Se você tem miopia e astigmatismo, um dos seus maiores desafios na hora de usar óculos de grau está relacionado com a estética, não é mesmo? Isso acontece, porque na grande maioria das vezes, o resultado das lentes nesses casos é que elas ficam grossas nas bordas. Além disso, possuem bastante distorções nas laterais das lentes, o famoso efeito fundo de garrafa.
Como conseguir óculos para miopia e astigmatismo com lentes mais finas?
Separamos algumas dicas para você conseguir ter um óculos para miopia e astigmatismo com lentes mais finas. Sem abrir mão do conforto para seus olhos e sem precisar gastar uma fortuna pra isso. Confira abaixo!
1- Escolha o tamanho certo de armação
Pode parecer loucura, mas o tamanho da armação escolhida para miopia e astigmatismo pode influenciar muito no resultado final. Isso acontece porque o centro das lentes com grau para miopia são mais finas no centro e com a junção do astigmatismo, essa espessura tende a ser ainda maior.
Dessa forma, quanto maior for grau, menor é armação que irá proporcionar um óculos mais fino pra você. Um exemplo real dessa proporção é um usuário que possui um grau de astigmatismo acima de dois. Nesse caso, de maneira geral, o tamanho da armação ideal será igual ou menor que 53mm.
Confira o tamanho da armação mais indicada para óculos com miopia e astigmatismo.
2- Sempre use lentes com alto índice de refração
O índice de refração das lentes é outro fator que pode impactar no resultado do seu óculos para miopia e astigmatismo. Mas afinal, o que isso quer dizer? O índice de refração significa a capacidade que as lentes têm de focar. Ou seja, mudar a direção da incidência de luz.
Por isso, quando uma lente possui um baixo índice de refração, é necessário mais material para atingir o grau desejado e, por consequência, as lentes ficam mais grossas. Se você usa óculos para miopia e astigmatismo e possui mais de 4 graus de miopia e/ou mais de 2 graus de astigmatismo, dê preferência para as lentes de índice de refração alto como as lentes 1.67, 1.74 e 1.76.
Conheça as Lentes Lenscope LensAI 1.74
3- Dê preferência para lentes com design asférico
Muita gente não sabe, mas o as lentes para óculos possuem diferentes designs, ou seja, diferentes formatos. Existem dois principais tipos: as lentes esféricas e as asféricas.
As lentes mais populares são as lentes do tipo esféricas. E como o próprio nome sugere, seguem um formato esférico ao longo da superfície. O que acaba gerando um acumulo de material nas bordas.
Já as lentes asféricas, por serem mais planas, fazem com que a distribuição seja mais uniforme. Dessa forma, as lentes do tipo asféricas proporcionam lentes mais finas. Também reduz (ou até elimina) aquelas distorções nas laterais das lentes, o chamado efeito fundo de garrafa.
É importante saber que o eixo do grau astigmatismo também vai influenciar na espessura das lentes do óculos. Isso porque, se o grau de astigmatismo está presente no eixo entre 0 e 25 graus ou entre 165 e 180 graus, provavelmente as lentes ficarão mais grossas na parte superior e inferior e mais finas na parte lateral, as chamadas têmporas. É aqui que, geralmente, olhamos para ver se as lentes ficaram ou não mais finas.
Porém, se o eixo estiver entre 70º e 110º, ou bem próximo de 90º, as lentes ficarão grossas nas laterais. A boa notícia é que escolhendo uma armação de tamanho adequado e uma lente com alto índice de refração, você conhece reduzir a espessura da lente do seu óculos para miopia e astigmatismo.
Veja como conseguir um óculos para miopia e astigmatismo fino e leve
Como sabemos que cada caso é único, nós, da Lenscope, criamos uma ferramenta para te ajudar. Assim, você consegue conquistar um resultado incrível em seu óculos para miopia e astigmatismo. Basta preencher gratuitamente nosso formulário e ver como são as armações mais indicadas para seu grau de miopia e astigmatismo. Além disso, você já consegue saber quais de nossas lentes atendem o seu grau.