAI 1.74 abaixo como uma armação maior pode deixar as lentes mais grossas.

lentes mais finas

lentes mais finas

Se a armação for muito grande, o óculos tende a ficar mais grosso, especialmente para corrigir miopia alta, causando o efeito indesejado de óculos com aparência de “fundo de garrafa”. Recomenda-se que o tamanho do aro para quem tem alta miopia seja entre 45 e 50 mm.

Portanto, pessoas com alto grau que desejam ter lentes finas para miopia devem optar por armações menores, porque nesses casos a lente é centralizada e a redução do tamanho geralmente torna o óculos menos espesso. Além disso, armações de acetato, com aro fechado e borda mais larga, podem contribuir para a melhora da estética do óculos, proporcionando uma aparência mais fina.

Existe um cálculo que permite você saber qual é o tamanho do aro mais adequado para o seu grau. Para ter acesso a essa informação, é só preencher o formulário de acordo com a receita do seu óculos no site da Lenscope.

É totalmente gratuito e na hora você já fica sabendo.

As lentes para miopia disponíveis

Agora vamos voltar a falar sobre as lentes para miopia que existem. São elas: lentes CR-39 ou Orma®, lentes de policarbonato 1.59, lentes 1.67, lentes 1.74, lentes 1.76 e lentes de cristal.

Lente CR-39 ou Orma®

As lentes CR-39 também são conhecidas como lentes de acrílico ou Orma®, que foi uma das marcas que popularizou as lentes nesse material. As lentes CR-39 são feitas de acrílico e são as lentes mais comuns e mais acessíveis do mercado. Por terem índice de refração de 1.50, as lentes CR-39 são recomendadas para graus mais baixos.

Entende-se graus baixos como até 2 graus de miopia – dificuldade para ver de longe e hipermetropia – dificuldade para ver de perto.  E até -2 graus de astigmatismo – dificuldade para focar objetos que estão próximos ou longes.

Lentes de policarbonato

As lentes de policarbonato são extremamente leves e resistentes. Elas possuem índice de refração de 1.58 ou 1.59. Por isso, são bastante recomendadas para quem tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia e até -2 graus de astigmatismo. Além disso, as lentes de policarbonato costumam acompanhar os tratamentos de antirreflexo, antirrisco e proteção UV. Esses tratamentos ajudam a melhorar a resistência e a durabilidade das lentes.

Lentes 1.67

Por terem índice de refração de 1.67, essas lentes costumam ser recomendadas para quem possui miopia moderada – entre 4 e 6 graus. Nessa faixa de grau, elas conseguem deixar as lentes um pouco mais finas. Mas, se você está procurando lentes realmente finas, o melhor é escolher lentes com índice de refração maior. Nesses casos, dê preferência para as lentes 1.74 e as lentes 1.76.

Lentes 1.74

As lentes 1.74 são comumente recomendadas como lentes de alto índice de refração para quem tem a partir de 4 graus de miopia. Por terem o maior índice de refração encontrado em ópticas convencionais, elas conseguem proporcionar óculos bastante finos para grau alto de miopia.

Atualmente é possível encontrar no mercado óptico, lentes com índice de refração 1.74 de diversas marcas, mas sabemos que  muitas delas possuem preços elevados. Dessa forma, temos como missão democratizar o acesso ao óculos.

Por isso, se você está em busca de lentes com índice de refração 1.74, que possuem preço justo e ainda vêm com diversos tratamentos incluídos, sem que você pague a mais por isso, nós da Lenscope, oferecemos as Lentes Lenscope LensAI 1.74. 

Lente 1.76

Se tratam das lentes de resina mais finas do mercado indicadas para alto grau, pois apresentam o maior índice de refração em resina e oferecem resultado de óculos mais finos para graus elevados.

Lentes de cristal

As lentes de cristal também são lentes de vidro e possuem índice de refração mais altos como 1.7, 1.8 ou 1.9. Apesar do alto índice de refração, as lentes de cristal são bastante frágeis e tem um custo bastante elevado. Do mesmo modo, elas costumam ser bem pesadas, deixando aquelas marquinhas no nariz onde o óculos é apoiado. Essas lentes costumam ser mais recomendadas para quem tem mais de 17 graus de miopia. Portanto, as lentes mais finas para miopia são: 

  • As lentes de resina 1.74, 1.76
  • As lentes de cristal (vidro) 1.8 e 1.9.

Os materiais das lentes mais finas de miopia para óculos

Os materiais das lentes mais finas para óculos que existem hoje são resina e cristal. Esses são materiais bastante diferentes entre si e cada um deles possui suas particularidades, bem como vantagens e desvantagens.

Vamos falar um pouco mais sobre as lentes de resina e de cristal a seguir.

As lentes de resina

A resina é o material mais vendido de lentes finas para miopia. E isso acontece por diversos motivos. Primeiro, a resina é o único material capaz de proporcionar diferentes opções de índices de refração como vimos logo acima. Segundo, a resina é o material mais leve e resistente para lentes finas. Isso faz com que elas sejam as lentes que permitem mais conforto na hora de usar óculos para grau alto.

E sabe aquela marquinha no nariz que às vezes fica quando o óculos é pesado? Com as lentes de resina, você pode esquecer isso. Elas não deixam seu nariz marcado. Além disso, a resina permite a adição de uma série de tratamentos e proteções que aumentam a durabilidade das lentes. Como por exemplo: tratamento de antirreflexo, proteção contra riscos, raios UV e microfissuras.

É importante observar que a variedade de tratamentos e proteções pode variar de um fabricante para outro e nem sempre todos eles já estão inclusos nas lentes. Por isso, nunca deixe de perguntar para o vendedor sobre os tratamentos inclusos antes de comprar suas lentes.

As lentes de cristal

A principal vantagem das lentes de cristal é que elas podem ser produzidas em índices de refração mais altos. Assim, elas são capazes de proporcionar óculos mais finos. Por outro lado, o alto custo, a fragilidade e o peso do óculos com essas lentes acabam tornando a vantagem da lente mais fina puramente estética. Dessa forma, as lentes de cristal estão cada vez menos sendo recomendadas para óculos. Seu uso é mais comum em casos de miopia realmente elevada, como mais de 17 graus.

Como ter lentes mais finas para miopia: descubra a importância do design da lente

O design das lentes também é fundamental para garantir a correção da visão sem distorções. Existem dois designs de lentes disponíveis: esférico e asférico. As lentes esféricas, mais comuns no mercado, podem distorcer a visão quando usadas para corrigir graus elevados, pois concentram mais material no centro. Causando distorções periféricas, olhos ampliados e um campo de visão reduzido.

Entretanto, as lentes asféricas contam com um design mais plano, distribuindo o material de forma uniforme por toda a lente. Desse modo, há menos distorções, mesmo para graus mais altos, mantendo um perfil mais natural, além de oferecer um campo de visão mais amplo. Além disso, ao distribuir o material uniformemente, as lentes asféricas têm a capacidade de tornar as lentes para miopia mais finas e esteticamente agradáveis.

Vantagens de ter lentes finas para miopia

Uma das principais vantagens ao ter lentes mais finas para miopia é que você não sofre mais com óculos grossos e pesados, assim possui mais conforto e uma  experiência visual da mais alta qualidade, além de ter um óculos mais fino, sem distorções e que proporciona um efeito estético mais satisfatório para quem tem grau alto. 

As marcas de lentes mais finas para óculos

As lentes mais finas para miopia podem ser encontradas por diferentes marcas. As principais marcas de lentes mais finas para óculos são a Essilor, a Hoya a Zeiss, Tokai e a Lenscope.

Essilor

A Essilor é uma empresa de origem francesa. Com sede em Charenton-le-Pont na França, a fabricante possui uma grande variedade de lentes para vista cansada (presbiopia), miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Para alta miopia, a Essillor fornece lentes de índice de refração 1.67 e 1.74, sendo as mais conhecidas, as lentes 1.67 Crizal Forte, e as Lente 1.74 Crizal Forte.

Zeiss

A Zeiss é uma empresa de origem alemã e tem um leque bastante amplo de produtos. Empresas do Grupo ZEISS atuam no desenvolvimento de diversos segmentos como na produção e venda de produtos para metrologia, microscopia, tecnologia médica e lentes oftálmicas. Além de lentes objetivas fotográficas e cinematográficas, binóculos e equipamento para a fabricação de semicondutores.

Em relação às lentes para óculos, a ZEISS oferece lentes de índice de refração de 1.67, 1.74, e as lentes de cristal 1.8 e 1.9. Essas lentes podem ser encontradas como 1.67 Duravision Platinum, 1.74 Zeiss Duravision Platinum, 1.8 Mar e 1.9 Mar.

Hoya

A Hoya é uma empresa de origem japonesa e fabrica diversos produtos ópticos como filtros fotográficos, lasers, lentes de contato e lentes de óculos. É uma das maiores indústrias ópticas do Japão e está presente em mais de 50 países.

A Hoya iniciou suas atividades no Brasil em 1992 e se popularizou por aqui com as lentes Miolight – indicadas para miopia – e pelas lentes Hiperlight – indicadas para hipermetropia.

A Hoya oferece lentes as lentes 1.67 e 1.74, comercializadas como Lente Miolight 1.67 No Risk e Lente Miolight 1.74 No Risk.

Tokai

A Tokai Optical é uma das principais fabricantes japonesas de lentes, ativa no mercado de lentes oftalmológicas desde 1939.

Combinando tecnologia japonesa e experiência industrial, a Tokai Optical exporta suas lentes para a Europa, Ásia, América do Norte e América Latina e detém a patente das lentes de resina mais finas, as Lentes Tokai 1.76. No Brasil, você encontra as lentes da Tokai através da Lenscope.

Lenscope

A Lenscope é pioneira em venda de lentes para óculos na internet. Somos uma healthtech comprometida em tornar mais fácil o acesso à correção da visão. Utilizando inteligência artificial para facilitar processos e serviços que antes eram demorados, caros e analógicos. Dessa forma, conseguimos oferecer lentes para alto e baixo grau de qualidade e superfinas, por um preço mais justo. Afinal, nascemos em 2016 com um propósito claro: criar um mundo onde todos possam enxergar melhor, um par de olhos de cada vez.

Preço de lentes mais finas

Lentes mais finas para óculos podem ter um custo bastante elevado. A melhor maneira de escolher as lentes de seu óculos é analisando o preço, o material, o índice de refração, e o valor dos tratamentos que acompanham as lentes. Dessa forma, você consegue tomar uma decisão analisando o custo-benefício de cada uma delas. Assim, você pode ter certeza que terá as lentes mais finas para miopia com qualidade e um preço justo.

Veja a seguir quanto custam as principais lentes mais finas do mercado:

Valor das Lentes 1.67

  • Essilor: Lente Stylis 1.67 Crizal Rock — R$ 3.148,00
  • Zeiss: Lente 1.67 Duravision Platinum UV — R$ 2.479,00
  • Hoya: Lente Mio/Hiperlight 1.67 NO-Risk — R$2.166,00

Preço das Lentes 1.74

  • Essilor: Lente Stylis 1.74 Crizal Sapphire HR — R$ 4.283,00
  • Zeiss: Lente 1.74 Duravision Platinum UV — R$  2.789,00
  • Hoya: Lente Mio/Hiperlight Identity V+ 1.74 No Risk  —  R$3.958,00
  • Lenscope: Lentes Lenscope LensAI 1.74 – R$ 996,00

Valor das Lentes 1.76

Preço das Lentes 1.8

  • Zeiss: Lente 1.8 Mar – R$3.250,00

Valor das Lentes 1.9

  • Zeiss: Lente 1.9 Mar – R$3.990,00

Esses valores podem variar de acordo com o grau de miopia e astigmatismo. Para saber o preço dessas lentes para o seu grau, é só consultar nosso Consultor Óptico.

Onde comprar lentes mais finas

A maioria das lentes que falamos aqui pode ser encontrada em quase todas as ópticas convencionais. E o processo de compra é o mesmo que você já conhece: Você vai até a óptica, deixa sua armação, e volta um tempo depois para buscar seu óculos pronto.

Assim como o preço, o tempo de entrega das lentes mais finas para miopia pode variar de acordo com o grau. Por isso, é bom você sempre perguntar o prazo de entrega antes de fechar a compra.

Se você tem um grau alto e não consegue ficar sem óculos, outra recomendação que damos é tenha um óculos reserva. Assim, você não precisa recorrer as opções mais caras do mercado por não poder ficar sem óculos durante algumas semanas.

A desvantagem de comprar lentes para óculos nas ópticas é que todo o processo de compra já não tem mais nada a ver com nossos novos hábitos de compra. Principalmente porque já estamos acostumados a fazer tudo pela internet, sem precisar sair de casa.

Graças ao avanço da tecnologia nessa área, a Lenscope conseguiu oferecer algo inédito no mercado óptico: oferecer lentes para óculos totalmente pela internet. Veja como você comprar suas próximas lentes mais finas na Lenscope.

Como comprar lentes mais finas pela internet na Lenscope

A gente aqui da Lenscope sabe que as lentes para óculos estão diretamente ligadas a sua saúde. Por isso, queremos que você saiba exatamente porque recomendamos as lentes e a armação ideal para você. Nós acompanhamos sua escolha e explicamos tudo para você conseguir decidir o melhor de forma consciente!

E, é por isso que o processo de compra de lentes para óculos na Lenscope é bem fácil e parecido com qualquer outra compra que você está acostumado a fazer.

Passo a passo para comprar lentes mais finas na Lenscope

Primeiro de tudo, você irá selecionar a melhor lente para o seu grau. Mas fique tranquilo(a). Na Lenscope, você escolhe a lente apenas de acordo com o seu grau, escolhendo entre 2 opções: Até 4 graus e Mais de 4 graus.

Em seguida, você cria uma conta com seus dados e envia uma foto da receita do seu óculos e também uma foto para medirmos a distância das suas pupilas em relação ao nariz, a DNP. Depois é só aguardar a gente pedir que você nos envie sua armação para colocarmos as lentes. Com a montagem das lentes finalizada, é só esperar seu óculos pronto chegar na sua casa.

Se você mora na Grande São Paulo ou em Campinas – interior de São Paulo – nós coletamos sua armação em sua casa sem custos. Nas demais localidades do Brasil, você envia sua armação pra gente pelos Correios.

Lentes mais finas para miopia na Lenscope

Nós da Lenscope oferecemos lentes superfinas para alto e baixo grau de miopia. Entre elas, as Lentes Tokai 1.76, que se destacam por serem 30% mais finas que as lentes 1.67, lentes com alto índice mais vendidas em ópticas. 

Ao oferecer as Lentes Tokai 1.76, a Lenscope quer te mostrar que pagar caro não é sinônimo de qualidade. É ainda prática de parte do varejo aumentar o preço das lentes, vendendo tratamentos essenciais como diferenciais e cobrando muito mais por isso. Na Lenscope, você encontra uma realidade bem diferente que essa.

Nós acreditamos que todos devem ter um óculos acessível e de qualidade. Por isso, as Lentes Tokai 1.76 contam com os tratamentos premium inclusos, ou seja, você não precisa pagar a mais por eles. 

Aqui você pode esquecer aquela história de ter que ficar pagando taxas adicionais para levar antirreflexo, antirrisco e outros tratamentos. Veja a seguir todos os tratamentos que acompanham as Lentes Tokai 1.76 e que já estão inclusos no preço final das lentes. 

Os tratamentos das Lentes Tokai 1.76

As Lentes Tokai 1.76 contam os seguintes tratamentos:

  • Camada oleofóbica;
  • Camada hidrofóbica;
  • Antirreflexo;
  • Antirrisco;
  • Proteção UV 100%;
  • Proteção contra microfissuras.

Mesmo com as proteções listadas acima, é necessário proteger bem as lentes do seu óculos, evitado derrubá-lo no chão, principalmente de grandes alturas.

Considerações finais

Vimos aqui que as lentes mais finas para miopia são as lentes de resina de índice de refração 1.74 e 1.76 e as lentes de cristal de índice de refração 1.8 e 1.9. Mas que é importante ficar atento às diferenças que existem entre as lentes de resina e as lentes de cristal.

A escolha do tamanho da armação adequada também é muito importante para o resultado estético do seu óculos. Armações grandes deixam as lentes dos óculos grossas. Por isso, antes de comprar seu novo óculos, verifique o tamanho do aro da armação mais indicado para o seu grau. 

Você tem essa informação de forma mais exata somente quando leva em conta seu grau de miopia e astigmatismo. Faça a consulta do tamanho do aro mais indicado para o seu grau. E, por último, quando for comprar um novo óculos para grau alto, considere pesquisar e comprar utilizando a tecnologia e toda comodidade e economia que ela oferece ao seu favor.

Aqui na Lenscope nós ajudamos todos a terem a melhor versão do seu óculos de grau. Por isso, se você quer ter um óculos com melhor custo-benefício, produzido com o auxílio de tecnologia para atender às suas necessidades, faça um orçamento online e gratuito em nosso site.
lentes mais finasAtualizado em 22/02/2024

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 32

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

24 comentários em “As lentes mais finas para miopia: Todas as opções que existem”

    1. Para evitar uma lente grossa na sua lente de óculos, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76
      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.
      Para um bom resultado do seu óculos vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente.
      O fato de escolher armações menores é que uma característica de uma lente de miopia, por exemplo, é elas serem mais finas no centro e grossas nas laterais, então quando você escolhe uma armação menor, a chance do recorte ser mais centralizado na parte mais fina é melhor para um bom resultado 😀
      Além disso, design das lentes para o seu grau de miopia e astigmatismo também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico
      As Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope, elas possuem um preço muito mais acessível: https://lenscope.com.br/lente-tokai
      A nossa grade no site da Lenscope é até -17 graus de miopia com até 4 de astigmatismo. Se algum problema de visão estiver fora da grade, envie sua receita de óculos em nosso e-mail que te ajudamos com isso também 😀 O nosso e-mail é ajuda@lenscope.com.br
      Se ficar com alguma dúvida, estamos a disposição!

      1. Eu tenho miopia e quando vou à piscina não tiro os óculos por ser difícil de enxergar e as lentes sempre mancha. Será que teria alguma lente que não faz isso?

        1. Oi, Luciana. Tudo bem? O que faz com que as lentes fiquem manchadas é a reação química ao cloro da piscina. O que você pode fazer para evitar manchas é limpar as lentes do óculos da forma correta após sair da água. Assim você elimina qualquer resíduo de cloro.

          Temos um artigo aqui no Blog em que ensinamos as melhores formas de manter a lente do seu óculos limpa e evitar manchas indesejadas: https://lenscope.com.br/blog/lente-de-oculos-manchada-desbotada-ou-craquelada-saiba-o-que-pode-ter-acontecido/

          Sempre que precisar, estamos aqui 🙂

    1. Oi, Edilson!
      Sim, claro que pode! 😀
      Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Tokai 1.76 Transitions® Em nosso site conseguimos atender até -17 graus de miopia e você pode mandar a foto da sua receita para o nosso e-mail: ajuda@lenscope.com.br
      Ou também acessar diretamente o link dessas lentes: https://lenscope.com.br/lente-tokai-transitions
      As Lentes Tokai 1.76 e Lentes Tokai 1.76 Transitions® são vendidas exclusivamente pela internet através do nosso site da Lenscope. Elas estão disponíveis a partir de R$1.894,00 podendo parcelar no cartão de crédito até 6x sem juros ou 12x com juros e também pelo boleto bancário com 5% de desconto.
      Se tiver mais alguma dúvida, estamos por aqui. Pode contar com a gente! 😀

    1. Oi, Elza! Tudo bom?
      O que faz uma lente ser considerada fina é o chamado índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76 😉

      ​Em relação às lentes com índice 1.74, ficariam mais finas, porém, o índice 1.74 já é alto e próximo do 1.76 então você teria um óculos sutilmente mais fino com as Lentes Tokai 1.76 quando comparada em armação de mesmo modelo e mesmo grau.
      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho da armação que você escolher. Em casos de graus elevados de miopia, o tamanho da armação influencia bastante no resultado final. Quanto menor ela for, mais finas ficam as bordas das suas lentes.
      Vale lembrar que para casos de graus elevados de miopia, quanto menor for o tamanho da armação, mais finas as lentes vão ficar na borda do óculos. Por isso a importância da escolha da armação com aro ideal para um bom resultado
      Pensando em inovar ainda mais, temos o novo Consultor Óptico da Lenscope. Lá você informa o seu maior grau de acordo com sua receita e escolhe as principais características que deseja no seu óculos. Por exemplo: mais fina, mais leve, mais resistente, etc.
      Depois disso, você pode comprar as lentes disponíveis de acordo com suas escolhas, comparando espessura, leveza, preço e além disso, destacamos dicas ideais para o seu grau: desde escolha da armação, posição dos olhos, e melhores materiais para maior durabilidade.
      Incrível né? Tudo isso pensando para você criar uma autonomia maior na hora de comparar as lentes!
      Aliás, é tudo de forma gratuita, ok? Acesse aqui: https://lenscope.com.br/consultor-optico
      Se precisar de mais alguma ajuda, pode contar conosco!

  1. Tenho 16,50 de miopia e 2,50 de astigmatismo nos dois olhos, qual armação ideal pra mim?
    Uso as lentes 1.9 de cristal e estou querendo fazer a experiência com as 1.76, ser a que vai ficar com o aspecto de mais fundo de garrafa ou não? Pelo o que estou pesquisando , aparentemente ficaria menos

    1. Olá, Suzana! Tudo bem?
      Quando falamos do resultado estético de um óculos de grau alto, precisamos levar em consideração alguns fatores, pois nem sempre um óculos com bordas mais finas irá proporcionar um resultado estético melhor. E isso acontece principalmente com as lentes 1.9 de cristal. Vou te explicar: as lentes 1.9 são lentes de índice de refração maior que as Lentes Tokai 1.76. Por esse motivo, as lentes 1.9 são mais finas que as Lentes Tokai 1.76. Mas além da espessura de borda, vale a pena considerar outros quesitos como: estética, conforto e resistência! Infelizmente as lentes 1.90 são muito mais pesadas; o Lantal 1.90 é 170% mais denso que a resina 1.76 da Tokai. Além disso, o cristal é mais frágil. Por ser composto por uma liga de monômeros patenteada no Japão, as lentes 1.76 são muito mais resistentes a quebra que as lentes de cristal. Finalmente, por serem esféricas, lentes de cristal – apesar da espessura reduzida – exacerbam o efeito fundo de garrafa, algo que não acontece com as Lentes Tokai 1.76, que são asféricas
      Nós temos também um galeria de depoimentos de pessoas que escolheram as Lentes Tokai 1.76 e tiveram sua vida (e visão) transformada: https://lenscope.com.br/blog/category/depoimentos/
      Qualquer dúvida, conte conosco!

    1. Oi, Alba! Tudo bem?
      É preciso ver qual antirreflexo será aplicando a lente que está desejando saber. Por exemplo, a Hoya oferece os tratamentos Blue Control, LONG-Life, NO-Risk, dentre outros
      Mas, para te ajudar nesses esclarecimentos, aqui na Lenscope nós desenvolvemos o novo Consultor Óptico da Lenscope. Lá você informa o seu maior grau de acordo com sua receita e escolhe as principais características que deseja no seu óculos. Por exemplo: mais fina, mais leve, mais resistente, com filtro de luz azul, etc.
      Depois disso, você pode comprar as lentes disponíveis de acordo com suas escolhas, comparando espessura, leveza, preço e além disso, destacamos dicas ideais para o seu grau: desde escolha da armação, posição dos olhos, e melhores materiais para maior durabilidade.
      Incrível né? Tudo isso pensando para você criar uma autonomia maior na hora de comparar as lentes!
      Aliás, é tudo de forma gratuita, ok? Acesse aqui: https://lenscope.com.br/consultor-optico
      E se tiver qualquer dúvida, entre em contato com a gente pelo e-mail: ajuda@lenscope.com.br
      Qualquer dúvida, conte com a gente!

  2. Prezados,
    É possível o uso destas lentes para um óculos MULTIFOCAL?
    Meu grau é relativamente baixo, e por isso queria uma armarção sem aro.
    -4,75 e – 3,50
    -2,25 (para perto).
    É possível essa combinação?
    Óculos de armação sem moldura e Multifocal?
    obrigado

    1. Oi, Paulo! Tudo bem?
      Aqui na Lenscope nós conseguimos montar lentes multifocais em armações de aro fechado e meio aro.
      Para o armações sem aro não recomendamos devido a limitação do material utilizado na lente multifocal progress, mas você preferir, envie um e-mail para nós no ajuda@lenscope.com.br com a sua receita de óculos em anexo que a gente te ajuda com isso
      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😀

    1. Oi, Zuila! Tudo bom?
      Obrigada pelo comentário
      Aqui na Lenscope, nós trabalhamos com vendas de lentes para óculos Nós oferecemos algumas armações em nosso site, mas você encontre a armação em outro lugar que tenha gostado muito, você pode enviar para nós colocarmos suas lentes nela
      O processo de compra é feito 100% pela internet em nosso site: https://lenscope.com.br
      Você escolhe as suas lentes, manda uma foto da receita do seu óculos, você envia sua armação para nós e colocar as suas lentes nela.
      O que acha de enviar uma foto da sua receita de óculos para nós no e-mail ajuda@lenscope.com.br
      Vai ser muito bom poder lhe ajudar! Qualquer dúvida, estamos aqui!

  3. Dawyson Vinicius Moura da Silva

    Boa tarde, tenho 21 anos e 3,75 de miopia em cada olho, queria poder usar lentes mais finas e com menos efeito fundo de garrafa, porém com o menor custo possível para este grau, quais seriam as melhores opções?

    1. Olá, Dawyson! Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário
      Na Lenscope, nós temos as Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais finas que você encontra. Por serem de resina, elas são mais leves e resistentes que as lentes de cristal, que são de vidro. Além disso, as Lentes Tokai 1.76 possuem design asférico, reduzindo as distorções que causam o efeito de fundo de garrafa ou olho de boi.
      Elas são vendidas exclusivamente pela internet através do nosso site Ou seja, todo nosso processo de compra é feito online, assim conseguimos atender todo o Brasil
      O que acha de enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br? Assim podemos te ajudar!
      Aguardamos seu contato!

    1. Olá, Jair! Tudo bom?
      Muito obrigada pelo seu comentário
      No nosso site, atendemos a grade de até -17 graus de miopia. Você pode nos enviar uma foto da sua receita de óculos para nós em ajuda@lenscope.com.br que podemos te ajudar Você pode conferir também alguns resultados de alta miopia que já passaram por nós, neste link: https://lenscope.com.br/blog/grau-de-miopia-maximo/
      Ficaremos felizes em te ajudar! Se ficar com alguma dúvida, estamos a disposição!

  4. Antônio Carlos Rocha Rocha

    Excelente este texto, muito esclarecedor.
    Só resta agradecer, por nos ampliar os conhecimentos nessa área tão importante.
    Parabéns!
    Sou Jornalista aqui em Sergipe.
    Tenho problema de miopia e astigmatismo. Em breve terei que mudar as lentes.
    Sei que os valores das lentes são condizentes com o custo-benefício. Mas, gostaria de saber se não existe alguma forma de conseguir adquirir lente boa por um preço mais razoável.
    No momento a situação financeira torna inviável.
    Parabéns!
    —‐——–
    rochajornalista3@gmail.com
    Graccho Cardoso-Se.

    1. Olá Antônio, tudo bem?

      Ficamos muito felizes que esse conteúdo tenha sido esclarecedor para você 🙂

      Aqui na Lenscope nós temos um modelo de negócio que permite preços mais acessíveis, sem intermediários entre os fabricantes e o cliente.

      E o melhor, você nem precisa sair de casa para ter seu óculos pronto. 🙂

      Se quiser fazer um orçamento das nossas lentes de acordo com o seu grau, basta acessar> lenscope.com.br/orcamento e preencher as informações de acordo com sua receita de óculos.

      Qualquer dúvida, é só contar com a gente 🙂

  5. Comecei a trabalhar em uma ótica e uso o Óleo de banana para remover marcações na lente devido o marcador permanente, posso continuar utilizando?

    Dúvida extra😅: que tipo de lente posso indicar para pessoas que trabalham com exposição em alta temperatura? No caso de pessoas que trabalham em padaria, salão de cabelos, soldadores e outros.

    Obrigado pelo espaço!

    1. Olá Antônio! Embora o uso de óleo de banana seja relativamente comum no meio óptico, o mesmo pode levar a ressecamento e fragilização do material sobre o qual é aplicado ou mesmo danificar os tratamentos, no caso das lentes. Não recomendamos o uso de produtos não específicos para lentes de óculos, para evitar qualquer tipo de dano na lente e seus tratamentos.

      Se tiver alguma dúvida, envie um e-mail para ajuda@lenscope.com.br por lá, podemos te ajudar com mais precisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *