óculos para miopia e astigmatismo

Óculos para miopia e astigmatismo: Como deve ser pra não ficar grosso?

Um dos maiores desafios para quem usa óculos para miopia e astigmatismo é a estética. Na grande maioria das vezes o resultado das lentes nesses casos é grosso nas bordas. Além disso, possuem bastante distorções nas laterais das lentes, o famoso efeito fundo de garrafa.

Como conseguir óculos para miopia e astigmatismo com lentes mais finas?

Separamos algumas dicas de como conseguir óculos para miopia e astigmatismo com lentes mais finas, sem abrir mão do conforto para seus olhos e sem precisar gastar uma fortuna pra isso. Confira abaixo!

1- Escolha o tamanho certo de armação

Pode parecer loucura, mas o tamanho da armação escolhida para miopia e astigmatismo pode influenciar muito no resultado final. Isso acontece porque o centro das lentes com grau para miopia são mais finas no centro e com a junção do astigmatismo, essa espessura tende a ser ainda maior.

Dessa forma, quanto maior for grau, menor é armação que irá proporcionar um óculos mais fino pra você. Um exemplo real dessa proporção é um usuário que possui um grau de astigmatismo acima de dois. Nesse caso, de maneira geral, o tamanho da armação ideal será igual ou menor que 53mm.

óculos para miopia e astigmatismo
Indicação do número da sua armação

 

Confira o tamanho da armação mais indicada para óculos com miopia e astigmatismo. 

2- Sempre use lentes com alto índice de refração

O índice de refração das lentes é outro fator que pode impactar no resultado das do seu óculos para miopia e astigmatismo. Mas afinal, o que isso quer dizer?

O índice de refração significa a capacidade que as lentes têm de focar. Ou seja, mudar a direção da incidência de luz. Por isso, quando uma lente possui um baixo índice de refração, é necessário mais material para atingir o grau desejado e, por consequência, as lentes ficam mais grossas.

Se você usa óculos para miopia e astigmatismo e possui mais de 4 graus de miopia e/ou mais de 2 graus de astigmatismo, dê preferência para as lentes de índice de refração alto como as lentes 1.67, 1.74 e 1.76.

óculos para miopia e astigmatismo
Comparação de espessura das lentes 1.50, 1.67, 1.74 e 1.76

As Lentes 1.76 possuem o maior índice de refração que você encontra em lentes de resina que é o material bastante leve e resistente, não deixando aquelas marquinhas no seu nariz.

Conheça as Lentes Tokai 1.76 

3- Dê preferência para lentes com design asférico

Muita gente não sabe, mas o as lentes para óculos possuem diferentes designs, ou seja, diferentes formatos. Existem dois principais tipos: as lentes esféricas e as asféricas.

As lentes mais populares são as lentes do tipo esféricas. E como o próprio nome sugere, seguem um formato esférico ao longo da superfície. O que acaba gerando um acumulo de material nas bordas.

Já as lentes asféricas, por serem mais planas, fazem com que a distribuição seja mais uniforme. Dessa forma, as lentes do tipo asférica proporcionam lentes mais finas. Também reduz (ou até elimina) aquelas distorções nas laterais das lentes, o chamado efeito fundo de garrafa.

É importante saber que o eixo do grau astigmatismo que você possui também vai influenciar na espessura das lentes do seu óculos. Isso porque se o seu grau de astigmatismo está presente no eixo entre 0 e 25 graus ou entre 165 e 180 graus, provavelmente suas lentes ficarão mais grossas na parte superior e inferior, mas mais finas na parte lateral, as chamadas têmporas. É aqui que ficam as hastes dos óculos e, geralmente, onde olhamos para ver se as lentes ficaram ou não mais finas.

Porém, se o eixo estiver entre 70º e 110º, ou bem próximo de 90º, as lentes ficarão grossas nas laterais.

A boa notícia é que escolhendo uma armação de tamanho adequado e uma lente com alto índice de refração, você conhece reduzir a espessura da lente do seu óculos para miopia e astigmatismo.

Veja como conseguir um óculos para miopia e astigmatismo fino e leve

Como sabemos que cada caso é único, nós, da Lenscope, criamos uma ferramenta para te ajudar. Assim, você consegue conquistar um resultado incrível em seu óculos para miopia e astigmatismo. Basta acessar gratuitamente nosso Consultor Óptico e saiba agora qual é a armação, as lentes e o preço das lentes mais indicadas para o seu grau.

 

Óculos para miopia e astigmatismo: Como deve ser pra não ficar grosso?
Média 5 de 4 votos



Comentários

    1. Olá, Ednei tudo bem?
      Se a armação nova que você adquirir for menor do que o óculos que quebrou e tiver o mesmo formato, é possível reaproveitar as lentes. Mas caso não for, você terá que fazer novas lentes para o outro óculos. 🙂

    1. Olá, Karina tudo bom?
      A resposta pra sua pergunta vai depender bastante do seu grau de miopia e do grau de astigmatismo, além do índice de refração da lente escolhida e do tamanho do aro da sua armação de estilo gatinho. Para o seu grau, lente com índice de refração de 1.59 já ajuda as suas lentes não ficarem muito grossas na armação 🙂

    1. Olá, Rafaela tudo bom?
      Na verdade lentes digitais pode significar duas coisas: que as lentes foram fabricadas digitalmente ou que as lentes possuem um filtro que bloqueia a luz azul emitida por aparelhos eletrônicos. Qualquer uma das duas pode ser bom para a sua visão. Mas no seu grau, é também importante que você se atente para o índice de refração da lente, uma vez que é esse valor que irá proporcionar um óculos mais fino e leve e um resultado estético melhor. 🙂

      Qualquer dúvida, estou à disposição

  1. Bom dia!
    Recentemente comprei um óculos para perto e tenho astigmatismo de 0.75 e 0.5 respectivamente. Minha dúvida é quando devo usar o óculos, só para leitura ou devo usar sempre? Desde já agradeço a atenção.

    1. Olá, Gabriel tudo bom?
      Para esse grau, geralmente os médicos oftalmos indicam o uso de óculos para leitura, ver TV, usar computador, tablets, celulares e nos períodos que você estiver na escola/faculdade. No entanto, cada pessoa pode acabar tendo uma orientação diferente em relação ao uso do óculos. Então não deixe de perguntar pra ele o que é mais indicado no seu caso. 🙂

    1. Olá, Johnkleber! Tudo bem?

      Isso vai depender da prescrição na sua receita. Se tiver com AD (Adição) e um valor preenchido, significa que você tem presbiopia e vai precisar usar óculos para esse problema (conhecido também como óculos de leitura).

      Caso não tenha esse preenchimento, vai ser necessário usar todos dias para que seus olhos passem a enxergar com melhor nitidez.

      Se quiser entender melhor sua receita, temos um artigo bem completo que pode te ajudar melhor. Dá uma olhadinha: https://lenscope.com.br/blog/como-ler-receita-de-oculos/

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😉

  2. Bom dia. Minha esposa tem astigmatismo de 6 e 1.25 respectivamente, está querendo fazer lentes fabricadas digitalmente, neste caso daria diferença nas lentes caso ela faca uma na 1.67 e outra na 1.50?

    1. Olá, Fabiano! Tudo bem?

      Hoje, a maioria das lentes são fabricadas digitalmente 🙂 em relação isso não haverá diferença.

      O que vai fazer diferença é na escolha do tipo de lente que vai escolher para sua esposa entre lentes 1.50 e 1.67.

      A 1.67 vai deixar as lentes do óculos grossas, com aspecto de fundo de garrafa e com 1.50 nem se fale. 🙁

      A sua esposa possui 6 graus e 1.25, então o grau dela já é considerado alto. Por isso, escolha lentes de alto índice de refração.

      As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de resina mais fina do mundo! E o preço dela é super acessível. Você pode conferir aqui: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Em resumo, qualquer lente pode ser feita para sua esposa, pois a maioria delas são feitas digitalmente. A atenção que você deve ter é na escolha do tipo de lente com índice de refração, pois quanto maior esse valor, mais finas serão as suas lentes 😀 . Do contrário podem ficar grossas 🙁

      Qualquer dúvida sobre as Lentes Tokai 1.76, mande para nós no ajuda@lenscope.com.br 😉

  3. Olá! Tenho miopia de -4.25 od e -5.75 no oe, e quase 2 de astigmatismo em ambos. Fiz a renovação dos meus óculos, a proposta era de uma lente bem fininha, mas o resultado foi de lentes muito grossas, muito diferentes do meu óculos anterior que tem pouquíssima diferença no grau. Como resultado: não gostei das lentes em mim. É nítida a diferença entre os óculos. Como posso resolver essas situação sem sair no prejuízo?

    Grata pela atenção
    🙂

    1. Oi, Ana Carolina! Tudo bem?

      Que pena 🙁

      Para o seu caso, você precisa escolher por armações fechadas e aro mais grosso, pois a armação vai cobrir todo o contorno da sua lente.

      Você pode voltar a ótica e pedir uma orientação a eles.

      Outra dica nossa é que no nosso site, você pode informar o seu grau e descobrir a armação ideal para ter lentes bem fininhas: https://lenscope.com.br/prescricao

      A Lenscope oferece as lentes de resina mais fina do mundo, as Lentes Tokai 1.76: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Se quiser conhecer pessoas que tem um grau alto como o seu e fizeram as lentes finas com a gente, você pode ver aqui: https://lenscope.com.br/blog/cade-as-bordas-lentes-mais-finas-para-mais-de-8-graus-conheca-a-historia-do-samuel-paiva/ 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😉

  4. Boa tarde!
    Tenho uma armação de óculos de Sol que gosto muito do design dele, porém fui em uma ótica aqui da minha cidade e me disseram que não daria certo de fazer uma lente com meu Grau devido ao meu astigmatismo.Disseram a me que fosse só o grau da miopia daria para tá fazendo.
    Aí fiquei na dúvida se realmente não é possível fazer ou se é uma falta de tecnologia por partes deles…
    O modelo do óculos é o (oakley double x) e meu Grau é a seguinte configuração
    Esférico Cilíndrico Eixo
    Para |OD| -2.50 | -0.50 | 145 |
    Longe|OE| -2.25 | -1.00 | 180 |

    Desde já agradeço!

    1. Oi, Marcelo!

      Nós conseguimos fazer no seu grau.

      Para o seu caso, as Lentes Lenscope Shades atende o seu grau. Veja aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades
      Disponibilizamos 3 cores: marrom, cinza e verde em cor sólida (um tom só) ou degradê.

      Escolha a sua e conte com a gente! 😀

      Se tiver alguma dúvida, pode mandar um e-mail para ajuda@lenscope.com.br

      Veja também pessoas que já fizeram óculos de sol com a Lenscope: https://lenscope.com.br/blog/resultado-de-oculos-escuro-com-as-lentes-lenscope-luciana-vaz/

    1. Oi, Lael!

      Tudo bom?

      Você pode usar todos esses tratamentos no seu óculos.
      Inclusive, todo tratamento transitions acompanha de um tratamento antirreflexo e até mesmo proteção UV. Basta escolher a marca que cabe no seu bolso 😉

      A vantagem das Lentes Transitions é que elas clareiam e escurecem de acordo com a iluminação solar do ambiente que você está, proporcionando não só conforto a sua visão como também proteção dos seus olhos.

      Nossas lentes acompanham todos esses tratamentos que você precisa.
      Se você tem até 4 graus, as Lentes Lenscope Fotocroma são ideais para você: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-fotocroma
      Se você tem mais de 4 graus, as Lentes Tokai 1.76 Transitions são as lentes mais finas do mundo para o seu grau: https://lenscope.com.br/lente-tokai-transitions

      E se tiver alguma dúvida, pode contar com a gente! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest