máscara lupo

Máscara Lupo: tecido anti viral promete proteção contra o Covid – 19

4.2
(6)

Há meses, a máscara se tornou parte do nosso vestuário diário devido ao Covid-19. Pensando nisso, a indústria têxtil se viu na necessidade de inovar para possibilitar maior proteção aos seus clientes. A máscara Lupo é uma opção para quem busca mais segurança.

A máscara possui tecido com tecnologia antiviral e que foi desenvolvida justamente para combater com eficiência a proliferação de bactérias e a transmissão de vírus em artigos têxteis. Por isso, graças ao agente antiviral e antibacteriano inserido na matriz polimérica do fio, ela oferece uma proteção contra bactérias e vírus.

Porém, há muitas outras questões por trás do uso dessas máscaras. Por isso, neste artigo abordaremos a ação da Lupo para promover mais proteção contra o Covid-19, além de outros pontos como o uso da máscara sem embaçar os óculos.

Então continue lendo para saber mais!

Máscara Lupo: necessidade de inovação diante do Covid-19

Com a necessidade de novos cuidados devido ao Covi-19, a indústria têxtil está apostando em roupas que prometem nos proteger não apenas de diversas bactérias, mas também do novo coronavírus. 

Esta nova tecnologia se baseia em colocar na estrutura do tecido materiais capazes de destruir as camadas protetoras do coronavírus, assim como o sabão ou álcool em gel fazem. Apesar de os fabricantes usarem diferentes materiais, todos se baseiam nessa mesma lógica. 

O fio de poliamida Amni Vírus-Bac OFF, da Rhodia, por exemplo, está sendo usado por muitas grifes. Pois, ele promete neutralizar diversas bactérias e vírus, além dos envelopados, como os da Covid-19, Sars, Mers, Influenza e herpes. 

Inclusive, a Lupo foi a primeira empresa a colocar um produto com essa tecnologia no mercado: um kit com duas máscaras sem costura. Segundo a Lupo, foram vendidas mais de 2 milhões de máscaras pela internet, apenas entre abril e junho. Mas, será que a máscara Lupo com essa tecnologia é realmente eficiente? Descubra a seguir!

Máscara Lupo com tecido antiviral é eficiente?

A tecnologia usada no tecido antiviral tem como objetivo conter as substâncias antivirais dentro da própria fibra do tecido. Dessa forma, mesmo que a peça seja lavada ou sofra atritos, a proteção deverá continuar.

Com essa tecnologia, o tecido causa uma afinidade eletrônica (um fenômeno físico-químico) que rompe o envelope de gordura do vírus e neutraliza suas regiões externas de proteína. Isso ocorre porque o agente antiviral do tecido é composto por substâncias como o íons de prata, por exemplo, que é um metal com propriedades antibacterianas.

Dessa forma, a máscara Lupo com tecido antiviral tem tudo para ser eficiente. E, apesar de não terem sido feitos testes específicos contra o coronavírus, o fornecedor garante a eficácia contra vírus encapsulados como é o caso do coronavírus. Contudo, é preciso usar a máscara Lupo de maneira adequada para obter maior proteção.

Por isso, listamos alguns passos de uso da máscara Lupo a seguir.

Como colocar a máscara Lupo

Antes de tudo, lembre-se que como a máscara é um item individual, ela não deve ser compartilhada com ninguém, nem entre familiares. 

Então, antes de colocar a máscara, lave bem as mãos com água e sabão, seque-as bem e coloque a máscara com cuidado, cobrindo a boca e o nariz. É importante também acomodá-la bem ao rosto, com segurança, para minimizar os espaços entre o rosto e a máscara.

Como retirar a máscara Lupo

Para remover a máscara Lupo são necessários seguir 4 passos simples, porém essenciais:

1: Antes de retirar a máscara, lave as mãos com água e sabão e seque-as bem, para que então possa retirar a máscara Lupo; 

2: Remova a máscara pegando pela tira lateral e evite tocar na parte da frente;

 3: Coloque a máscara usada em um saco plástico e reserve. Então, assim que possível, realize o procedimento de lavagem; 

4: Lave novamente as mãos, com água e sabão, por no mínimo 20 segundos. 

Importante: Troque a máscara sempre que apresentar sujeira ou umidade. Descarte-a sempre que apresentar sinais de deterioração ou funcionalidade comprometida. E tenha em mente que o uso contínuo de altas concentrações de cloro durante a lavagem pode alterar a cor do produto, porém, suas funções permanecem inalteradas. Além disso, a utilização da máscara é apenas uma das medidas de proteção. Então, não negligencie as outras medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Como higienizar a máscara Lupo

A higienização da máscara Lupo deve seguir 3 passos que também, apesar de simples, são muito importantes:

Passo 1: Ao chegar em casa, lave as máscaras usadas em uma solução de água potável e detergente líquido na proporção de 5 ml de detergente para 1 litro de água e deixe-as de molho por 30 minutos. Após o tempo de imersão, realize o enxágue em água corrente;

Passo 2: Deixe sua máscara Lupo secar à sombra; 

Passo 3: Depois de seca, coloque-a em um recipiente limpo, para que não haja contaminação até o próximo uso. 

Lembre-se que a máscara deve estar bem seca para que seja utilizada novamente. 

Máscara Lupo: Médicos questionam a segurança que oferecem e pedem cautela

Embora os materiais antivirais sejam uma aposta do segmento têxtil, os profissionais da saúde fazem algumas observações.

Em Brasília, por exemplo, uma das infectologistas do Hospital Águas Claras, Ana Helena Germoglio, lembra que apesar de alguns tecidos terem a capacidade de ser hidrorepelentes ou antivirais, seu uso precisa ser consciente. Afinal, eles requerem controle sobre o número de lavagens que suportam, além de necessitarem de validação laboratorial. 

O médico infectologista do Instituto Emílio Ribas Jean Gorinchteyn, também se pronunciou e defendeu que os tecidos podem até reduzir a chance de contágio. Porém, ele recomendou que as pessoas fiquem atentas às tecnologias utilizadas. “O uso de produtos como estes é muito bom, especialmente para máscaras. Qualquer que seja o produto, é imprescindível que o consumidor cheque se ele têm certificados ou estudos técnicos comprovando sua eficácia”, sugeriu Jean Gorinchteyn.

É importante sim apostar em proteção extra como roupas e máscaras com tecnologia antiviral. Porém, é essencial também continuar exercendo os hábitos de proteção individual recomendados pela OMS, como lavagem frequente das mãos, uso de máscaras e álcool em gel.

Mas afinal, será que uma máscara com essa tecnologia tem um preço acessível? 

Preço da máscara lupo

A máscara Lupo zero costura desenvolvida com a tecnologia AMNI VÍRUS-BAC OFF tem na composição 98% Poliamida e 2% Elastano e pode ser encontrada por apenas R$21,90. Consulta realizada em 24 de maio de 2021.

Continue e veja onde comprar a máscara Lupo!

Onde comprar máscara Lupo

As máscaras Lupo são fornecidas apenas para os franqueados da Lupo e para 30.000 pequenos varejistas que são parceiros no atacado. Ou seja, você pode encontrá-las apenas nas lojas Lupo e suas parceiras ou pela internet.

Usar máscara Lupo sem embaçar seus óculos

Quem usa óculos sabe a dificuldade que é manter a máscara sem embaçar as lentes. Porém, há formas de usar a sua máscara Lupo sem embaçar seus óculos.

Você pode começar, por exemplo, ajustando bem a máscara no rosto. Dessa forma, evita que a umidade da respiração passe pelas brechas da máscara, evitando o embaçamento das lentes.

Uma outra forma de evitar esse desconforto é passando sabão seco em suas lentes. Isso mesmo, você pode passar sabão seco nas lentes e em seguida esfregar com uma flanela seca até que as lentes fiquem transparentes. Pode parecer estranho, mas essa técnica funciona muito bem na hora de usar a máscara com os óculos.

Contudo, há outras dicas que você pode utilizar para evitar embaçar as lentes da hora de usar sua máscara Lupo. Afinal, usar óculos é uma proteção a mais além da máscara.

Máscara com óculos: barreira física contra o vírus

Você sabia que quem usa óculos tem até 3x menos chance de contrair o Covid-19? 

Estudos realizados pela CNN Brasil mostraram que a taxa de contaminação pelo vírus cai de 1,35% para 0,48% entre os usuários de óculos.

Em um dos estudos, os pesquisadores observaram nos leitos de hospitais que dentre 276 pessoas que estavam contaminadas, apenas 16 delas usavam óculos frequentemente. Além de que, a porcentagem dos contaminados que tinham algum problema de visão era de apenas 5,8%.

Dessa forma, mesmo pessoas que não precisam usar óculos de grau para corrigir a visão, podem apostar em óculos sem grau para reduzir o risco de contaminação. Pois, é possível adquirir óculos sem grau com proteção visual contra inúmeros fatores que afetam nossos olhos.

Por exemplo, muitos apostam em óculos com lentes com filtro de luz azul e tratamentos anti reflexo, anti risco e proteção 100% UV. Isso ajuda a garantir mais proteção e conforto aos olhos durante exposição ao sol ou mesmo às telas. Assim, é possível ter até 3x menos risco por conta dos óculos e ainda ter a proteção da sua máscara Lupo.

E você, pensando em investir em uma máscara Lupo?

E então, você está pensando em investir em uma máscara Lupo? Lembre-se do que os médicos disseram. Mesmo que seja importante ter essa proteção extra, é indispensável seguir as recomendações de proteção da OMS.

Ou seja, lavar sempre as mãos com água e sabão e usar álcool em gel. Afinal, neste momento a higiene é fundamental, inclusive com seus óculos

Além disso, tenha em mente que o distanciamento social também é importante para vencermos essa pandemia o quanto antes. Pois, quanto mais as pessoas ficam em casa, menos o vírus é disseminado. Então, evite aglomerações e saia apenas se for realmente necessário.

Somando a isso, você pode fazer o uso de serviços remotos sempre que possível, pois essa também é uma forma de reduzir a sua própria exposição e de outras pessoas ao vírus. Você pode usar esse tipo de serviços inclusive para a saúde. Afinal, manter bons hábitos e cuidar da saúde é indispensável mesmo em períodos de isolamento social, não é mesmo?

Em casos de emergência, você pode, por exemplo, recorrer a teleconsultas e isso é incrível, não é mesmo? O que você acha sobre isso? Diga pra gente nos comentários!

Se for preciso, você pode adquirir óculos novos conosco. Ou seja, de forma totalmente online e segura. Assim, você consegue mais qualidade por um preço justo.

Agora, mesmo os testes de visão você pode realizar de forma totalmente online. Nós da Lenscope desenvolvemos um teste de visão, com tecnologia exclusiva e pensada para seu conforto e precisão. Ou seja, não há mais desculpas para você não cuidar da saúde dos seus olhos, pois você pode testar seus olhos em apenas três passos simples e sem sair de casa. 

máscara lupo - teste de visão

Deixe um comentário contando a sua experiência ao usar máscaras.

Fontes:

Lupo

Beleza na Web

Exame

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *