Lente em dobro: conheça as promoções das principais marcas

Lente em dobro: conheça as promoções das principais marcas
  • por
4
(3)

No artigo de hoje, falaremos sobre quais e como são as promoções de lentes em dobro das principais marcas de lentes do mercado óptico, como, por exemplo: Zeiss, Hoya, Kodak entre outras. Entenda como funcionam as promoções, como avaliá-las, e se elas realmente valem a pena para a sua necessidade. Então, saiba como decidir e comprar com mais segurança e assertividade, além de uma solução para comprar lentes por preços realmente justos, o ano inteiro.

Promoção lente em dobro: o que é e como funciona

A princípio, esse tipo de promoção é muito comum no mercado óptico e as grandes marcas do segmento, aderem pelo menos uma vez ao ano.  As campanhas de promoções de lentes em dobro funcional assim: geralmente se compra um par de lentes e o outro par sai de graça ou pela metade do preço.

Algumas famosas marcas eventualmente fazem esse tipo de campanha, como, por, exemplo, a Essilor, com quase todas as suas submarcas (Crizal, Varilux e Kodak), entre outras marcas do mercado: Hoya, Zeiss e Rodesntock. Veremos detalhadamente a seguir como funciona a promoção de cada marca de lentes.

Lente em Dobro: principais campanhas do mercado óptico

Infelizmente o valor de lentes de qualidade e com os tratamentos necessários costumam ser elevados no mercado óptico tradicional. Por isso, é sempre bom poder contar com formas de economizar na hora de fazer um novo par de óculos. No entanto, é necessário analisar com cuidado cada campanha e promoção, para escolher aquela que melhor atende a sua receita e necessidades particulares.

Todavia, cada campanha possui suas particularidades, como, por exemplo, o tipo de desconto ofertado, o tipo de lente (multifocais, visão simples, ou ambas), quando ocorrem as campanhas (eventualmente, ou ano inteiro), ou seja, cada marca tem suas particularidades promocionais.

A seguir, saiba mais sobre o regulamento de algumas promoções das principais marcas do mercado óptico.

  • Zeiss em Dobro — Uma Zeiss vale mais

A Promoção Zeiss em Dobro remonta ao ano de 2018, e consiste na compra de um par de lentes e, como brinde, você ganha outro par. As lentes de óculos válidas na campanha da Zeiss são:

  • Lentes Progressivas Freeform;
  • Linha de Lentes Progressiva Sport;
  • Lentes Progressiva DriveSafe;
  • Linha Progressiva Energizeme;
  • Linha Progressiva Ocupacional;
  • Lentes Monofocal Zeiss Freeform.

Lembrando que não são todas as lentes da Zeiss que participam da Campanha Promoção Zeiss em Dobro. Para a lente se enquadrar na promoção é necessário que o segundo par de lente (o brinde da Promoção em Dobro) tenha o tratamento Duravision, independente de serem monofocais ou multifocais.

Outra informação importante é que nesta campanha promocional da Zeiss é possível fazer pares de lentes com graus distintos, desde que elas tenham o tratamento Duravision. Entretanto, as lentes não podem ser para pessoas diferentes e nem graus diferentes, pois, as lentes são fabricadas para o mesmo grau, DNP e dioptria de uma só pessoa.

Por fim, na promoção Zeiss em Dobro não é possível fazer as lentes em momentos diferentes, pois conforme o regulamento da campanha, a solicitação das lentes tem que ser feito em um mesmo pedido para que a promoção seja válida.

  • Hoya — Tudo em Dobro

A Promoção Hoya em Dobro consiste em comprar um par de lentes das linhas especificadas nas regras da campanha, e como brinde o consumidor leva grátis o segundo par. As lentes multifocais da marca Hoya que participam da promoção são referentes as linhas Hoyalux e Hoyalux LifeStyle.

Confira a lista das lentes participantes da promoção Hoya em dobro, para não errar na hora de escolher a sua. Confira: 

Promoção Hoyalux em Dobro:

  • Lentes Hoyalux WidePremium VXT;
  • Hoyalux WidePro VXT;
  • Hoyalux Summit VXT;
  • Lentes Hoyalux Wide VXT;
  • Hoyalux WidePro BKS;
  • Hoyalux Summit BKS;
  • Lentes Hoyalux Wide BKS.

Também, segundo o regulamento, as lentes da promoção não estão disponíveis nas versões fotossensíveis.

Hoyalux LifeStyle em Dobro:

  • Hoyalux LifeStyle 3i;
  • Lentes Hoyalux iD LifeStyle V+: aqui, o 1.º par de lentes pode ser incolor, colorido ou Sensity.
  • Hoyalux iD LifeStyle: o 1º par também pode ser incolor, colorido ou Sensity.

Para encontrar as promoções da Hoya em Dobro, é só buscar, no site oficial da marca, pelas óticas participantes. Leia mais sobre a Promoção Hoya em Dobro, e  veja mais detalhes de como funciona e o seu regulamento.

  • Kodak em Dose Dupla

A promoção Kodak em Dose Dupla está válida até o dia 31/12/2022, onde na compra do primeiro par de Lentes KODAK® surfaçado com Crizal®, sejam elas das linhas No Reflex®, Transitions® ou Xperio®; o cliente pode escolher entre o segundo par de Lentes KODAK® grátis no mesmo design, com valor igual ou inferior ao primeiro par. Entretanto, ambos os pares precisam ser adquiridos na mesma compra e serem da mesma prescrição.

Além disso, o cliente pode optar também por receber um cupom promocional que dá direito a um desconto de até 50% em compras futuras de um segundo par de Lentes KODAK participantes, onde podem ser para o próprio cliente ou para um terceiro de sua escolha.

Neste sentido, o desconto só será concedido mediante a apresentação do cupom promocional válido gerado no ato da primeira compra no período da Promoção, emitido na óptica onde foi realizada a primeira compra. É importante lembrar que para se adequar a promoção, o segundo par deve ser de valor igual ou inferior à compra do primeiro par, pois não se trata de uma promoção cumulativa. Confira mais detalhes sobre esta promoção da Kodak aqui.

  • Varilux em Dobro:

A Promoção Varilux em Dobro funciona da seguinte forma: na compra de um par de lentes, você leva outro par de lentes como brinde. Entretanto, existem algumas condições a serem seguidas conforme o regulamento da campanha.

A princípio, você pode comprar em qualquer loja de sua preferência, ou seja, não precisa ser necessariamente em uma ótica, basta ser uma loja ou estabelecimento participante da promoção.

Para participar da promoção, a Óptica deve preencher o cupom promocional eletrônico, com todas as informações do consumidor final participante, do primeiro par de lentes multifocais Varilux® adquirido pelo consumidor final e, também, do segundo par oferecido pela Óptica ao consumidor final.

Essas informações são necessárias para garantir a dinâmica da Promoção. As regras que impedem a participação da promoção são em casos de o consumidor final possuir uma prescrição oftalmológica de lentes ½ (meio) par multifocal e ½ (meio) par visão simples na mesma armação, e casos do consumidor final não ter adicionado os tratamentos:

  • Antirreflexo Crizal®;
  • Tecnologia fotossensível Transitions®
  • Tecnologia Xperio® (nas compras do primeiro par de lentes multifocais Varilux®).

Além disso, as lentes da promoção Varilux em Dobro devem ser feitas juntas, no mesmo pedido pelo consumidor final, na mesma Óptica e na mesma data de compra do primeiro par para que a promoção seja válida. Elas devem ter também o mesmo grau e DNP (distância Naso-Pupilar) da prescrição oftalmológica. Confira outros detalhes sobre a promoção Varilux em Dobro aqui.

  • Crizal em Dobro

Antes de mais nada, a Crizal é uma variação de tratamento antirreflexo com diferentes tipos de níveis de proteção, sendo uma submarca da tradicional marca de óculos Essilor. A promoção consiste da seguinte forma: o cliente compra um par de lentes visão simples participante da promoção, que tenha algum tratamento incluso, como o antirreflexo Crizal Sapphire®, Crizal Forte® UV, Essilor Airwear Crizal  ou Easy® Blue UV®.

Ao adquirir quaisquer uma destas lentes, o cliente ganha gratuitamente o segundo par de lentes (seguindo os critérios da óptica). Vale lembrar que não são todas as ópticas participantes da promoção, portanto, é necessário pesquisar quais participam da promoção antes de comprar.

Dessa forma, a promoção se encontra disponível para todas as lentes visão simples Crizal Sapphire, Crizal Forte, Crizal Easy Airwear Blue UV. Todavia, todas as lentes que você pagará (a primeira lente da compra) — já contam com Proteção Completa contra quebra, riscos, proteção UV e proteção contra a luz azul nociva. O valor deste primeiro par de lente se encontra a partir de R$549,00. Confira mais detalhes da promoção neste artigo.

  • Promoção Duo Rodenstock

Antes de tudo, é importante ressaltar que a Promoção Duo Rodenstock é destinada apenas ao consumidor final, ou seja, não é cumulativa. Assim, nas compras de lentes progressivas Rodenstock das linhas: Life 3D, Life 4D, Multigressiv MyView, Impression e Impression FreeSign, o segundo par de lentes comprado no ato possui 85% de desconto sobre a tabela de sugestão da Rodenstock para o consumidor final.

Então, a lente sobre o qual coincidirá o desconto, será obrigatoriamente o mesmo produto e com mesmo valor igual ao do primeiro par. Sobretudo, existem algumas regras para que a promoção seja valida:

  • Comprando uma Rodenstock fotossensível, o segundo par poderá ser incolor;
  • Na compra de uma Multigressiv MyView, o segundo par poderá ser Multigressiv Ergo;
  • É obrigatório que o segundo par pertença a mesma família de lentes, material, índice de refração e mesmo antirreflexo;
  • Além disso, o desconto não se aplicará sobre serviços adicionais como, por exemplo, coloração ou montagem;
  • O segundo par deve ter obrigatoriamente a mesma receita prescrita do primeiro par. Além disso, o segundo par DEVE ser pedido no ato do pedido do primeiro par das lentes progressivas;

Instagram Lenscope [Lentes Tokai 1.76 Óculos novo]

As principais dúvidas sobre lentes em dobro

Geralmente, quando se trata de campanhas de  promoções de lentes em dobro, surgem muitas dúvidas, sobretudo, é importante ressaltar que cada campanha possui suas próprias regras e condições. Separamos algumas das perguntas mais buscadas quando se trata de promoção de lentes:

  • A promoção abrange armações ou apenas lentes?

Sim, as promoções de lentes em dobro ou que concedem algum desconto para o segundo par de lentes, abrangem as armações, e geralmente já contam com algum tratamento das lentes.

  • É possível fazer as lentes em momentos separados?

Não. O segundo par DEVE ser pedido no ato do pedido do primeiro par de lentes, juntamente a óptica participante da promoção.

  • É possível fazer pares com graus diferentes?

Isso dependerá diretamente da regulação de cada marca, pois algumas campanhas promocionais não permitem que as lentes sejam feitas com graus diferentes. A maioria delas exige que as lentes tenham a mesma dioptria (graus) e DNP (distância Naso-Pupilar) da receita oftalmológica (assinada pelo mesmo médico e na mesma data).

Se você ainda tem dúvidas sobre como funcionam a regulação das campanhas ópticas promocionais das marcas de lentes, consulte nossos artigos que falam mais detalhadamente sobre cada campanha em nosso site. Além disso, você também pode esclarecer outras dúvidas diretamente nos canais oficiais das marcas e estabelecimentos ópticos participantes.

Lembre-se que cada marca possui critérios próprios para suas campanhas promocionais, e por isso é necessário analisar e tirar todas as dúvidas para garantir uma compra segura e mais assertiva.

Promoções e campanhas de lentes em dobro valem a pena?

Participar de promoções e receber descontos significativos é sempre bom, não é mesmo? Todavia, é preciso  avaliar muito bem sobre cada promoção, se realmente valem a pena no momento. É preciso avaliar cada detalhe, sempre considerando quais suas reais necessidades, qualidade das lentes, tratamentos inclusos e custo-beneficio.

Além disso, é necessário avaliar cada marca e considerar a qualidade e diferenciais, pois apesar de serem marcas conhecidas no mercado óptico, cada uma tem diferentes propósitos, indicações, públicos e tipos de lentes.

Por isso, pesquise muito bem antes de comprar quaisquer lentes promocionais. Avalie detalhadamente cada campanha promocional para garantir uma compra mais assertiva. Então, avalie todas as alternativas oferecidas nas campanhas promocionais, compare produtos e entenda suas especificações: como, por exemplo, se a lente promocional realmente suprirá suas necessidades e se a compra valerá em relação ao custo-benefício.

Lentes mais finas e com preço justo o ano inteiro

Lentes mais finas costumam ter um preço mais elevado no mercado óptico tradicional, assim é bom aproveitar promoções de lentes, é uma forma de economizar. Nós da Lenscope acreditamos que todos devem ter acesso a lentes de qualidade, todos os dias do ano, sem precisar pagar uma fortuna por isso.

Por isso, nossas lentes são vendidas por valores mais acessíveis e justos, com os tratamentos essenciais inclusos. Todos os dias do ano. Além disso, nós trabalhamos com as lentes mais finas para cada grau, incluindo as lentes de resina mais finas do mundo.

  • Lentes mais finas para até 4 graus:

As Lente Lenscope Poli 1.59 já contam com antirreflexo, antirrisco e proteção UV, inclusos no valor das lentes. A partir de R$ 219. Já a Lente Lenscope Digital Comfort nossas lentes com filtro de luz menos, amareladas, contam com antirreflexo, antirrisco, proteção UV, e camadas hidro e liporrepelente. A partir de R$ 399. 

  • Lentes de resina mais finas do mundo para mais de 4 graus:

As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de resina mais finas do mundo, e contam com o SPS (Super Power Shield), onde já acompanha antirreflexo, antirrisco, proteção UV, contra microfissuras e camada lipo e hidrorrepelente). Custam a partir de R$ 817, disponível em diferentes versões.

  • Lentes multifocais:

Nossas Lentes Lenscope Progress 100% digitais, são ideais para vista cansada. Estão disponíveis nas versões com filtro de luz azul, escura com grau e fotossensível. Já as Lentes Lenscope Progress Advance são personalizadas para cada grau, lapidada com pontos de diamante e maior campo de visão. As Lentes Tokai 1.76 Resonas são as lentes progressivas mais finas do mundo, indicadas para alto grau. 

Aqui na Lenscope, os tratamentos essenciais na sua lente não são cobrados a mais por isso. Faça um orçamento totalmente online e gratuito agora mesmo e se surpteenda.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *