Óculos para trabalho: descubra se você precisa e quais os benefícios para você

óculos para trabalho
  • por
0
(0)

A luz azul da tela dos aparelhos eletrônicos pode ser extremamente nociva à saúde dos olhos. Por isso, os óculos para trabalho, além de melhorar seu desempenho e o ambiente de serviço, podem proteger seus olhos da luz azul nociva.

Pensando nisso que, no decorrer deste artigo, falaremos sobre os óculos para home office, para escritório e sobre a importância da proteção contra a luz azul.

Então, continue lendo para saber mais e descubra para que servem os óculos para trabalho no pc!

O que são óculos para trabalho?

Os óculos para trabalho são óculos com tratamentos de lentes que bloqueiam ou filtram a luz azul a fim de proteger os olhos ao passar muito tempo em frente às telas.

Assim, as lentes desse tipo de óculos reduzem a quantidade de luz azul que entra no olho, tornando o trabalho em telas digitais mais seguro e confortável para os olhos.

Contudo, a função dos óculos de escritório vai além do conforto para os olhos. Continue lendo para saber mais!

Para que servem os óculos para trabalho?

Os óculos para trabalho exercem grande influência na proteção dos olhos, na melhora e no conforto da visão. Assim, eles promovem:

  • Uma visão mais clara das telas
  • Proteção contra a luz azul nociva aos olhos
  • Redução da tensão no pescoço e nas costas

Além de que você também pode usar com sua prescrição atual, caso use óculos graduados. E, claro, você pode escolher o estilo de óculos que mais combina com você.

Mas, afinal, será que esses óculos para trabalho também ajudam no home office, onde passamos muito mais tempo em frente as telas?

Descubra a seguir!

Óculos para trabalho ajudam no home office?

Com a Pandemia do Coronavírus e o aumento do home office, muitas pessoas começaram a sofrer com o cansaço visual causado pelas telas digitais. Além do cansaço ocular, a luz azul das telas pode causar dores de cabeça e afetar o sono. 

Contudo, é possível filtrar essa luz ao usar óculos para trabalho, pois eles possuem o filtro de luz azul que podem ajudar no home office.

Porém, se você usa óculos graduados para longa distância, para leitura ou ambos, eles podem não fornecer a visão mais eficiente para ver a tela de um computador, que fica a cerca de 50 centímetros dos olhos. Nesse caso, é importante procurar um médico para obter lentes específicas para o trabalho no computador.

Diminuindo o cansaço visual ao trabalhar com telas digitais

Se no momento você já sofre com o cansaço visual ao trabalhar com telas digitais, basta seguir as dicas a seguir para descansar seus olhos durante o período de trabalho:

  • Mantenha uma boa postura
  • Reduza o brilho da tela
  • Aumento o tamanho da fonte
  • Pisque mais
  • Faça pausas frequentes
  • Use filtro de luz azul
  • Verifique se a prescrição dos seus óculos está correta
  • Crie ambientes livres das tecnologias

Os óculos na proteção contra a luz azul

Estudos mostram que a luz azul suprime a produção de melatonina no corpo e atrapalha o relógio biológico do corpo.

Devido às suas altas emissões de energia, a luz azul pode penetrar singularmente em nossa córnea e nas lentes da retina, causando danos em nossos olhos.

Assim, usar óculos para trabalho com proteção de luz azul reduzirá sua exposição a essa luz nociva e o ajudará a dormir. Além disso, esses óculos também evitarão que seus olhos se sintam tensos e cansados e reduzirão os riscos de problemas oculares futuros como:

  • Degeneração macular relacionada à idade
  • Catarata
  • Fotoqueratite

As Lentes Lenscope com proteção contra luz azul

Claro que, ao investir em lentes de óculos para trabalho, com proteção contra luz azul, você vai optar por aquela com mais qualidade, que proporciona mais conforto e segurança, não é mesmo?

Por isso, nós da Lenscope disponibilizamos as lentes:

Você já faz uso de óculos para trabalho?

Agora que você sabe o quão importante é o uso de óculos para trabalho, está mais do que na hora de começar a cuidar dos seus olhos.

Nós da Lenscope temos a missão de levar informações sobre saúde visual e também lentes de óculos acessíveis para o maior número de pessoas possível. Assim, nosso modelo de negócios 100% online oferece mais praticidade, preços justos e segurança na hora de comprar óculos de grau.

Além disso, para ajudar você a cuidar dos seus olhos de forma simples e prática, nós desenvolvemos uma ferramenta de teste de visão com tecnologia exclusiva. Dessa forma, você pode testar seus olhos de forma rápida e sem sair de casa, e conferir se tem algum problema ou dificuldade com relação às suas vistas.

Ou seja, você pode começar agora mesmo a cuidar dos seus olhos. Basta fazer nosso teste de visão totalmente online e gratuito.

óculos para trabalho - teste de visão

E aí, o que achou deste conteúdo? Que tal receber diariamente conteúdos exclusivos sobre saúde dos olhos e aprender a cada dia mais a cuidar das suas vistas? Então, assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Fonte:

Zeissvisioncenter

Allaboutvision

Glasses24

Coastal

Verywellhealth

Aoa

Blutechlenses

Kensington

Aao

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *