óculos para miopia e astigmatismo

Óculos para miopia e astigmatismo: Como deve ser pra não ficar grosso?

Um dos maiores desafios para quem usa óculos para miopia e astigmatismo é a estética. Na grande maioria das vezes o resultado das lentes nesses casos é grosso nas bordas. Além disso, possuem bastante distorções nas laterais das lentes, o famoso efeito fundo de garrafa.

Como conseguir óculos para miopia e astigmatismo com lentes mais finas?

Separamos algumas dicas de como conseguir óculos para miopia e astigmatismo com lentes mais finas, sem abrir mão do conforto para seus olhos e sem precisar gastar uma fortuna pra isso. Confira abaixo!

1- Escolha o tamanho certo de armação

Pode parecer loucura, mas o tamanho da armação escolhida para miopia e astigmatismo pode influenciar muito no resultado final. Isso acontece porque o centro das lentes com grau para miopia são mais finas no centro e com a junção do astigmatismo, essa espessura tende a ser ainda maior.

Dessa forma, quanto maior for grau, menor é armação que irá proporcionar um óculos mais fino pra você. Um exemplo real dessa proporção é um usuário que possui um grau de astigmatismo acima de dois. Nesse caso, de maneira geral, o tamanho da armação ideal será igual ou menor que 53mm.

óculos para miopia e astigmatismo
Número que indica o tamanho do aro da sua armação

 

Confira o tamanho da armação mais indicada para óculos com miopia e astigmatismo. 

2- Sempre use lentes com alto índice de refração

O índice de refração das lentes é outro fator que pode impactar no resultado das do seu óculos para miopia e astigmatismo. Mas afinal, o que isso quer dizer?

O índice de refração significa a capacidade que as lentes têm de focar. Ou seja, mudar a direção da incidência de luz. Por isso, quando uma lente possui um baixo índice de refração, é necessário mais material para atingir o grau desejado e, por consequência, as lentes ficam mais grossas.

Se você usa óculos para miopia e astigmatismo e possui mais de 4 graus de miopia e/ou mais de 2 graus de astigmatismo, dê preferência para as lentes de índice de refração alto como as lentes 1.67, 1.74 e 1.76.

óculos para miopia e astigmatismo
Comparação de lentes de índice de refração 1.50, 1.67, 1.74 e 1.76

As Lentes 1.76 possuem o maior índice de refração que você encontra em lentes de resina que é o material bastante leve e resistente, não deixando aquelas marquinhas no seu nariz.

Conheça as Lentes Tokai 1.76 

3- Dê preferência para lentes com design asférico

Muita gente não sabe, mas o as lentes para óculos possuem diferentes designs, ou seja, diferentes formatos. Existem dois principais tipos: as lentes esféricas e as asféricas.

As lentes mais populares são as lentes do tipo esféricas. E como o próprio nome sugere, seguem um formato esférico ao longo da superfície. O que acaba gerando um acumulo de material nas bordas.

Já as lentes asféricas, por serem mais planas, fazem com que a distribuição seja mais uniforme. Dessa forma, as lentes do tipo asférica proporcionam lentes mais finas. Também reduz (ou até elimina) aquelas distorções nas laterais das lentes, o chamado efeito fundo de garrafa.

É importante saber que o eixo do grau astigmatismo que você possui também vai influenciar na espessura das lentes do seu óculos. Isso porque se o seu grau de astigmatismo está presente no eixo entre 0 e 25 graus ou entre 165 e 180 graus, provavelmente suas lentes ficarão mais grossas na parte superior e inferior, mas mais finas na parte lateral, as chamadas têmporas. É aqui que ficam as hastes dos óculos e, geralmente, onde olhamos para ver se as lentes ficaram ou não mais finas.

Porém, se o eixo estiver entre 70º e 110º, ou bem próximo de 90º, as lentes ficarão grossas nas laterais.

A boa notícia é que escolhendo uma armação de tamanho adequado e uma lente com alto índice de refração, você conhece reduzir a espessura da lente do seu óculos para miopia e astigmatismo.

Veja como conseguir um óculos para miopia e astigmatismo fino e leve

Como sabemos que cada caso é único, nós, da Lenscope, criamos uma ferramenta para te ajudar. Assim, você consegue conquistar um resultado incrível em seu óculos para miopia e astigmatismo. Basta acessar gratuitamente nosso Consultor Óptico e saiba agora qual é a armação, as lentes e o preço das lentes mais indicadas para o seu grau.

 

 

Média 5 de 4 votos


Comentários

    1. Olá, Ednei tudo bem?
      Se a armação nova que você adquirir for menor do que o óculos que quebrou e tiver o mesmo formato, é possível reaproveitar as lentes. Mas caso não for, você terá que fazer novas lentes para o outro óculos. 🙂

    1. Olá, Karina tudo bom?
      A resposta pra sua pergunta vai depender bastante do seu grau de miopia e do grau de astigmatismo, além do índice de refração da lente escolhida e do tamanho do aro da sua armação de estilo gatinho. Para o seu grau, lente com índice de refração de 1.59 já ajuda as suas lentes não ficarem muito grossas na armação 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest