Óculos para rosto redondo masculino: os melhores modelos

Óculos para rosto redondo masculino: os melhores modelos
  • por
5
(1)

O óculos é um acessório indispensável, seja para corrigir um problema de visão ou compor um look. No entanto, escolher o modelo adequado para o formato de rosto pode ser um desafio para os homens. Pensando nisso, preparamos um artigo com dicas e orientações sobre os modelos de óculos masculinos mais apropriados para quem tem o rosto redondo. Acompanhe para saber como escolher o modelo de óculos perfeito , com mais facilidade. 

Modelos de óculos de grau e de sol para rosto redondo masculino

Ao buscar por um modelo de óculos, é importante levar em consideração seu formato de rosto para fazer a melhor escolha. Além do formato da armação harmonizar com o formato do rosto, isso fará com que o caimento do óculos fique melhor e, consequentemente, mais confortável.

Por exemplo, homens que têm rosto redondo possuem a testa e a mandíbula praticamente do mesmo tamanho. Por isso, é importante escolher um modelo que alongue essas partes do rosto. Para facilitar, apresentaremos quais óculos homens com rosto redondo devem usar para arrasar de acordo com o próprio estilo. 

Óculos quadrado

O óculo quadrado tornou-se um dos modelos mais clássicos de armação masculina. Esse óculos é indicado para homens com rosto redondo, pois os ângulos da armação irão contrastar com o formato circular do rosto. Normalmente este tipo de óculos costuma ser mais neutro e discreto, ideal para homens elegantes.

óculos para rosto redondo masculinoóculos para rosto redondo masculino

Armações browline

Também conhecido como Clubmaster, este tipo de óculos é um dos queridinhos entre o público masculino. Seu design mais grosso na parte superior dá um aspecto mais masculino à armação. Para quem tem rosto redondo, esse detalhe ajuda a equilibrar o formato arredondado do rosto.

óculos para rosto redondo masculinoóculos para rosto redondo masculino

Óculos aviadores

Um dos formatos mais clássicos e preferidos entre os homens. Além disso, os óculos aviadores se destacam por combinarem com praticamente qualquer pessoa. Pois, são uma boa opção para quem tem rosto redondo por conta do seu tamanho, que ajuda a afinar o rosto.

óculos para rosto redondo masculinoóculos para rosto redondo masculino

Modelos de óculos geométricos

Além de estarem na moda, os óculos geométricos combinam com rosto redondo, principalmente os modelos hexagonais e octogonais. Pois, as linhas e ângulos deste tipo de armação irão contrastar perfeitamente com as linhas arredondadas do rosto. Tornando-os ideais para homens estilosos, que querem parecer mais modernos e descolados.

óculos para rosto redondo masculinoóculos para rosto redondo masculino

Armações retangulares

Este tipo de óculos é o mais comum entre homens com rosto redondo. Isso porque os ângulos da armação retangular compensam as curvas do rosto, dando a impressão de um rosto mais alongado. Além disso, existe uma variedade enorme de modelos nesse formato, dos mais estilosos aos mais elegantes e clássicos. 

óculos para rosto redondo masculinoóculos para rosto redondo masculino

Óculos para rosto redondo masculino: quais modelos evitar

Por outro lado, existem alguns modelos de óculos que não ficam bem em rostos redondos. São eles:

  • Redondas e ovais: armações arredondadas acabam reforçando ainda mais os traços circulares do rosto, dando a impressão de ser mais redondo;
  • Armações muito pequenas: o tamanho do óculos é fundamental na harmonização com o rosto. Se ele for muito pequeno, o rosto parecerá maior do que de fato é;
  • Armações transparentes ou da cor da pele: esse tipo de óculos também não combina facilmente com rosto redondo, pois ficará muito apagado, sem dar destaque à sua fisionomia.

No entanto, independente de ser recomendado ou não, o mais importante é respeitar seu próprio estilo e usar o modelo de óculos que te faça se sentir bem, de acordo com a sua personalidade.

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

 

Encontre o modelo de óculos masculino perfeito para você e o seu estilo

Atualmente o óculos pode ser encontrado em diferentes óticas e markteplaces, o que faz com que o preço do acessório varie. Mas para se livrar da necessidade de sair de casa e passar longas horas na busca pelo óculos perfeito, nós da Lenscope criamos uma forma revolucionária de comprar óculos completos sem sair de casa, apenas com tecnologia. 

Conheça nossa ferramenta exclusiva, a Óculos Online, nela é possível descobrir seu formato de rosto e saber quais são as melhores armações. Você pode filtrar as buscas conforme suas preferências, selecionar a marca, cor e modelo de armação desejada, além de selecionar as melhores ofertas. Tudo isso em poucos cliques.

Óculos Online | Armação para grau e formato de rosto

 

Lentes de óculos mais finas e preço justo

Agora, caso você já tenha sua armação preferida e precise apenas das lentes de grau, com a Lenscope é possível comprar somente as lentes, aproveitando a armação atual para economizar. Nós da Lenscope oferecemos lentes mais finas para todas as necessidades, inclusive lentes com filtro de luz azul:

  • Lentes Lenscope Digital Comfort: proteção UV 100%, antirrisco, antirreflexo e proteção contra luz azul nociva, hidrofóbico e oleofóbico;
  • Lentes Tokai 1.76 Digital Comfort: proteção UV 100%, proteção contra microfissuras, antirrisco, proteção contra luz azul nociva, hidrofóbico e oleofóbico;

Todas elas já vêm com os tratamentos incluídos sem que você precise pagar a mais por isso. Faça seu orçamento para descobrir quanto custa ter lentes mais finas. 

orçamento

Fontes:

Warby Parker

Pinterest

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *