Óculos para miopia e astigmatismo: Como deve ser pra não ficar grosso?

óculos para miopia e astigmatismo
  • por
4.3
(52)

Se você tem miopia e astigmatismo, um dos seus maiores desafios na hora de usar óculos de grau está relacionado com a estética, não é mesmo? Isso acontece, porque na grande maioria das vezes, o resultado das lentes nesses casos é que elas ficam grossas nas bordas. Além disso, possuem bastante distorções nas laterais das lentes, o famoso efeito fundo de garrafa.

Como conseguir óculos para miopia e astigmatismo com lentes mais finas?

Separamos algumas dicas para você conseguir  ter um óculos para miopia e astigmatismo com lentes mais finas. Sem abrir mão do conforto para seus olhos e sem precisar gastar uma fortuna pra isso. Confira abaixo!

1- Escolha o tamanho certo de armação

Pode parecer loucura, mas o tamanho da armação escolhida para miopia e astigmatismo pode influenciar muito no resultado final. Isso acontece porque o centro das lentes com grau para miopia são mais finas no centro e com a junção do astigmatismo, essa espessura tende a ser ainda maior.

Dessa forma, quanto maior for grau, menor é armação que irá proporcionar um óculos mais fino pra você. Um exemplo real dessa proporção é um usuário que possui um grau de astigmatismo acima de dois. Nesse caso, de maneira geral, o tamanho da armação ideal será igual ou menor que 53mm.

 

óculos para miopia e astigmatismo

Indicação do número da sua armação

Confira o tamanho da armação mais indicada para óculos com miopia e astigmatismo. 

2- Sempre use lentes com alto índice de refração

O índice de refração das lentes é outro fator que pode impactar no resultado do seu óculos para miopia e astigmatismo. Mas afinal, o que isso quer dizer? O índice de refração significa a capacidade que as lentes têm de focar. Ou seja, mudar a direção da incidência de luz.

Por isso, quando uma lente possui um baixo índice de refração, é necessário mais material para atingir o grau desejado e, por consequência, as lentes ficam mais grossas. Se você usa óculos para miopia e astigmatismo e possui mais de 4 graus de miopia e/ou mais de 2 graus de astigmatismo, dê preferência para as lentes de índice de refração alto como as lentes 1.67, 1.74 e 1.76.

óculos para miopia e astigmatismo

Comparação de espessura das lentes 1.50, 1.67, 1.74 e 1.76

Conheça as Lentes Lenscope LensAI 1.74

3- Dê preferência para lentes com design asférico

Muita gente não sabe, mas o as lentes para óculos possuem diferentes designs, ou seja, diferentes formatos. Existem dois principais tipos: as lentes esféricas e as asféricas.

As lentes mais populares são as lentes do tipo esféricas. E como o próprio nome sugere, seguem um formato esférico ao longo da superfície. O que acaba gerando um acumulo de material nas bordas.

Já as lentes asféricas, por serem mais planas, fazem com que a distribuição seja mais uniforme. Dessa forma, as lentes do tipo asféricas proporcionam lentes mais finas. Também reduz (ou até elimina) aquelas distorções nas laterais das lentes, o chamado efeito fundo de garrafa.

É importante saber que o eixo do grau astigmatismo também vai influenciar na espessura das lentes do óculos. Isso porque, se o grau de astigmatismo está presente no eixo entre 0 e 25 graus ou entre 165 e 180 graus, provavelmente as lentes ficarão mais grossas na parte superior e inferior e mais finas na parte lateral, as chamadas têmporas. É aqui que, geralmente, olhamos para ver se as lentes ficaram ou não mais finas.

Porém, se o eixo estiver entre 70º e 110º, ou bem próximo de 90º, as lentes ficarão grossas nas laterais. A boa notícia é que escolhendo uma armação de tamanho adequado e uma lente com alto índice de refração, você conhece reduzir a espessura da lente do seu óculos para miopia e astigmatismo.

Veja como conseguir um óculos para miopia e astigmatismo fino e leve

Como sabemos que cada caso é único, nós, da Lenscope, criamos uma ferramenta para te ajudar. Assim, você consegue conquistar um resultado incrível em seu óculos para miopia e astigmatismo. Basta preencher gratuitamente nosso formulário e ver como são as armações mais indicadas para seu grau de miopia e astigmatismo. Além disso, você já consegue saber quais de nossas lentes atendem o seu grau.

óculos para miopia e astigmatismo

Atualizado em 27/08/2021

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 52

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

76 comentários em “Óculos para miopia e astigmatismo: Como deve ser pra não ficar grosso?”

  1. Olá tenho astigmatismo, miopia e hipermetropia meu grau esquerdo é de 5 grau e direito não enxergo nada kkkk.. que é de 20 graus +ou- mas sempre gostei de armação média pra grandes mas nunca usei, será que t alguma armação desse estilo que poderia usar..

    1. Oi, Lilian! Como vai?

      No site na Lenscope, nós temos uma ferramenta 100% gratuita que basta informar o seu grau de cada olho (com ou sem astigmatismo) que mostramos as armações recomendadas para o seu grau. Legal, né?
      Tendo uma ideia do tamanho, você já pode pesquisar os modelos compatíveis para o seu grau. Além disso, essa ferramenta mostra quais lentes são compatíveis com o seu grau e também mostramos a comparação dos preços das principais marcas do mercado para que você possa comparar e escolher a ideal para você.

      Vou deixar o link para você conferir: https://lenscope.com.br/consultor-optico

      Se ficar com alguma dúvida, estamos sempre à disposição! 😀

  2. Olá, tudo bem?

    Tenho miopia e astigmatismo.
    OD: MIOPIA: -0,25/ ASTIGMATISMO: -O,50/ EIXO: 95
    OE: MIOPIA: -1,25/ ASTIGMATISMO: -O,50/ EIXO: 80

    Será meu primeiro óculos, então não faço ideia de qual escolher, você poderia me ajudar por favor?

    1. Qual seria o melhor material para as lentes?
    2. Para meu caso é melhor um óculos Esférico ou Asférico?
    3. Você aconselha comprar um óculos que seja antireflexo, antirrisco e com proteção UV?
    4. Eu não gosto do efeito Transition, mas ao mesmo tempo sinto um certo desconforto quando estou em lugares muuuito claros/ensolarados. O que vc me aconselha nesse caso?
    5. É possível ter um óculos com proteção UV sem ter o efeito transition? Se a resposta for SIM, o óculos vai proteger minha vista da mesma forma?
    6. Em relação a ARMAÇÃO, qual material você me indicaria e qual formato de óculos? (morro de medo dos meus óculos ficarem parecendo fundo de garrafa).

    Uma curiosidade: Li que óculos com lente antireflexo podem craquelar com o tempo, isso é verdade? Fiquei com um certo receio após ler essa informação.

    Desde já agradeço sua atenção e desejo que você me ajude. Obrigadaaa!

    1. Oi, Ana Carolina! Tudo bem?

      Vamos te ajudar a esclarecer as suas dúvidas

      1. O seu grau é baixo, então o melhor material para lentes de acordo com o seu grau pode ser uma lente de policarbonato 1.59 que é um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico que atendem também por outras nomenclaturas como: Orma, CR-29 ou 1.5.
      Aqui na Lenscope, nós trabalhamos com as lentes de policarbonato com índice de refração 1.59, ideais para quem tem até 4 graus.
      Essas lentes proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho. Aqui deixo o link para você saber mais: https://lenscope.com.br/lente-lenscope
      2. Como o seu grau é baixo, pode ser lentes esféricas, aliás, a maioria das lentes de graus baixo são com o esse design. A atenção é muito importante, mas ele vai depender no seu grau e em casos de grau elevado, isso faz toda diferença! Como o seu grau é baixo, não vai influenciar no seu campo visual 😉
      3. Com certeza aconselhamos a escolha de lentes que acompanham os tratamentos essenciais para o seu óculos que são o antirrisco, antirreflexo e proteção UV. Essas camadas de proteção vão garantir maior durabilidade das suas lentes, funcionando como uma barreira protetor contra diversos tipos de danos que seu óculos possa ter, como quedas, riscos, reflexos, manchas etc.
      O que acontece muitas vezes nas compras tradicionais por esses tratamentos é a ótica cobrar diversos valores por eles. Por exemplo, em uma única lente há uma variável de, pelo menos, 5 tratamentos possíveis e a lógica é de quanto mais caro, melhor será o tratamento e você pagará por ele. Ou seja as lentes + tratamentos.
      Em nossas Lentes Lenscope 1.59 (que são as ideais para o seu grau) esses tratamentos essenciais já estão inclusos no valor da lente, você não precisa pagar a mais para tê-los, afinal, é a saúde dos seus olhos 😉
      4.Lentes Transitions também conhecidas por lentes fotossensíveis são uma escolha opcional do usuário. Elas tem como vantagem clarear e escurecer de acordo com o ambiente que há presença solar, o que é uma enorme vantagem porque você não precisa trocar de óculos toda hora. Também é recomendado para pessoas que tem fotofobia, ou seja, sensibilidade à luz. Pode ser uma boa escolha, tudo vai depender de como será a adaptação
      Existe a opção de fazer lentes escuras com grau e aí você pode usar para momento que achar que é necessário. É só pensar qual é ideal pra você.
      No seu caso que é grau baixo, temos as lentes fotocroma que são para baixo grau: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-fotocroma
      Mas se preferir também temos nossas lentes escuras (de sol) com grau que são as nossas Lentes Lenscope Shades: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades
      Lembrando que todas acompanham também os tratamentos já inclusos nas lentes 😀
      5. É possível usar lentes com proteção UV mesmo que não sejam transtions, pois o material é revestido com essa proteção. Eles vão proteger seus olhos contra a incidência dos raios UV. E de acordo com Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece como proteção satisfatória pelo menos 380 nanômetros, mas 40% da radiação danosa aos olhos está na faixa não contemplada por esse parâmetro, entre 380 e 400 nanômetros, também conhecido por proteção UV 400. Algumas tecnologias das lentes já permitem proteção 100%, assim como as lentes escuras e transitions.
      6. Seu grau é baixo, então a liberdade na escolha da armação é maior. O importante é não exagerar no tamanho do óculosSeu grau é baixo, então a liberdade na escolha da armação é maior. O importante é não exagerar no tamanho do óculos, pois se a armação for muito grande pode impossibilitar a montagem das lentes, dependendo da medida da DNP (distância naso-pupilar). Ou seja, a armação pode ficar maior que o bloco da lente e, consequentemente, se isso acontecer, vai faltar material para armação do óculos. Uma dica: tamanho de aro 56mm já é considerado grande.
      Quanto ao material, o acetato são as melhores escolhas, pois proporciona um óculos leve e confortável. Normalmente também não acompanham o apoio nasal, o que é uma enorme vantagem para aquelas marquinhas mais fortes no nariz

      Se acontece algum tipo de danificação do antirreflexo, normalmente pode ser defeito de fabricação ou um antirreflexo bem básico aplicado na lente. O que contribui para esse desgaste é a forma como limpamos as lentes. Não se deve aplicar produtos químicos a base de álcool. Use sempre um pano de microfibras de qualidade, ou água corrente, sabão neutro. E nem pensar em pasta de dentes, pois eles também podem tirar as camadas do antirreflexo 😉

      Esperamos ter esclarecido suas dúvidas! Se precisar de alguma ajuda, conte sempre com a gente! 😀

      1. Olá, tudo bem?

        Obrigada por me responder! (Vocês me responderam no comentário logo acima, em maio 9, 2019 às 10:58 am para Ana Carolina).

        Adorei todas as informações e entendi muito bem suas explicações

        Na minha receita a oftalmologista escreveu nas observações “se possível, lentes com filtro de luz azul”. Ela me disse que como uso muito computador/celular, esse filtro seria bom.

        Minhas perguntas são:

        1. Você poderia me explicar o que é exatamente esse filtro azul?
        2. Vocês possuem lentes que já possuam esse filtro azul?
        3. Como faço para entrar em contato e pedir um orçamento para vocês?

        Desde já agradeço a atenção!
        Obrigadaaa!

        1. Olá, Ana!

          Ficamos contentes em ter esclarecido suas dúvidas

          Sem dúvida as lentes com filtro de luz azul são uma boa recomendação, principalmente se você está em contato constantemente com aparelhos eletrônicos, por exemplo, celulares e computadores.

          Vamos lá!
          1. As lentes com filtro de luz azul tem como finalidade proteger os olhos contra a luz azul violeta nociva aos olhos.
          Essa luz azul violeta está presente nos dispositivos eletrônicos (celular, computador, tablet, tv,…) e é um luz classificada ruim para os olhos e, quando em contato frequente com esse tipo de luz, sentimos inúmeros desconfortos. Dos principais sintomas estão: dores de cabeça, olhos secos, cansaço ocular, sensibilidade à luz. Além disso, esse tipo de luz também desregula nosso ciclo do sono, por isso ficamos vidrados de madrugada rolando o feed do celular, por exemplo, devido a exposição a essa luz.
          Então, ao usar esse tipo de lente que acompanha o filtro de luz azul vai contribuir que a luz nociva aos olhos chegem a nossa retina e atrapalhe nossa visão.
          Aliás, essa lente pode ser usada mesmo sem grau, para proteger os olhos.
          O objetivo da lente com filtro azul é permitir melhor conforto visual ao usar aparelhos eletrônicos.

          2. Sim, a Lenscope possui as lentes com filtro de luz azul que são as nossas Lentes Digital Comfort.
          Esse tipo de lente é ofertada no mercado por um alto valor, pois é um tipo de lente diferente e, por isso, é mais caro. Elas já vêm acompanhada do antirreflexo, antirrisco e todas as demais proteções. É como se fosse o melhor tratamento, por isso o preços mais elevado.
          Pensando em mudar isso nós temos as Lentes Digital Comfort por um preço mais acessível no mercado que saem a partir de R$399.
          Essas lentes atendem receitas até 4 graus de miopia ou hipermetropia com 2 de astigmatismo. Ou seja, atendemos a sua grade
          Aqui está o link para a nossa Lente Digital Comfort: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort

          3. Você pode mandar um e-mail para nós com a sua receita para ajuda@lenscope.com.br e dizer que você já entrou em contato com nós pelo Blog e queria um orçamento para as Lentes Digital Comfort. Temos uma equipe totalmente íntegra para te ajudar nesta decisão!

          Agradecemos a confiança, vamos aguardar o seu contato! 😀

  3. Olá, meu olho direito tem -5.00 miopia e -1.00 de astigmatismo. Olho esquerdo -4.75 e -1.25 de astigmatismo. Qual lente e armação seria ideal para mim?

    1. Oi, Nathalia! Tudo bem?

      Como você tem mais de 4 graus, uma série de fatores serão necessários levar em conta para encontrar a lente ideal para você e vou te explicar tudo isso

      Para o seu grau, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76

      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.

      Para um bom resultado do seu óculos vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente. O fato de escolher armações menores é que uma característica de uma lente de miopia, por exemplo, é elas serem mais finas no centro e grossas nas laterais, então quando você escolhe uma armação menor, a chance do recorte ser mais centralizado na parte mais fina é melhor para um bom resultado 😀

      Além disso, design das lentes para o seu grau de miopia e astigmatismotambém influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico

      Nós recomendamos as Lentes Tokai 1.76, pois além de serem as lentes de resina mais fina do mundo, ela possui todas as características ideais para um bom resultado do seu óculos. Entendemos também que essas lentes costumam ter preços bem elevados no mercado, por isso oferecemos as Lentes Tokai 1.76 a partir de R$ 577 já inclusa com os tratamentos essenciais para suas lentes (o que garante maior durabilidade delas).

      O que torna as lentes da Lenscope acessíveis é que todo o processo de compra é feito através da internet e de forma consciente
      Se você tá na dúvida qual tamanho da armação ideal para o seu grau a Lenscope desenvolveu uma ferramenta 100% gratuita, o nosso Consultor Óptico, que você informa o seu grau de acordo com sua receita e o tamanho da armação já fica disponível pra você. Além disso, você descobre também a lente ideal de acordo com o seu grau e pode comparar com os preços do mercado.
      Te convido a fazer esse teste e encontrar as melhores opções para o seu grau: https://lenscope.com.br/consultor-optico

      Se precisar de ajuda, pode contar com a gente nesta decisão

    1. Oi, Karen! Como vai?

      A altura da armação não vai influenciar na qualidade da sua visão. Mas, se você tem grau alto, deve levar uma série de fatores em consideração para proporcionar um bom resultado nas lentes, pois dessa forma você vai garantir uma boa qualidade da sua visão periférica sem que ela seja perdida
      Por exemplo, se você tem uma lente muito grossa, pode acontecer de você perder a visão periférica (laterais das lentes), por isso é importante combinar o tipo de lente para o seu grau, armação e design das lentes caso tenha alto grau.
      Nesse artigo, nós explicamos como isso acontece: https://lenscope.com.br/blog/como-escolher-seu-primeiro-oculos/

      Se precisar de ajuda, conte sempre com a gente!

  4. Olá. Eu tenho 3 de miopia e 0,5 de astigmatismo (eixo 15 e 165) em ambos olhos.
    Eu gostaria de fazer óculos de sol com grau, mas ouvi falar que há restrições quanto à curvatura das armações. Geralmente, as armações de óculos de sol são mais curvas do que as de grau. Como escolher uma armação e tipo de lente de forma a evitar lentes grossas e distorções?

    1. Olá, Alexandre! Tudo bem?

      Vamos te contar uma coisa: aqui na Lenscope, praticamente qualquer óculos pode virar óculos de sol sabia?
      Vamos tentar te explicar tudo o que você precisa saber para um bom óculos de sol: armação e como evitar uma lente grossa.

      Começando pela armação.
      É fundamental que ela seja confortável e adequada ao seu grau Como você tem até 3 graus de miopia com 0.50 de astigmatismo, a liberdade da escolha da armação é muito maior.
      Armações muito grandes podem impossibilitar a montagem das lentes, dependendo da medida da DNP (distância da pupila em relação ao nariz). Isso acontece, porque é durante a montagem das lentes que o bloco da lente é recortado no formato da armação.
      Também nessa etapa o centro da lente é centralizado com o centro da sua pupila, a partir da sua medida da DNP. Armações maiores podem ser maior que o bloco da lente. Quando isso acontece, falta material para armação do óculos, não sendo possível fazer a montagem na armação.
      Uma armação é considerada grande quando ela tem o tamanho a partir de 56mm
      As armações curvadas não são adequadas, pois poder provocar distorções ao usar óculos de grau com sol, mas agora você já sabe que pode usar outras armações ao seu gosto, a liberdade é muito maior, não é mesmo?

      Para você evitar uma lente grossa, no seu caso que é um grau mais baixo, o ideal é escolher por lentes de médio índice de refração como, por exemplo, índice 1.59.
      Normalmente, lentes com esse índice são feitas de policarbonato, sendo mais leves e mais resistentes para baixo grau no mercado
      Hoje para grau baixo os índices mais comuns são 1.50 e 1.59, mas é importante levar em consideração que quanto maior o índice, mais finas serão as lentes, por isso a policarbonato acaba sendo uma a melhor escolha.
      Aqui na Lenscope nós oferecemos as Lentes Lenscope 1.59 a partir de R$ 219 + frete da sua localidade (a região da Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, o frete é por nossa conta).
      Nossas lentes contam com as proteções essenciais para os óculos: antirrisco, antirreflexo e proteção UV e já estão inclusas no valor. Ou seja, você não precisa pagar a mais para ter qualidade nas lentes.
      E disponibilização as seguintes cores:
      – cinza dark full
      – cinza gradiente (degradê)
      – marrom dark full
      – marrom gradiente (degradê)
      – verde dark full
      – verde gradiente (degradê)

      Vou deixar o link para você conhecer nossas lentes: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades

      Qualquer dúvida que tiver, pode contar conosco!

    1. Olá, Meury! Tudo bom?

      Você sabe nos informar sobre qual é o índice de refração das suas lentes?
      Toda lente possui um índice de refração e quanto maior for esse número, mais finas podem ser suas lentes. Você pode verificar essa informação no certificado de garantia e qualidade que devem acompanhar seu óculos quando eles são entregues a você, pois pode te ajudar nos esclarecimentos que precisa.

      Veja também se cada lente possui um índice de refração diferente do outro, pois se isso tenha acontecido, possivelmente explica o motivo da lente de menor grau ter ficado mais grossa.

      Se tiver alguma dúvida, tire uma foto do seu certificado e nos envie para ajuda@lenscope.com.br relatando o seu caso para nós (pode falar também que passou por aqui no Blog) ficaremos felizes em ajudar!

    1. Olá, Alcebiades! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário

      A miopia possui três classificações: até 3 graus – baixa miopia; 3 a 6 graus – miopia moderada; acima de 6 graus, alta miopia;
      Para o seu caso, nós recomendamos as nossas Lentes Lenscope Poli 1.59
      Essas lentes são as mais indicadas para quem tem até 4 graus de miopia, como o seu caso.
      Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade
      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope
      O que acha de enviar para nós sua receita de óculos? Assim conseguimos te indicar qual de nossas lentes atendem o seu grau.
      É só enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br

      Aguardo seu contato!
      Até mais!

  5. Tenho creio problema de visão operei duas veses de pertinho 10 centímetros vejo ótimo mas e só asim mas longe nada tem como faser uma lente adequada pra mim

    1. Olá, Lula! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo comentário em nosso blog

      Como o seu grau é alto, o mais importante é apostar em lentes de alto índice de refração, design asférico da lente e armações menores.
      Para evitar uma lente grossa na sua lente de óculos, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76

      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.

      Para um bom resultado do seu óculos vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem possui alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente.
      O fato de escolher armações menores é que uma característica de uma lente de miopia, por exemplo, é elas serem mais finas no centro e grossas nas laterais, então quando você escolhe uma armação menor, a chance do recorte ser mais centralizado na parte mais fina é melhor para um bom resultado

      Além disso, design das lentes para o seu grau de miopia e astigmatismo também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design mais plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico

      As Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope, elas possuem um preço muito mais acessível: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      No nosso site, atendemos a grade de até -17 graus de miopia. Você pode fazer o orçamento para o seu grau neste link https://lenscope.com.br/prescricao
      Você também pode enviar uma foto da sua receita de óculos para o nosso e-mail para te ajudarmos: ajuda@lenscope.com.br
      Se ficar com alguma dúvida, estamos a disposição!

  6. Tenho 4,25 de miopia posso usar um oculos ray ban round metal optics? um oculos de metal fino? tipo as lentes ficariam finas o suficiente? tipo sem bordas? vi uma menina (no youtube kk) com 5 graus de miopia com um oculos nesse estilo (grande) sem bordas nenhuma tipo a lente muito fina as minhas ficariam assim com o índice de refração das lentes da lenscope? Há tenho 0,75 no eixo 05 de astigmatismo apenas no olho esquerdo ..

    1. Oi, Eduarda! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário e interesse em estar com a gente

      Uma série de fatores vão influenciar para que você tenha uma lente de uma boa espessura e vou te explicar cada uma delas a primeira delas é escolher por lentes de alto índice de refração. Quanto maior o índice de refração da lente, mais finas serão as lentes. A escolha do material da lente também é importante, pois vai garantir melhor conforto em uma lente com mais leveza ao usar seu óculos.
      A resina para o seu grau é o mais indicado, pois além de ser uma material leve, ela também oferece a lente de maior índice de refração nesse material em 176.

      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem tem alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente. A round metal optics tem um aro mais fino.

      Na Lenscope, nós temos as Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais finas que você encontra. Por serem de resina, elas são mais leves e resistentes que as lentes de cristal, que são de vidro. Além disso, as Lentes Tokai 1.76 possuem design asférico, reduzindo as distorções que causam o efeito de fundo de garrafa ou olho de boi. Não trabalhamos com lentes de cristal.

      Em relação ao certificado das Lentes Tokai 1.76, ela vem acompanhada do certificado original de autenticidade com as garantias inclusas ao nosso lado

      Você pode conhecer nossa lente nesse link aqui: https://lenscope.com.br/lente-tokai
      O que acha de enviar uma foto da sua receita de óculos para nós para o e-mail ajuda@lenscope.com.br
      Vamos ficar felizes em te ajudar

  7. Boa Noite, ainda não fui ao oftalmologista para saber se tenho alguma alteração na visão porem fico muito tempo a frente do computador e tenho notado um maior cansaço e irritação dos meus olhos, vi todos os benefícios das suas lentes e me interessei pois parece ser benéfica a minha necessidade, mas tenho dúvidas se elas são adequadas para mim nesse caso ou se devo procurar o medico antes para fazer exames e ver a atual situação da minha visão e qual seria a recomendação dele. O que vocês podem acrescentar a respeito do seu produto e a sugestão de vocês para esse caso, obrigado.

    1. Olá, Cristian! Tudo bom?

      Obrigada pelo seu comentário e interesse em nossas lentes

      omo você utiliza frequentemente o computador no seu dia a dia, nós recomendamos que você escolha por lentes que possuem o filtro de luz azul.
      Vou te explicar como elas funcionam
      A luz azul violeta está muito presente nos aparelhos eletrônicos. O contato constante com esses aparelhos provoca alguns desconfortos nos olhos como o cansaço visual ou olhos ressecados. O objetivo da lente com filtro de luz azul é filtrar essa luz artificial presente, proporcionando melhor qualidade de visão permitindo que apenas a luz boa atinja seus olhos, bem como evitar os incômodos provocados por essa luz.
      Aqui na Lenscope, nós oferecemos esse tipo de lente com filtro de luz azul com as Lentes Lenscope Digital Comfort
      O diferencial da nossa lente é que ela possui a cor do antirreflexo comum (verde), não distorcendo as cores dos objetos com reflexos violetas que normalmente são características dessa lente.
      Esse é o link para você conhecer: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort. Ela está disponível por R$ 399.
      O que acha de enviar para nós sua receita de óculos? É só enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br

      Aguardo seu contato!
      Até mais!

  8. Stéfany 06 abril 2020 esférico od-1,00cilidro -6,00 eixo 20
    oe-0,75 cilindro-6,00 eixo 150 qual.melhor lente fiz triver norisk ficou muito grossa

    1. Olá, Stefane tudo bem?
      Como seu grau de astigmatismo é alto, o mais indicado é você usar lentes de alto índice de refração como as lentes de resina 1.74 ou as Lentes Tokai 1.76, que possuem índice de refração de 1.76. Pois assim, elas serão capazes de proporcionar um óculos mais fino para você.
      Também é importante se atentar ao tamanho da armação. Armações menores são as mais indicadas nesse caso. Quanto menor for o tamanho da armação, menos grossos seu óculos pode ficar 😉 Envie uma foto da receita do seu óculos para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br que podemos te passar o valor de nossas lentes para o seu grau, além de uma série de dicas de armações para o seu grau
      Aguardamos seu contato 😉

  9. Bom dia, tudo bem?
    Tenho 4 graus de miopia em ambos os olhos e 1,50 de astigmatismo no olho esquerdo. Gostaria de saber se seria melhor pegar a lente de policarbonato ou a 1.67?
    Muito obrigado

    1. Olá, Kenso! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário

      Quanto maior o índice de refração, mais fina pode ser a lente A lente poli, normalmente tem um índice de 1.58 ou 1.59; As lentes 1.67 possuem um índice superior à poli, consequentemente, mais fina em relação à elas. As lentes 1.67 podem ajudar em um bom resultado para o seu óculos de -4 graus de miopia, entretanto é preciso também fazer outras combinações além da lente de óculos. Isso porque vários fatores podem contribuir para um óculos ficar fino. Vários desses fatores, nós não conseguimos mudar, como o seu grau, o eixo do grau do astigmatismo e sua medida da DNP (distância das pupilas em relação ao nariz.) Mas há dois fatores que também influenciam bastante no resultado final e que estão ao nosso controle que são: a escolha de uma lente de alto índice de refração e a escolha da armação .

      Quanto maior o índice de refração, mais finas podem ser as lentes. As lentes de alto índice costumam ter um preço mais elevado no mercado tradicional, por isso, o preço de uma lente 1.67 pode ser parecido com uma lente 1.76, de mair índice de refração em resina.

      As Lentes Tokai 1.76, feitas da resina mais fina do mundo, são 30% mais finas que lentes de resina 1.67 (quando comparadas com uma receita com o mesmo grau, montadas em armações idênticas e quando não submetidas a artifícios como lixamento, abaulamento ou rebaixamento de bordas) .

      Te convido a conhecer as Lentes Tokai 1.76 em https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Além disso, lançamos versões mais econômicas de nossas lentes como uma de nossas medidas frente ao COVID-19 para ajudar quem precisa fazer um novo óculos sem precisar sair de casa Para quem tem mais de 4 graus, oferecemos as Lentes Lenscope Lite 1.67. Você pode conhecê-la também em https://lenscope.com.br/lentes-mais-economicas-lenscope#lente-167

      Qualquer dúvida, conte com a gente!

  10. Bom dia !
    Meu filho tem 5 anos , queria saber qual armação ideal para ele !
    Porq ele tem 4.0 em um olho e 9.0 no outro e qual lente ideal , que seja mas fina possível!
    Abraço

    1. Olá, Edgar! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário por aqui

      A miopia e hipermetropia é classificada da seguinte forma: 0 até +3 graus – baixa miopia ou hipermetropia / +3,35 até +6 graus – miopia ou hipermetropia moderada / acima de +6 graus – alta miopia ou alta hipermetropia.

      Seu filho está entre a moderada e alta, então o ideal é a escolha por lentes resistentes e leves para o rostinho pequeno dele Para isso, nós da Lenscope recomendamos as nossas Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais finas do mundo. Por serem de resina, elas são mais leves e resistentes Além disso, as Lentes Tokai 1.76 possuem design asférico, reduzindo as distorções que causam o efeito de fundo de garrafa ou olho de boi.
      Nós podemos fazer um orçamento para você É só mandar uma foto da receita de óculos para o e-mail ajuda@lenscope.com.br

      Você pode conhecer as Lentes Tokai 1.76 aqui https://lenscope.com.br/ e ver dicas de óculos para crianças neste artigo exclusivo da Lenscope https://lenscope.com.br/blog/dicas-para-escolher-oculos-para-crianca/

      Sempre que precisar, conte conosco!

  11. Olá, eu sempre usei óculos flutuantes, só parafusado, são os que mais adoro, porém meu grau aumentou: -3 graus Miopia e -1,50 astigmatismo (OD) e -1,50 miopia e -1,0 astigmatismo no (OE), tem como usar uma lente mais fina para colocar em uma armação flutuante, agora uma lente mais fina que não der a ideia de fundo de garrafa. Obrigado

    1. Olá, Rodrigo tudo bem?
      Para o seu grau e para esse tipo de armação, as lentes mais finas que você consegue usar são as lentes de policarbonato, que possuem índice de refração de 1.59. Vamos deixar aqui o link para você conhecer nossas Lentes Lenscope Poli 1.59 https://lenscope.com.br/lente-lenscope
      Se tiver alguma dúvida, é só nos chamar pelo Whatsapp em nosso site
      Esperamos poder te ajudar

  12. marcelobutaf@gmail.com

    Tem alguma curvatura que nao e permitida para fezer um oculos uso muito um capacete precisa ser um parecido com aculos de sol com muita curvatura para encostar no rosto.

    1. Olá Marcelo, tudo bem?

      Aqui na Lenscope, nossas lentes podem ser montadas em armações de base de até 4. Armações mais curvadas que isso, impossibilita a montagem de nossas lentes!
      Qualquer dúvida, é só contar com a gente 🙂

  13. Olá, gostaria de tirar uma dúvida em relação à receita, eu fiz dois exames em lugares diferentes, um deu 0D -0,50 OE -0,50 e D esf – 0,50 D esf -1,75 eixo 80° e E 85°. Já na outra receita deu esf plano no D e no E e cilíndrico-1,00 OD e -1,50 OE. Essa diferença é possível ou está errado um dos dois exames? Foram feitos no mesmo dia.

    1. Olá, Tatyane. Tudo bem? É comum que o grau de um exame para o outro sofra pequenas alterações, há vários fatores que influenciam no resultado do exame. Além disso, o grau do nosso olho também pode sofrer pequenas alterações ao longo do tempo. O ideal é que você faça seus óculos sempre com uma receita atualizada. Mas caso não se sinta segura, converse com o seu oftalmo de confiança sobre essas diferenças, para que ele te oriente com mais precisão e esclareça suas dúvidas.
      Esperamos ter ajudado. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *