Lentes Transitions protege da luz azul: entenda como ocorre

Lentes Transitions protege da luz azul: entenda como ocorre
  • por
5
(1)

Você sabia que as Lentes Transitions não são apenas capazes de se adaptarem à luminosidade ambiente? Pois bem, elas também desempenham um papel fundamental na proteção dos seus olhos contra a luz azul. Então, continue lendo e descubra mais sobre como as Lentes Transitions protegem da luz azul, além disso, as vantagens de escolher as Lentes Transitions para seus óculos. Confira.

Lentes Transitions protege da luz azul: entenda como

As Lentes Transitions foram uma inovação na indústria óptica à época de seu lançamento, em 1979, e são projetadas para oferecer conforto visual ao mesmo tempo que protegem os olhos contra os raios UV. Sobretudo, sua principal função é ajustar automaticamente o nível de escurecimento de acordo com a luminosidade do ambiente. Assim, proporcionando uma visão nítida em todas as condições de luz.

Embora sua capacidade de adaptação à luz seja o principal atrativo para a maioria das pessoas, é importante destacar que as Lentes Transitions também contam com tratamentos que oferecem proteção contra a luz azul nociva emitida por dispositivos digitais, como smartphones, tablets e computadores. Ou seja, essas lentes também são capazes de evitar os malefícios da luz azul, como fadiga visual, distúrbios do sono e até alguns problemas oculares a longo prazo.

Por isso, essas lentes são particularmente indicadas para pessoas que passam longos períodos de tempo em ambientes internos com iluminação artificial, bem como para aqueles que utilizam dispositivos digitais com frequência. Desse modo, com seu tratamento duplo, as Lentes Transitions não só protegem contra a luz azul, mas também oferecem proteção contra os raios UV e conforto visual quando você está sob a luz solar direta.

Confira 4 vantagens de possuir Lentes Transitions

Além dos benefícios já citados até aqui, a seguir apresentaremos outras vantagens que as Lentes Transitions podem oferecer às pessoas.

Proteção aos olhos contra os raios UV com Lentes Transitions

A proteção contra os raios UV que as Lentes Transitions oferecem é um aspecto fundamental para manter a saúde ocular, já que a exposição não protegida aos raios ultravioleta pode prejudicar a saúde ocular. Assim, as lentes Transitions não apenas proporcionam conforto visual em ambientes com diferentes níveis de luminosidade, mas também entregam uma camada adicional de proteção contra a exposição aos raios UV

Nossos olhos são altamente sensíveis à luz intensa, seja de fontes de iluminação interior excessivamente brilhantes ou da luz solar direta. Desse modo, sem a devida proteção, essa exposição pode causar tensão ocular e, ao longo do tempo, danos significativos.

Em outras palavras, fatores como, idade, tabagismo e, principalmente, exposição prolongada à luz UV podem contribuir para o comprometimento da mácula, a parte do olho responsável pela nossa visão central e detalhada. Portanto, é essencial adotar medidas preventivas. As Lentes Transitions fornecem uma maneira eficaz de fazê-lo ao atuar como uma barreira protetora e auxiliar na preservação da saúde da mácula e da visão em geral.

Mudança de cor de maneira mais rápida

A mudança de cor nas lentes de óculos de transição ocorre de maneira mais rápida e eficaz atualmente, graças aos avanços tecnológicos. No passado, a lentidão desse processo era uma queixa comum entre os consumidores. 

No entanto, a mais recente geração de Lentes Transitions superou essa limitação, pois os fabricantes aprimoraram significativamente a velocidade de transição. Dessa forma, permitindo que as lentes mudem de claro para escuro e vice-versa de forma mais rápida do que nunca.

Desse modo, tal progresso tecnológico atendeu às preocupações dos consumidores e tornou as Lentes Transitions uma opção ainda mais atraente para aqueles que buscam conveniência e proteção ocular. 

Melhora da visão

Um dos principais benefícios das Lentes Transitions é a capacidade de melhorar a visão ao lidar com diferentes tipos de fontes de luz.  Mudanças frequentes de ambientes com iluminação variada podem causar tensão ocular e reduzir a capacidade de enxergar, mesmo com lentes corretivas. 

No entanto, as Lentes Transitions reduzem e até eliminam o brilho, adaptando-se automaticamente à luminosidade ambiente. Ou seja, não é necessário franzir os olhos ou se esforçar para ver sob a luz solar intensa, nem se preocupar em alternar entre seus óculos de sol e óculos regulares ao entrar em ambientes internos.

Personalização com mais facilidade

Sobretudo, antes de investir em um novo par de óculos, é fundamental considerar o seu estilo de vida e as atividades que você realiza regularmente. Nesse sentido, as lentes fotossensíveis, como as Lentes Transitions, oferecem uma solução conveniente para aqueles que desejam uma personalização mais fácil e versátil.

Ou seja, em vez de adquirir diferentes óculos para diferentes situações, as lentes de transição adaptam-se ao seu estilo de vida de maneira eficaz. Por isso, elas são especialmente adequadas para pessoas que passam longos períodos diante de telas de computador e, ao mesmo tempo, desfrutam de atividades ao ar livre, como ir  à praia, por exemplo.

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74 hipermetropia]

Lentes fotossensíveis mais finas por um preço justo

Aqui na Lenscope oferecemos lentes fotossensíveis para alto e baixo grau, por um preço ao alcance de todos. E a melhor parte: elas possuem diversos tratamentos inclusos, sem que você pague a mais por isso.

Nossa jornada de compra é 100% online, ou seja, você não precisa sair de casa para ter a melhor versão do seu óculos fotossensível. Aqui na Lenscope você pode comprar apenas as lentes do óculos. Além disso, também é possível enviar a armação para que a montagem seja feita, mas caso ainda não tenha a sua, também é possível comprá-la em nosso site. Conheça nossas lentes finíssimas que escurecem e clareiam conforme a luminosidade do ambiente.

orçamento

Fontes: 

RX-able.com | All About Vision | Vision Source | Optiko | Bright Eyes 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *