Óculos para nariz negroide: veja como encontrar a armação ideal

Tipos de nariz: os melhores óculos para seu tipo de nariz
  • por
5
(2)

Na hora de escolher a armação ideal para o seu rosto é preciso de informações para além das medidas necessárias à produção do óculos. O formato e características do rosto de cada um influencia diretamente na escolha da melhor armação para aquela pessoa. Principalmente quando se fala em óculos para nariz negroide.

Por conta das diferentes fisionomias e sua influência na hora de escolher o modelo de óculos mais confortável, pessoas negras e asiáticas tendem a ter mais dificuldade ao comprar uma armação. Isso acontece porque a maioria dos modelos de óculos são fabricados levando as características caucasianas como base. 

Assim, pessoas negras e asiáticas que possuem a base e as narinas mais alargadas, a ponta arredondada e o dorso baixo e curto possuem dificuldade para encontrar uma armação que se adapte bem à sua fisionomia. Por isso, nesse artigo mostraremos os modelos de óculos específicos para negros. Considerando como principal característica o formato do nariz negroide, que impacta no caimento e conforto do óculos no rosto.

Características do nariz negroide

Entender os principais atributos que caracterizam um nariz negroide é o primeiro passo para entender qual a armação ideal para escolher na hora de comprar seu óculos. O nariz negroide tem a base e as narinas  mais alargadas e a ponta arredondada. Já o dorso é baixo e curto, sendo um pouco semelhante ao asiático, só que mais saliente. 

Outra característica importante é que a pele em cima dos ossos nasais curtos é muito espessa, portanto, mais suscetível a cicatrizes e a cartilagem pode exigir um suporte extra.

A principal característica do óculos para nariz negroide

A anatomia de uma armação pode mudar tudo em um óculos e a principal adaptação a ser feita visando um maior conforto para pessoas com nariz negroide é o ajuste no apoio nasal ou da ponte. Assim, como as pessoas negras possuem o nariz muito mais largo, os óculos acabam por beliscar a ponta do ou ficam ligeiramente mais altos, resultando em uma visão distorcida. Isso acontece porque a maioria dos modelos de armações no mercado por muito tempo foram feitas baseadas apenas nas características do rosto caucasiano.

Como narizes negroides tendem a ser menores verticalmente, é recomendado evitar armações que tenham as bochechas como apoio, já que elas podem irritar a pele e atrapalhar a visão ao movimentar muito os óculos. Armações com a ponte mais larga e uma superfície larga de apoio no nariz é outra característica importante para o óculos se ter.

Imagens: Pinterest

Melhores modelos de óculos para nariz negroide

Considerando suas características, as armações com a ponte mais larga são as mais indicadas para se adaptar ao nariz negroide. O tamanho da ponte é importante para que o óculos acomode-se bem no seu nariz. Elas também possuem almofadas de nariz maiores para garantir que a armação fique estável.

Outros modelos indicado são os óculos retangulares que possuem ponte e bordas arredondadas. Os quadrados clássicos com bordas ligeiramente arredondadas, base quadrada e pontes que ajudam a harmonizar o rosto. Há também os óculos gatinho sem aro que possuem um bom quadro de ajuste e ponte de nariz elevada, assim como os óculos tartaruga ou tortoise, conhecidos por seu formato redondo e opções de estilo.

instagram

Cores de óculos perfeitas para pele negra

Quando o assunto é óculos para nariz negroide, pensar na estrutura e modelo da armação é importante, mas não se pode esquecer da cor que ela terá. Há algumas recomendações de cores que melhor harmonizam com a pele negra.

  • Para quem tem um tom de pele negra mais retinta, as cores recomendadas são: marrom, dourado, verde, preto, azul e roxo.
  • Já para pessoas com o tom de pele mais claro recomenda-se, além das cores citadas, o vermelho.

Como há várias características a serem consideradas na hora de escolher a melhor armação para o seu rosto, a Lenscope desenvolveu uma ferramenta para ajudar. A Acerte na armação te ajuda a escolher o óculos ideal que vai se encaixar bem no rosto e ter o seu estilo favorito, considerando também as lentes. Nosso time preparou as melhores dicas para que você não tenha dúvidas de que terá o melhor resultado na montagem do seu óculos, lentes finas e que fiquem firmes na armação.

Dicas para escolher a armação ideal para o seu rosto

Por fim, reunimos algumas dicas que ajudarão a escolher a melhor armação para você e suas lentes, considerando os pontos mais importantes, que vão além do tipo de nariz. Confira as dicas:

  • Tipo de Nariz: há diversos tipos de nariz além do negroide caucasiano, como o romano, adunco, asiático e arrebitado. Para cada um deles, é recomendo um tipo de armação diferente.
  • Formato do rosto: o formato do rosto é outro ponto a ser considerado na hora de escolher a armação do óculos. Existem diferentes tipos de rosto, desde o quadrangular, até o diamante e coração. Cada um harmoniza com diferentes armações.
  • Tamanho da armação: o tamanho de armação pode ajudar a evidenciar ou esconder alguma característica que que a pessoa gosta ou não no rosto. Sem falar que ela interfere diretamente na lente, fazendo com que elas fiquem mais grossas ou finas. 
  • Estilo pessoal: o tipo de óculos que cada um escolhe ajuda a expressar sua personalidade e individualidade. Por isso é sempre importante investir esforço e atenção na hora de adquirir o seu óculos, ele fará parte do seu guarda-roupa sempre.

Tenha a melhor versão do seu óculos sem sair de casa

Além de tudo já citado, é importante lembrar de considerar todos os aspectos que compõem um óculos antes de realizar a compra. Um bom óculos não é composto apenas de uma armação boa, ele também precisa combinar com seu estilo e ter as lentes ideais. Se com a ajuda desse artigo você conseguiu escolher sua armação ideal, mas não está satisfeito com suas lentes atuais, saiba que a Lenscope oferece o serviço online de troca de lentes. 

Nós montamos as nossas lentes mais finas e devolvemos o seu óculos pronto. A Lenscope trabalha com lentes para todas as necessidades e possuí lentes nas versões: incolor, com filtro de luz azul, fotocromáticas, lentes escuras com grau e também multifocais e claro, as lentes de resina mais finas do mundo, a Tokai 1.76. Saiba mais sobre nossas lentes e aproveite para fazer um orçamento online e gratuito no nosso site.

Fontes:

Yesglasses  

Warby Parker  

The Guardian 

The Black American nose 

Eye Buy Direct 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

3 comentários em “Óculos para nariz negroide: veja como encontrar a armação ideal”

  1. Gostaria que as fábricas de óculos nacionais levassem em conta as características mais marcantes da população brasileira. Este artigo me ajudou muito.

    1. Adilma Almeida Araújo

      A maior dificuldade é que o óculos ele fica caindo e nos dá um desconforto fiquei feliz com essa matéria e vou tentar acertar pois estou precisando de um novo óculos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *