#3 dicas essenciais para quem tem 17 graus de miopia

17 graus de miopia
  • por
4.4
(7)

Quem possui 17 graus de miopia ou tem graus bem próximo desse número, essas 3 dicas vão te ajudar a ter uma boa estética final do óculos.

Afinal, reduzir o efeito fundo de garrafa é o desejo de muitas pessoas. Por isso, reunimos dicas valiosas que podem te ajudar a fazer seu próximo óculos mais fino!

São diversos fatores que influenciam em um bom resultado final das lentes. Então, vamos para o #LenscopeResponde e conferir tudo isso?

#1: Armação de óculos

Não há quem não goste de escolher armação quando é necessário fazer um novo óculos. Afinal, ela vai ficar com a gente durante um certo período. Quem tem 17 graus de miopia, por exemplo, enfrenta algumas dificuldades em escolher essas armações. Isso porque geralmente as escolhas são limitadas. 

Mas, vamos te contar uma coisa! Existem muitas opções de armações de óculos que podem atender alto grau. Elas precisam atender ser de:

  • aro menor (largura da lente)
  • aro fechado
  • bordas espessas

Com essas características, o próprio aro fechado vai ajudar a disfarçar a borda da lente, reduzindo o aspecto de óculos grossoAlém disso, a característica das lentes de miopia é serem finas no centro e mais grossas nas laterais das lentes. Então, ao escolher uma armação menor, mais próximo do centro é feito o recorte da lente na hora da montagem, consequentemente, o óculos fica mais fino.

Normalmente o tamanho aro da armação vem indicando em uma das hastes do seu óculos, como no exemplo da imagem abaixo: 

17 graus de miopia

Seguindo a ordem dos números: O número que vem antes do símbolo ▭ indica o tamanho do aro da armação. Em seguida, depois ▭ é o tamanho da ponte e, o último, o comprimento da haste da armação.

#2: Lentes de resina 

Para as pessoas que possuem alta miopia, o ideal é optar por lentes de resina. A resina é o material mais vendido de lentes finas para miopia. E isso acontece por diferentes razões.

Primeiro, a resina é o único material capaz de proporcionar diferentes opções de índices de refração como: 1.67, 1.74 e 1.76.

Quanto maior o índice de refração, mais finas podem ficar as lentes.

Segundo, a resina é o material mais leve e resistente para lentes finas. Isso faz com que elas sejam as lentes que permitem mais conforto na hora de usar óculos para grau alto evitando aquelas marquinhas no nariz provocado por óculos pesado.

Sem contar que  a resina permite adicionar uma série de tratamentos e proteções que aumentam a durabilidade das lentes. Como por exemplo: tratamento de antirreflexo, proteção contra riscos, raios UV e microfissuras.

Aliás, os tratamentos não influenciam na espessura do óculos. Ou seja, o antirreflexo, não deixa o óculos mais fino ou mais grossoVeja a relação de espessura das lentes em resina: 

 

17 graus de miopia

Além da armação e do tipo de lente, o design das lentes de resina também é um fator importante. É ele que pode definir a estética final do seu óculos! Confira:

#3: Design das lentes

Existem dois tipos de lentes: asféricas e esféricas.

As lentes de design esférico são as mais comuns no mercado e seguem o formato de uma esfera na face interna e externa. Dessa forma, há a concentração de muito material no centro e pouco na borda das lentes. Por consequência, isso causa distorções nas laterais, provocando olhos pequenos (fundo de garrafa) e  perda do campo de visão periférico. Algumas lentes de índice 1.67, por exemplo, podem apresentar o design esférico. 

Por isso, o ideal é optar por lentes asféricas. Isso porque todo seu material distribuído proporcionalmente em todo bloco de lente, não gerando o acúmulo nas bordas, como as lentes esféricas. Olha só como acontece essa distorção de uma lente esférica em comparação a asférica:

Hoje as lentes que trabalham com esse tipo de design asférico são lentes de índice de refração 1.74 e 1.76. Porém, os valores das lentes de alto índice de refração podem ter preços elevados no mercado. Dá só uma olhada:

17 graus de miopia

Preços de lentes mais finas

O que ninguém te conta: a Lenscope é a única que consegue oferecer as lentes de resina mais finas do mundo, as Lentes Tokai 1.76Essas lentes são vendidas exclusivamente pela internet através do nosso site.

Buscamos tornar o preço das Lentes Tokai 1.76 e de outras lentes mais acessíveis simplesmente porque utilizamos a tecnologia ao nosso favor. Afinal, entendemos que é possível ter qualidade nas lentes do seu óculos sem gastar uma fortuna. Por isso somos pioneiros em vendas de lentes para óculos pela internet.

Ou seja, você pode ter liberdade para escolher o que deseja comprar e, além disso, acertar nas melhores escolhas para ter uma lente mais fina. E o processo de compra 100% online permite atendermos qualquer região do Brasil!

Além disso, criamos uma ferramenta 100% online que te ajuda a entender qual é a lente ideal para sua necessidade. Dessa forma, simplificamos a escolha, mantendo a qualidade e aumentando a praticidade.

O nosso Consultor Óptico te ajuda não apenas encontrar as lentes ideais, mas também te informa tudo o que você precisa saber antes de comprar seu óculos. Nessa ferramenta totalmente gratuita, você pode comparar os preços das lentes compatíveis com o seu grau de acordo com as características que deseja. Por exemplo: mais fina, mais leve, mais resistente. Além disso, existe uma parte especial com dicas de armações. Você vai encontrar tudo o que você precisa para um bom resultado:

  • tamanho de aro adequado
  • tipos de armações recomendadas 
  • melhor posição dos olhos em relação a armação
  • dicas de armações (materiais) que ofereçam melhor durabilidade do seu óculos.

Preencha o formulário gratuitamente e saiba as informações exclusivas para você.

Claudia possui -16 de miopia com 1 de astigmatismo. Usa as Lentes Tokai 1.76.

17 graus de miopia

Sandra Regina com seu óculos com lentes Tokai 1.76 com -16.5o graus de miopia

17 graus de miopia

Julyene com as Lentes Tokai 1.76 de grau -15 de miopia com -2.50 de astigmatismo

Veja mais modelos que já passaram pela Lenscope:

17 graus de miopia 17 graus de miopia 17 graus de miopia

17 graus de miopia

Considerações finais

Trouxemos com exclusividade dicas muito importantes antes de você fazer seu óculos com mais de 15 graus de miopia. 

Acreditamos que a democratização das informações possam ajudar mais pessoas a conseguirem um ótimo resultado final para o seu óculos. Mais do que isso, sentir-se bem com você mesmo. Então, conte para nós? Já conhecia essas dicas? O que mais você quer encontrar no #LenscopeResponde?

Deixe nos comentários que nós te ajudamos. Veja também: Guia Completo de como ter óculos fino.

17 graus de miopia

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

4 comentários em “#3 dicas essenciais para quem tem 17 graus de miopia”

  1. Boa tarde, gostaria de saber se a cor da armação influencia no aspecto da lente, exemplo:Que não fique aparentemente tão grossa a lente, cor escura ou cor clara da armação para lentes muito grossas.
    Eu uso -20 e -18, óbvio que estou ciente que ela vai ficar grossa, mas o que poderia me ajudar a disfarçar? armação clara, transparente, bege,nude, preta, vermelha?
    Agradeço a atenção.

    1. Oi, Cátia! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário

      Vários fatores podem contribuir para um óculos ficar fino. Vários desses fatores, não conseguimos mudar, como o seu grau, o eixo do grau do astigmatismo e sua medida da DNP (distância das pupilas em relação ao nariz.) Mas há dois fatores que também influenciam bastante no resultado final e que estão ao nosso controle que são: a escolha de uma lente de alto índice de refração e a escolha da armação. .
      As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de resina mais finas do mundo, é por isso que elas são tão indicadas para alto grau. Já em relação à armação, a dica máxima é: escolha armações menores. Quanto menor for o tamanho da armação, melhor o resultado do seu óculos pode ficar.
      Além do tamanho, outras dicas também são importantes: dê preferência para armações de aro fechado e de bordas mais espessas, pois assim a própria estrutura da armação ajuda a disfarçar as bordas das lentes.
      Além disso, a posição das suas pupilas no óculos também é importante. O ideal é que elas estejam bem centralizadas na armação.
      Você pode ver todas as nossas dicas personalizadas para o seu grau em nosso site, preenchendo nosso formulário de acordo com a sua receita. É só acessar https://lenscope.com.br/prescricao

      Qualquer dúvida, estamos aqui

    1. Oi, Rivaldo. Tudo bem? Quem determina o valor do grau necessário para correção do problema de visão é o médico oftalmologista, através de exames. Por isso, o ideal é que o seu marido procure um oftalmologista de confiança para verificar a possibilidade do uso do óculos e o grau necessário. E se ele precisar de lentes mais finas, pode contar com a gente 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *