astigmatismo pode diminuir?

Astigmatismo pode diminuir? Entenda

5
(2)

Hoje vamos falar sobre uma dúvida bem comum, será que o astigmatismo pode diminuir? Saiba que infelizmente o astigmatismo não tem cura.

No entanto, existem tratamentos eficazes para o problema, como o uso de óculos, lentes de contato e até mesmo cirurgia refrativa. Os tratamentos disponíveis corrigem o problema da córnea irregular, e somente o oftalmologista pode prescrever o tratamento adequado para cada pessoa.

O astigmatismo, é que um erro refrativo em nossa córnea, atingindo muitas pessoas, e que geralmente surge no nascimento.

Aqui neste artigo, explicaremos mais a fundo se o astigmatismo pode diminuir.

Afinal, o astigmatismo pode diminuir?

A resposta é não! Aproximadamente cerca de 30% da população tem astigmatismo, mas geralmente a condição não muda após a fase adulta.

Saiba que ter astigmatismo desde a infância ou em adultos, não significa que futuramente outra doença ocular apareça, mas com o passar do tempo a progressão da doença pode surgir.

O agravamento do astigmatismo surge devido a fatores como traumas e infecções repetidas na córnea. Aliás, doenças degenerativas como ceratocone também podem contribuir.

Nós temos um artigo completo sobre tudo o que você precisa saber sobre causas, sintomas e tratamento para astigmatismo

Tratamentos para astigmatismo

Os tratamentos incluem o uso de óculos, lentes de contato ou cirurgia refrativa, portanto cada paciente terá um diagnóstico recomendado pelo médico.

A prescrição do tratamento começa após os exames e testes de visão identificarem quais os sintomas e as dificuldades visuais do paciente.

Já a cirurgia corrige a irregularidade da córnea e altera o ponto no interior do olho onde imagens são formadas de forma irregular.

Contudo, a cirurgia pode ser a laser ou por implantação de lentes intra-oculares, podendo tratar tanto o astigmatismo, miopia e hipermetropia.

Veja mais sobre os tratamentos:

  • Óculos de grau– os óculos possuem lentes cilíndricas de diferentes graus e espessuras na superfície, assim como as lentes de contato, para compensar o formato irregular da córnea.
  • Lentes de contato– as lentes são rígidas ou gelatinosas, e geralmente as rígidas são indicadas para graus maiores, e causam mais desconforto do que as gelatinosas.
  • Cirurgia refrativa a laser– a cirurgia é feita a partir dos 20 anos de idade, sendo indicada para quem tem o grau equilibrado.
    Ela tem como função corrigir o astigmatismo remodelando o formato da córnea, a partir do uso de laser ou lentes intraoculares.

Entenda mais sobre a cirurgia refrativa ou Lasik, neste artigo

Preparado para testar agora se você tem astigmatismo?

Se você tem ou recebeu recentemente o diagnóstico de astigmatismo, já viu que não faltam opções de tratamentos para astigmatismo, certo?

São muitas as opções de tratamento, e com certeza um deles se adequa à você. Portanto, visite um  oftalmologista regularmente para saber como está sua saúde visual. Afinal, sintomas como esse podem ser mais sérios do que imaginamos, e quanto mais precoce for o tratamento, melhor. 

Em suma, mantenha hábitos como uma boa alimentação, exercícios físicos e consultas regulares ao seu médico.

Somos uma health tech comprometida em democratizar o acesso a lentes de qualidade a preços acessíveis com compras totalmente online, onde você não precisa sair do conforto da sua casa!

Estamos constantemente investindo em tecnologia e trazendo muita informação sobre a saúde dos olhos, e com a ajuda de especialistas, desenvolvemos um teste de visão eficaz que mostra resultados precisos sobre seu grau de miopia e astigmatismo.

Astigmatismo pode diminuir?- teste de visão

Fontes:

Aao.org

Medicinenet.com

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *