Ótica online ou tradicional: qual a melhor opção?

ótica online
  • por
4.2
(5)

Óculos de grau ou de sol. Preto, vermelho ou azul. Modelo aviador ou tradicional. Para grau alto ou baixo. Você normalmente vai a uma ótica fazer essas escolhas, certo? Mas, já conhece alguma ótica online? Escolher os óculos perfeitos hoje não está ligado somente à estética ou à marca, mas também à qualidade e à praticidade. Além disso, os óculos hoje são também acessórios de moda e comprá-los é uma tarefa comum como comprar uma peça de roupa, por exemplo.

Como tudo na atualidade, a tecnologia se desenvolveu também para o mercado de óticas. Do mesmo jeito que você pede comida por aplicativo, o mercado de óticas está presente na internet. Neste artigo, vamos falar sobre vantagens de óticas tradicionais e online e como isso pode facilitar a sua vida. Vamos lá?

Entendendo sobre as óticas

Quando o assunto é óculos, seja pra trocar a armação, comprar lentes, ou qualquer outro serviço relacionado à visão, é comum sempre pensarmos na loja física. Na verdade, sempre buscamos por uma ótica mais próxima, não é mesmo? E as óticas existem justamente para isso. As óticas são estabelecimentos comerciais que tem como principal finalidade montar óculos e lentes com grau, de acordo com especificações médicas. Também são responsáveis por vender armações, óculos de sol e lentes de contato com objetivo estético.

As lentes com grau são vendidas apenas para pessoas que apresentarem receita com especificações de oftalmologistas, de acordo com o Decreto-Lei nº 20.931/32 – Artigo 39Segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), existem dois tipos de óticas: a básica e a plena.

A ótica básica comercializa, fabrica e/ou beneficia lentes em geral em laboratório próprio ou mediante terceirização sob contrato com laboratório especializado e legalizado e executa montagem de óculos corretivos ou solares. Já a ótica plena funciona como a básica. Porém, oferece serviços. Por exemplo: atendimento de exame optométrico pleno e adaptação e comercialização de lentes de contato.

E qual a diferença para a ótica online?

A resposta é simples: conforto e praticidade. Antes, quando você precisava comprar um óculos, era necessário se deslocar da sua casa até uma ótica da sua confiança. A gente sabe, isso demanda tempo, gastos adicionais com estacionamento e combustível. Ou, você poderia optar pelo estabelecimento mais próximo e arriscar a qualidade do produto…

Lembrando também que você poderia ter seu gasto dobrado caso o óculos não ficasse da forma que queria. E, consequentemente, precisaria se deslocar mais uma vez até a ótica. Agora, optando por uma ótica online você não tem nenhum desses problemas. É um serviço que chegou muito bem no Brasil e vem ganhando cada vez mais espaço. Isso porque, hoje muitas pessoas querem o conforto e praticidade tudo na palma da sua mão. E, claro, gerando uma economia muito maior. 

Tudo se tornou mais prático: você paga uma conta online, pede uma carona, marca consulta por aplicativo. Inclusive, isso só mostra que é inegável o número de vantagens de se fazer tudo pela internetBom, agora que você viu as inúmeras vantagens de se comprar pela internet, você deve estar pensando: “Mas será que toda ótica online é confiável?”. Nós vamos te falar a verdade.

Ótica online é confiável?

Com tantas opções de óticas online disponíveis no mercado, alguns cuidados são importante. Primeiro, existe muito óculos de sol barato sendo vendidos pela internet. Aliás, na maioria deles, não acompanham a proteção necessária para os seus olhos. Mas também, existem alguns fatores importantes antes de escolher a ótica online que deseja. Por isso, separamos dicas fundamentais antes de você tomar a decisão de comprar seu óculos perfeito

O principal fator é a medida da DNPDNP é a Distância Naso-Pupilar, medida em milímetros entre a pupila e o centro do nariz. Essa medida é imprescindível para se fazer a centralização das lentes na armação dos óculos.

 Outra medida importantes é a DP (distância pupilar). Ela é a distância entre as duas pupilas, também calculadas em milímetros.

ótica online

Medidas de DP e DNP

 

Essas medidas são importantíssimas, pois variam de pessoa para pessoa e cada um tem sua medida de acordo com o posicionamento do centro do olho. Portanto, qualquer ótica online deve pedir essas medidas para você para que seus óculos sejam montados e ajustados de acordo com suas medidas. Algumas óticas online não solicitam essas medidas e acabam utilizando medidas padronizadas. Fuja delas!

Cada olho possui um alinhamento e distância diferentes e, ao utilizar esse tipo de método, você pode prejudicar a sua visão. Utilizando medidas inadequadas você pode provocar problemas sérios de adaptação às lentes dos óculos, principalmente se possui alto grau ou alguma adaptação especial. Se você estiver pensando em comprar óculos em uma ótica online, agora já sabe. Primeiro, certifique-se de que o site exige as medidas de DNP e DP.

Dicas antes de fazer a compra de óculos online

Preste muita atenção nas dicas importantes que vamos dar a seguir, pois assim você evita qualquer transtorno durante ou após a compra do seu óculos online!

1. Certifique os canais de comunicação: pode não parecer importante, mas esse é um dos principais fatores que causam desconforto pós-venda.

Verifique se os telefones de contato, e-mail, chats, redes sociais e todos os canais de comunicação são acessíveis.

2. Garantia: é fundamental que eles garantam todo e qualquer serviço de seu direito.

Por exemplo: garantia de troca (caso não tenha gostado e se adaptado, eles devolvem seu dinheiro) ou garantia para danos (qualquer dano causado no óculos, eles devem cobrir em um determinado prazo estabelecido pela ótica).

3. Certifique se os óculos acompanham notas fiscais: é importante conferir se a ótica online acompanha esse comprovante, pois muitas oferecem um preço bem mais barato do que as lojas físicas para fraudar a legalidade do serviço.

4. Reembolso: Não tem nada pior do que se sentir insatisfeito com aquilo que esperou tanto para ter, não é?

Exatamente por isso que é importante dar preferência para a ótica que te dá a possibilidade de devolução com reembolso. Assim, você consegue ter a certeza de que se algo der errado com sua armação ou com as lentes, você poderá devolvê-las sem prejuízo.

A Lenscope é uma ótica online?

Não, nós somos um serviço inovador de venda de lente para óculos pela internet. Somos especialistas na confecção de óculos de grau, e pioneira em disponibilizar este serviço online, te permitindo economizar sem sair de casa!

Nós te ajudamos a escolher a lente mais adequada para seu tipo de grau, além de buscar seus óculos em casa, se for da região de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Mas, calma! Se você é de outra cidade, também pode nos enviar por correios!

A Lenscope oferece tudo para quem precisa usar óculos. Ou seja, além de materiais adequados dependendo de cada grau, também possui as lentes de resina mais finas do mundo, que são as Lentes Tokai 1.76Essas lentes são perfeitas para quem precisa usar um grau alto oferecidas por um preço muito mais acessível em nosso site.

Para seus óculos ficarem perfeitos nós fazemos a medida correta da DNP! Inclusive, no nosso artigo “Como a Lenscope mede a DNP?” explicamos como fazemos essa medida. Além disso, antes de efetuar a compra nós indicamos as melhores armações e lentes recomendadas para o seu tipo de grau. Já ajudamos várias pessoas a escolherem as suas lentes.

Você já sabe como se faz para comprar as suas? Veja como é simples comprar as lentes Tokai 1.76 na LenscopeAssim como outros serviços virtuais, as óticas online vieram para facilitar a vida das pessoas, mas alguns fatores que citamos devem ser levados em conta antes de efetuar a compra. Seguindo nossas dicas, você pode evitar qualquer dor de cabeça.

Se você tem alguma dúvida ou comentários, conte para nós! Já já, vamos te responder!

ótica online

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

8 comentários em “Ótica online ou tradicional: qual a melhor opção?”

    1. Olá, Deisy!
      Todo o processo de compra de nossas lentes é realizado em nosso site mesmo https://lenscope.com.br
      Você seleciona o tipo de lente de acordo com a sua faixa de grau, cria uma conta em nosso site, anexa sua receita e uma foto para medirmos sua DNP (que é a medida dos seus olhos) também em nosso site.
      Depois, é só aguardar a gente pedir sua armação para você enviar para nós. Nós colocamos as lentes e devolvemos seu óculos pronto.
      Nós atendemos pelo site, pois assim conseguimos enviar para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda.
      Qual a sua cidade?
      Qualquer dúvida, é só perguntar

  1. Estou precisando de um óculos sem grau para cobrir os olhos da doença Pterigio que me incomoda muito, mas não estou falando de óculos de sol, é sim de óculos normal, aqueles de leitura, só que sem grau. Aí tem desse tipo de óculos?

    1. Olá, Silvana!
      Você pode fazer lentes fotossensível sem grau, que são as lentes que clareiam e escurecem de acordo com a intensidade da luz solar, quanto mais intenso, mais escuras as lentes ficam. Lentes Fotocroma: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-fotocroma
      Também disponibilizamos as Lentes Lenscope Shades que são lentes escuras que podem ser feitas sem grau também: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades
      E você pode optar pelas lentes com filtro de luz azul sem grau. Essas lentes tem como objetivo filtrar a luz nociva muito presente, por exemplo, em aparelhos eletronicos como por exemplo, tv, celular, tablets ou computadores emitem uma luz prejudicial à saúde de nossos olhos, quando expostos com frequência e por tempo prolongado.
      A luz emitida por esses aparelhos eletrônicos além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por lentes de proteção contra a luz azul.
      A Digital Comfort pode ajudar: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort
      Se você precisar de ajuda, entre em contato conosco: ajuda@lenscope.com.br
      Vamos ficar contentes em poder lhe ajudar!

  2. Olá! Me chamo Joseane e estou precisando de um óculos de grau medindo -7,00esf,-5,50cil com eixo 15°(olho dir) e -4,50esf, -4,50cil com eixo 15°( olho esq). Que tipo de lente vcs me indicam?

    1. Oi Joseane, tudo bem?
      Obrigado por ter lido nosso conteúdo!
      Para o seu grau, lentes com alto índice de refração podem ajudar a ter um resultado melhor.
      Na Lenscope você encontra as Lentes Tokai 1.76, que são as lentes de resina mais finas do mundo
      No link a seguir você consegue um orçamento para seu grau:
      https://lenscope.com.br/orcamento
      Qualquer dúvida, estamos a disposição!

    1. Olá, Aline. Tudo bem? Nosso processo de compra é 100% online. Nós atendemos pelo site, pois assim conseguimos enviar para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Por isso, não temos lojas físicas e nem parcerias com óticas.
      Todas as nossas lentes são vendidas exclusivamente pela internet em nosso site https://lenscope.com.br/
      Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *