óculos para miopia e astigmatismo

Óculos para miopia e astigmatismo: Como deve ser pra não ficar grosso?

Um dos maiores desafios para quem usa óculos para miopia e astigmatismo é a estética. Na grande maioria das vezes o resultado das lentes nesses casos é grosso nas bordas.

Além disso, possuem bastante distorções nas laterais das lentes, o famoso efeito fundo de garrafa.

Como conseguir óculos para miopia e astigmatismo com lentes mais finas?

Separamos algumas dicas de como conseguir óculos para miopia e astigmatismo com lentes mais finas, sem abrir mão do conforto para seus olhos e sem precisar gastar uma fortuna pra isso. Confira abaixo!

1- Escolha o tamanho certo de armação

Pode parecer loucura, mas o tamanho da armação escolhida para miopia e astigmatismo pode influenciar muito no resultado final.

Isso acontece porque o centro das lentes com grau para miopia são mais finas no centro e com a junção do astigmatismo, essa espessura tende a ser ainda maior.

Dessa forma, quanto maior for grau, menor é armação que irá proporcionar um óculos mais fino pra você. Um exemplo real dessa proporção é um usuário que possui um grau de astigmatismo acima de dois.

Nesse caso, de maneira geral, o tamanho da armação ideal será igual ou menor que 53mm.

óculos para miopia e astigmatismo
Indicação do número da sua armação

 

Confira o tamanho da armação mais indicada para óculos com miopia e astigmatismo. 

2- Sempre use lentes com alto índice de refração

O índice de refração das lentes é outro fator que pode impactar no resultado das do seu óculos para miopia e astigmatismo. Mas afinal, o que isso quer dizer?

O índice de refração significa a capacidade que as lentes têm de focar. Ou seja, mudar a direção da incidência de luz.

Por isso, quando uma lente possui um baixo índice de refração, é necessário mais material para atingir o grau desejado e, por consequência, as lentes ficam mais grossas.

Se você usa óculos para miopia e astigmatismo e possui mais de 4 graus de miopia e/ou mais de 2 graus de astigmatismo, dê preferência para as lentes de índice de refração alto como as lentes 1.67, 1.74 e 1.76.

óculos para miopia e astigmatismo
Comparação de espessura das lentes 1.50, 1.67, 1.74 e 1.76

 

As Lentes 1.76 possuem o maior índice de refração que você encontra em lentes de resina que é o material bastante leve e resistente, não deixando aquelas marquinhas no seu nariz.

Conheça as Lentes Tokai 1.76 

3- Dê preferência para lentes com design asférico

Muita gente não sabe, mas o as lentes para óculos possuem diferentes designs, ou seja, diferentes formatos. Existem dois principais tipos: as lentes esféricas e as asféricas.

As lentes mais populares são as lentes do tipo esféricas. E como o próprio nome sugere, seguem um formato esférico ao longo da superfície. O que acaba gerando um acumulo de material nas bordas.

Já as lentes asféricas, por serem mais planas, fazem com que a distribuição seja mais uniforme. Dessa forma, as lentes do tipo asférica proporcionam lentes mais finas.

Também reduz (ou até elimina) aquelas distorções nas laterais das lentes, o chamado efeito fundo de garrafa.

É importante saber que o eixo do grau astigmatismo que você possui também vai influenciar na espessura das lentes do seu óculos.

Isso porque se o seu grau de astigmatismo está presente no eixo entre 0 e 25 graus ou entre 165 e 180 graus, provavelmente suas lentes ficarão mais grossas na parte superior e inferior, mas mais finas na parte lateral, as chamadas têmporas.

É aqui que ficam as hastes dos óculos e, geralmente, onde olhamos para ver se as lentes ficaram ou não mais finas.

Porém, se o eixo estiver entre 70º e 110º, ou bem próximo de 90º, as lentes ficarão grossas nas laterais.

A boa notícia é que escolhendo uma armação de tamanho adequado e uma lente com alto índice de refração, você conhece reduzir a espessura da lente do seu óculos para miopia e astigmatismo.

Veja como conseguir um óculos para miopia e astigmatismo fino e leve

Como sabemos que cada caso é único, nós, da Lenscope, criamos uma ferramenta para te ajudar. Assim, você consegue conquistar um resultado incrível em seu óculos para miopia e astigmatismo.

Basta acessar gratuitamente nosso Consultor Óptico e saiba agora qual é a armação, as lentes e o preço das lentes mais indicadas para o seu grau.

óculos para miopia e astigmatismo

Óculos para miopia e astigmatismo: Como deve ser pra não ficar grosso?
Média 5 de 5 votos



Comentários

    1. Olá, Ednei tudo bem?
      Se a armação nova que você adquirir for menor do que o óculos que quebrou e tiver o mesmo formato, é possível reaproveitar as lentes. Mas caso não for, você terá que fazer novas lentes para o outro óculos. 🙂

    1. Olá, Karina tudo bom?
      A resposta pra sua pergunta vai depender bastante do seu grau de miopia e do grau de astigmatismo, além do índice de refração da lente escolhida e do tamanho do aro da sua armação de estilo gatinho. Para o seu grau, lente com índice de refração de 1.59 já ajuda as suas lentes não ficarem muito grossas na armação 🙂

    1. Olá, Rafaela tudo bom?
      Na verdade lentes digitais pode significar duas coisas: que as lentes foram fabricadas digitalmente ou que as lentes possuem um filtro que bloqueia a luz azul emitida por aparelhos eletrônicos. Qualquer uma das duas pode ser bom para a sua visão. Mas no seu grau, é também importante que você se atente para o índice de refração da lente, uma vez que é esse valor que irá proporcionar um óculos mais fino e leve e um resultado estético melhor. 🙂

      Qualquer dúvida, estou à disposição

  1. Bom dia!
    Recentemente comprei um óculos para perto e tenho astigmatismo de 0.75 e 0.5 respectivamente. Minha dúvida é quando devo usar o óculos, só para leitura ou devo usar sempre? Desde já agradeço a atenção.

    1. Olá, Gabriel tudo bom?
      Para esse grau, geralmente os médicos oftalmos indicam o uso de óculos para leitura, ver TV, usar computador, tablets, celulares e nos períodos que você estiver na escola/faculdade. No entanto, cada pessoa pode acabar tendo uma orientação diferente em relação ao uso do óculos. Então não deixe de perguntar pra ele o que é mais indicado no seu caso. 🙂

    1. Olá, Johnkleber! Tudo bem?

      Isso vai depender da prescrição na sua receita. Se tiver com AD (Adição) e um valor preenchido, significa que você tem presbiopia e vai precisar usar óculos para esse problema (conhecido também como óculos de leitura).

      Caso não tenha esse preenchimento, vai ser necessário usar todos dias para que seus olhos passem a enxergar com melhor nitidez.

      Se quiser entender melhor sua receita, temos um artigo bem completo que pode te ajudar melhor. Dá uma olhadinha: https://lenscope.com.br/blog/como-ler-receita-de-oculos/

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😉

  2. Bom dia. Minha esposa tem astigmatismo de 6 e 1.25 respectivamente, está querendo fazer lentes fabricadas digitalmente, neste caso daria diferença nas lentes caso ela faca uma na 1.67 e outra na 1.50?

    1. Olá, Fabiano! Tudo bem?

      Hoje, a maioria das lentes são fabricadas digitalmente 🙂 em relação isso não haverá diferença.

      O que vai fazer diferença é na escolha do tipo de lente que vai escolher para sua esposa entre lentes 1.50 e 1.67.

      A 1.67 vai deixar as lentes do óculos grossas, com aspecto de fundo de garrafa e com 1.50 nem se fale. 🙁

      A sua esposa possui 6 graus e 1.25, então o grau dela já é considerado alto. Por isso, escolha lentes de alto índice de refração.

      As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de resina mais fina do mundo! E o preço dela é super acessível. Você pode conferir aqui: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Em resumo, qualquer lente pode ser feita para sua esposa, pois a maioria delas são feitas digitalmente. A atenção que você deve ter é na escolha do tipo de lente com índice de refração, pois quanto maior esse valor, mais finas serão as suas lentes 😀 . Do contrário podem ficar grossas 🙁

      Qualquer dúvida sobre as Lentes Tokai 1.76, mande para nós no ajuda@lenscope.com.br 😉

  3. Olá! Tenho miopia de -4.25 od e -5.75 no oe, e quase 2 de astigmatismo em ambos. Fiz a renovação dos meus óculos, a proposta era de uma lente bem fininha, mas o resultado foi de lentes muito grossas, muito diferentes do meu óculos anterior que tem pouquíssima diferença no grau. Como resultado: não gostei das lentes em mim. É nítida a diferença entre os óculos. Como posso resolver essas situação sem sair no prejuízo?

    Grata pela atenção
    🙂

    1. Oi, Ana Carolina! Tudo bem?

      Que pena 🙁

      Para o seu caso, você precisa escolher por armações fechadas e aro mais grosso, pois a armação vai cobrir todo o contorno da sua lente.

      Você pode voltar a ótica e pedir uma orientação a eles.

      Outra dica nossa é que no nosso site, você pode informar o seu grau e descobrir a armação ideal para ter lentes bem fininhas: https://lenscope.com.br/prescricao

      A Lenscope oferece as lentes de resina mais fina do mundo, as Lentes Tokai 1.76: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Se quiser conhecer pessoas que tem um grau alto como o seu e fizeram as lentes finas com a gente, você pode ver aqui: https://lenscope.com.br/blog/cade-as-bordas-lentes-mais-finas-para-mais-de-8-graus-conheca-a-historia-do-samuel-paiva/ 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😉

  4. Boa tarde!
    Tenho uma armação de óculos de Sol que gosto muito do design dele, porém fui em uma ótica aqui da minha cidade e me disseram que não daria certo de fazer uma lente com meu Grau devido ao meu astigmatismo.Disseram a me que fosse só o grau da miopia daria para tá fazendo.
    Aí fiquei na dúvida se realmente não é possível fazer ou se é uma falta de tecnologia por partes deles…
    O modelo do óculos é o (oakley double x) e meu Grau é a seguinte configuração
    Esférico Cilíndrico Eixo
    Para |OD| -2.50 | -0.50 | 145 |
    Longe|OE| -2.25 | -1.00 | 180 |

    Desde já agradeço!

    1. Oi, Marcelo!

      Nós conseguimos fazer no seu grau.

      Para o seu caso, as Lentes Lenscope Shades atende o seu grau. Veja aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades
      Disponibilizamos 3 cores: marrom, cinza e verde em cor sólida (um tom só) ou degradê.

      Escolha a sua e conte com a gente! 😀

      Se tiver alguma dúvida, pode mandar um e-mail para ajuda@lenscope.com.br

      Veja também pessoas que já fizeram óculos de sol com a Lenscope: https://lenscope.com.br/blog/resultado-de-oculos-escuro-com-as-lentes-lenscope-luciana-vaz/

    1. Oi, Lael!

      Tudo bom?

      Você pode usar todos esses tratamentos no seu óculos.
      Inclusive, todo tratamento transitions acompanha de um tratamento antirreflexo e até mesmo proteção UV. Basta escolher a marca que cabe no seu bolso 😉

      A vantagem das Lentes Transitions é que elas clareiam e escurecem de acordo com a iluminação solar do ambiente que você está, proporcionando não só conforto a sua visão como também proteção dos seus olhos.

      Nossas lentes acompanham todos esses tratamentos que você precisa.
      Se você tem até 4 graus, as Lentes Lenscope Fotocroma são ideais para você: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-fotocroma
      Se você tem mais de 4 graus, as Lentes Tokai 1.76 Transitions são as lentes mais finas do mundo para o seu grau: https://lenscope.com.br/lente-tokai-transitions

      E se tiver alguma dúvida, pode contar com a gente! 🙂

    1. Oi, Fernanda! Tudo bem?

      Para o seu grau, recomendamos que você escolha por lentes com alto índice de refração.
      Quanto maior índice de refração, mais finas serão suas lentes.

      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      Nós sabemos que o preço por ter lentes finas são caras e o preço vai além de R$ 2.000,00 (quanto maior o índice, mais cara).

      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz 😉

      As Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente no site da Lenscope a partir de R$ 577 e elas contam com todos os tratamentos essenciais ao seu óculos já inclusos 😉

      Conheça aqui nossa lente: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Nós temos também um galeria de depoimentos de pessoas que escolheram as Lentes Tokai 1.76 e tiveram sua vida (e visão) transformada: https://lenscope.com.br/blog/category/depoimentos/

      Qualquer dúvida, estamos aqui 🙂

    1. Olá, Luiz tudo bom?
      Para o seu grau recomendamos uma lente de resina com alto índice de refração. Dessa forma, você consegue ter um óculos mais fino e com aquelas distorções nas laterais das lentes bastante reduzidas 🙂 Nós conseguimos te atender com as Lentes Tokai 1.76. Em nosso site, preenchendo nosso formulário você consegue saber o valor das lentes para o seu grau e também o tamanho da armação que a gente recomenda para você. De maneira geral, quanto menor for a armação, mais finas as lentes ficam.
      O link para você ter acesso a todas as informações é esse aqui https://lenscope.com.br/prescricao

    1. Oi, Werlles! Tudo bem?

      Apesar do seu grau ser baixo na coluna esférico e cilíndrico, é como se eles se somasse e, dessa forma, sendo mais de 4 graus.
      Por isso, a lente mais indicada para você é de alto índice de refração.
      Quanto maior índice de refração, mais finas serão suas lentes.
      Hoje as lentes de alto índice disponíveis estão 1.67, 1.74, 1.76 e 1.9 (highlight).

      Talvez a 1.67 já fosse perfeita para o seu grau, o problema é que muitas delas possuem design esférico 🙁 ou seja, a distribuição do material se concentra no centro da lente e isso que provoca o fundo de garrafa. As lentes 1.9 também possuem esse tipo de design e são mais pesadas por serem de vidro, causando muito desconforto para quem usa.

      Escolha por lentes de design asférico, cujo o material é distribuído proporcionalmente em toda lente e, assim, evitando o acúmulo de material 🙂
      Dê preferência também as lentes de resina que são super leves e resistentes a qualquer acidente que possa sofrer (queda, descuido, etc).

      As lentes de alto índice de refração costumam ter preços bem elevados (quanto maior o índice, mais caras vão ser). Isso porque acontece todo um trabalho de montagem nas lentes para o seu grau e podem custar mais de R$ 2.000,00.

      Então, para você não ter uma lente grossa e com efeito fundo de garrafa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76 🙂

      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Quanto menor a armação for, mais finas ficam as bordas das suas lentes, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente.
      Para o seu caso, uma armação até 53mm é a ideal 🙂

      As Lentes Tokai 1.76, por serem de resina, são bem mais leves e resistentes e podemos afirmar também que as Lentes Tokai 1.76 reduzem muito mais o efeito de olhos pequenos e o aspecto fundo de garrafa devido ao seu design asférico das lentes. Além disso, como as Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope, elas possuem um preço muito mais acessível: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      No nosso site, também ajudamos você com a armação ideal para o seu grau (e quais você deve evitar). É só preencher de acordo com sua receita de óculos que o resultado sai na hora: https://lenscope.com.br/prescricao

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😀

    1. Olá, Silvia! Tudo bem?

      Para o seu grau, o ideal é que a armação tenha até 51mm para você ter um óculos fino. Mas as lentes podem ser montadas até 54mm. Ou seja, pode ser montada na sua armação de 52mm, mas talvez suas lentes fiquem grossas.
      É importante notar que quanto mais próximo do tamanho limite for o tamanho de sua armação, mais grossa poderá ficar sua lente. Por isso prefira sempre armações menores. 🙂

      Isso porque a armação quando é menor e de aro fechado, ela vai contornar toda a borda da sua lente fazendo com que não fique evidente a borda espessa.

      No nosso site, sempre fazemos a melhor recomendação de acordo com o seu grau: https://lenscope.com.br/prescricao
      basta preencher com o seu grau que as recomendações aparecem pra você na hora 🙂 Faça o teste e veja qual vamos te recomendar.

      Se quiser ver uma comparação de resultado com a armação certa, temos o depoimento do Samuel que enviou fotos do seu antigo e novo óculos. Você pode conferir aqui: https://lenscope.com.br/blog/cade-as-bordas-lentes-mais-finas-para-mais-de-8-graus-conheca-a-historia-do-samuel-paiva/

      Qualquer dúvida, pode contar com a gente! 😀

  5. Tenho grau muito forte. Nunca tive problema em refazer exames, exceto a de agora, fiz o exame, refiz e terei que fazer outra vez. Dessa vez, mudei o formato da armação e escolhi uma mais esférica. Tenho 8 de miopia em um olho e 7.25 de astigmatismo no outro, e desconfio que na verdade o que está me prejudicando é a armação do óculos. Ela é grande e esférica ao contrário da que eu já estou acostumado a sempre usar, que são retangulares e menores. Esse tipo de problema pode mesmo ser a armação? Os dois exames tiveram apenas 0.75 de diferença entre eles e eu não consegui enxergar bem em nenhum deles após pegar o óculos.

    1. Oi, Mycael! Tudo bem?

      Você pode ter se confundido com armações redondas (grande e redonda) e, se por acaso seu tipo de armação seja nesse estilo (como o aviador), você sentir desconfortos ao usar seu óculos, principalmente questões estéticas como lentes mais grossas e com aspecto fundo de garrafa.
      Como você usava armações pequenas e retangulares, as distorções eram menores e, consequentemente, mais conforto para enxergar.
      A escolha da armação contribui para reduzir o aspecto fundo de garrafa e lente grossa, e como seu grau é alto, provavelmente elas ficaram mais evidentes nesse tipo de armação redonda e grande que escolheu.

      Ou você pode ter se confundido com o tipo de design de lente que você já teve. O design das lentes para quem tem graus elevados de miopia também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa.
      Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes, dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia) e com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes.
      Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas.

      Qualquer dúvida, estamos por aqui 🙂

    1. Oi, Daniela!

      Nós atendemos o serviço de coleta gratuita para as cidades de Campinas, Grande São Paulo e Rio de Janeiro para as demais localidades o envio pode ser feito através dos Correios 🙂

  6. Oi tudo bem?Bom tenho mais ou menos 10 e 12 graus de miopia em cada olho e 5 de astigmatismo em ambos ,vou fazer meu novo óculos cm vocês pois amei tudo que li a respeito!Minha pergunta é,por ter grau alto tanto e miopia qto astigmatismo ,vou optar pelo aro do óculos de 48mm ,minhas lentes vão ficar grossas??

    1. Oi, Aurelina! Tudo bem?

      Ficamos muito felizes por escolher a Lenscope! 💙
      Na verdade, uma série de fatores vai influenciar para sua lente não ficar grossa.
      Para você não ter uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76 🙂

      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz 😉

      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente, então vou já fez certo em escolher uma armação menor! 🙂

      Outro fator que influencia é o design das lentes para quem tem graus elevados de miopia que também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico 🙂

      Então, você combinando esses fatores que citamos, você pode conseguir um bom resultado para as suas lentes.
      Se quiser conferir, nesse link, temos uma galeria de resultados em diversos graus. É só escolher o grau compatível com o seu e conferir. Vou deixar o link para você: https://lenscope.com.br/blog/resultados-tokai-1-76/

      Aqui também está o site das Lentes mais finas do mundo: https://lenscope.com.br/lente-tokai
      As Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope.

      Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco: ajuda@lenscope.com.br 🙂

      Obrigada pela preferência! 🙂

  7. Eu tenho uma duvida, pessoas que tem miopia tem problema pra ver oque esta longe e os oculos para este caso busca resolver isso entao e nescessario o uso dos oculos mesmo quando por exemplo estamos no celular que esta perto dos olhos

    1. Oi, Samuel!

      Mesmo que o óculos para miopia corrija a visão de longe, os sintomas desse problema de visão podem persistir quando não usamos o óculos, por exemplo, a fadiga ocular, dor de cabeça e forçar a visão. Por isso a importância de usar o óculos frequentemente.

      Nós temos um artigo bem completo que pode também te ajudar nessa questão.
      Vou deixar o link aqui pra você conferir https://lenscope.com.br/blog/miopia-causas-tratamentos-e-como-evitar/ 🙂

  8. Olá tenho astigmatismo, miopia e hipermetropia meu grau esquerdo é de 5 grau e direito não enxergo nada kkkk.. que é de 20 graus +ou- mas sempre gostei de armação média pra grandes mas nunca usei, será que t alguma armação desse estilo que poderia usar..

    1. Oi, Lilian! Como vai? 🙂

      No site na Lenscope, nós temos uma ferramenta 100% gratuita que basta informar o seu grau de cada olho (com ou sem astigmatismo) que mostramos as armações recomendadas para o seu grau. Legal, né?
      Tendo uma ideia do tamanho, você já pode pesquisar os modelos compatíveis para o seu grau. Além disso, essa ferramenta mostra quais lentes são compatíveis com o seu grau e também mostramos a comparação dos preços das principais marcas do mercado para que você possa comparar e escolher a ideal para você.

      Vou deixar o link para você conferir: https://lenscope.com.br/consultor-optico

      Se ficar com alguma dúvida, estamos sempre à disposição! 😀

  9. Olá, tudo bem?

    Tenho miopia e astigmatismo.
    OD: MIOPIA: -0,25/ ASTIGMATISMO: -O,50/ EIXO: 95
    OE: MIOPIA: -1,25/ ASTIGMATISMO: -O,50/ EIXO: 80

    Será meu primeiro óculos, então não faço ideia de qual escolher, você poderia me ajudar por favor?

    1. Qual seria o melhor material para as lentes?
    2. Para meu caso é melhor um óculos Esférico ou Asférico?
    3. Você aconselha comprar um óculos que seja antireflexo, antirrisco e com proteção UV?
    4. Eu não gosto do efeito Transition, mas ao mesmo tempo sinto um certo desconforto quando estou em lugares muuuito claros/ensolarados. O que vc me aconselha nesse caso?
    5. É possível ter um óculos com proteção UV sem ter o efeito transition? Se a resposta for SIM, o óculos vai proteger minha vista da mesma forma?
    6. Em relação a ARMAÇÃO, qual material você me indicaria e qual formato de óculos? (morro de medo dos meus óculos ficarem parecendo fundo de garrafa).

    Uma curiosidade: Li que óculos com lente antireflexo podem craquelar com o tempo, isso é verdade? Fiquei com um certo receio após ler essa informação.

    Desde já agradeço sua atenção e desejo que você me ajude. Obrigadaaa!

    1. Oi, Ana Carolina! Tudo bem?

      Vamos te ajudar a esclarecer as suas dúvidas 🙂

      1. O seu grau é baixo, então o melhor material para lentes de acordo com o seu grau pode ser uma lente de policarbonato 1.59 que é um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico que atendem também por outras nomenclaturas como: Orma, CR-29 ou 1.5.
      Aqui na Lenscope, nós trabalhamos com as lentes de policarbonato com índice de refração 1.59, ideais para quem tem até 4 graus.
      Essas lentes proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho. Aqui deixo o link para você saber mais: https://lenscope.com.br/lente-lenscope
      2. Como o seu grau é baixo, pode ser lentes esféricas, aliás, a maioria das lentes de graus baixo são com o esse design. A atenção é muito importante, mas ele vai depender no seu grau e em casos de grau elevado, isso faz toda diferença! Como o seu grau é baixo, não vai influenciar no seu campo visual 😉
      3. Com certeza aconselhamos a escolha de lentes que acompanham os tratamentos essenciais para o seu óculos que são o antirrisco, antirreflexo e proteção UV. Essas camadas de proteção vão garantir maior durabilidade das suas lentes, funcionando como uma barreira protetor contra diversos tipos de danos que seu óculos possa ter, como quedas, riscos, reflexos, manchas etc.
      O que acontece muitas vezes nas compras tradicionais por esses tratamentos é a ótica cobrar diversos valores por eles. Por exemplo, em uma única lente há uma variável de, pelo menos, 5 tratamentos possíveis e a lógica é de quanto mais caro, melhor será o tratamento e você pagará por ele. Ou seja as lentes + tratamentos.
      Em nossas Lentes Lenscope 1.59 (que são as ideais para o seu grau) esses tratamentos essenciais já estão inclusos no valor da lente, você não precisa pagar a mais para tê-los, afinal, é a saúde dos seus olhos 😉
      4.Lentes Transitions também conhecidas por lentes fotossensíveis são uma escolha opcional do usuário. Elas tem como vantagem clarear e escurecer de acordo com o ambiente que há presença solar, o que é uma enorme vantagem porque você não precisa trocar de óculos toda hora. Também é recomendado para pessoas que tem fotofobia, ou seja, sensibilidade à luz. Pode ser uma boa escolha, tudo vai depender de como será a adaptação 🙂
      Existe a opção de fazer lentes escuras com grau e aí você pode usar para momento que achar que é necessário. É só pensar qual é ideal pra você.
      No seu caso que é grau baixo, temos as lentes fotocroma que são para baixo grau: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-fotocroma
      Mas se preferir também temos nossas lentes escuras (de sol) com grau que são as nossas Lentes Lenscope Shades: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades
      Lembrando que todas acompanham também os tratamentos já inclusos nas lentes 😀
      5. É possível usar lentes com proteção UV mesmo que não sejam transtions, pois o material é revestido com essa proteção. Eles vão proteger seus olhos contra a incidência dos raios UV. E de acordo com Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece como proteção satisfatória pelo menos 380 nanômetros, mas 40% da radiação danosa aos olhos está na faixa não contemplada por esse parâmetro, entre 380 e 400 nanômetros, também conhecido por proteção UV 400. 🙂 Algumas tecnologias das lentes já permitem proteção 100%, assim como as lentes escuras e transitions.
      6. Seu grau é baixo, então a liberdade na escolha da armação é maior. O importante é não exagerar no tamanho do óculosSeu grau é baixo, então a liberdade na escolha da armação é maior. O importante é não exagerar no tamanho do óculos, pois se a armação for muito grande pode impossibilitar a montagem das lentes, dependendo da medida da DNP (distância naso-pupilar). Ou seja, a armação pode ficar maior que o bloco da lente e, consequentemente, se isso acontecer, vai faltar material para armação do óculos. Uma dica: tamanho de aro 56mm já é considerado grande.
      Quanto ao material, o acetato são as melhores escolhas, pois proporciona um óculos leve e confortável. Normalmente também não acompanham o apoio nasal, o que é uma enorme vantagem para aquelas marquinhas mais fortes no nariz 🙂

      Se acontece algum tipo de danificação do antirreflexo, normalmente pode ser defeito de fabricação ou um antirreflexo bem básico aplicado na lente. O que contribui para esse desgaste é a forma como limpamos as lentes. Não se deve aplicar produtos químicos a base de álcool. Use sempre um pano de microfibras de qualidade, ou água corrente, sabão neutro. E nem pensar em pasta de dentes, pois eles também podem tirar as camadas do antirreflexo 😉

      Esperamos ter esclarecido suas dúvidas! Se precisar de alguma ajuda, conte sempre com a gente! 😀

      1. Olá, tudo bem?

        Obrigada por me responder! (Vocês me responderam no comentário logo acima, em maio 9, 2019 às 10:58 am para Ana Carolina).

        Adorei todas as informações e entendi muito bem suas explicações 🙂

        Na minha receita a oftalmologista escreveu nas observações “se possível, lentes com filtro de luz azul”. Ela me disse que como uso muito computador/celular, esse filtro seria bom.

        Minhas perguntas são:

        1. Você poderia me explicar o que é exatamente esse filtro azul?
        2. Vocês possuem lentes que já possuam esse filtro azul?
        3. Como faço para entrar em contato e pedir um orçamento para vocês?

        Desde já agradeço a atenção!
        Obrigadaaa! 🙂

        1. Olá, Ana!

          Ficamos contentes em ter esclarecido suas dúvidas 🙂

          Sem dúvida as lentes com filtro de luz azul são uma boa recomendação, principalmente se você está em contato constantemente com aparelhos eletrônicos, por exemplo, celulares e computadores.

          Vamos lá!
          1. As lentes com filtro de luz azul tem como finalidade proteger os olhos contra a luz azul violeta nociva aos olhos.
          Essa luz azul violeta está presente nos dispositivos eletrônicos (celular, computador, tablet, tv,…) e é um luz classificada ruim para os olhos e, quando em contato frequente com esse tipo de luz, sentimos inúmeros desconfortos. Dos principais sintomas estão: dores de cabeça, olhos secos, cansaço ocular, sensibilidade à luz. Além disso, esse tipo de luz também desregula nosso ciclo do sono, por isso ficamos vidrados de madrugada rolando o feed do celular, por exemplo, devido a exposição a essa luz.
          Então, ao usar esse tipo de lente que acompanha o filtro de luz azul vai contribuir que a luz nociva aos olhos chegem a nossa retina e atrapalhe nossa visão.
          Aliás, essa lente pode ser usada mesmo sem grau, para proteger os olhos.
          O objetivo da lente com filtro azul é permitir melhor conforto visual ao usar aparelhos eletrônicos.

          2. Sim, a Lenscope possui as lentes com filtro de luz azul que são as nossas Lentes Digital Comfort. 🙂
          Esse tipo de lente é ofertada no mercado por um alto valor, pois é um tipo de lente diferente e, por isso, é mais caro. Elas já vêm acompanhada do antirreflexo, antirrisco e todas as demais proteções. É como se fosse o melhor tratamento, por isso o preços mais elevado.
          Pensando em mudar isso nós temos as Lentes Digital Comfort por um preço mais acessível no mercado que saem a partir de R$399.
          Essas lentes atendem receitas até 4 graus de miopia ou hipermetropia com 2 de astigmatismo. Ou seja, atendemos a sua grade 🙂
          Aqui está o link para a nossa Lente Digital Comfort: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort

          3. Você pode mandar um e-mail para nós com a sua receita para ajuda@lenscope.com.br e dizer que você já entrou em contato com nós pelo Blog e queria um orçamento para as Lentes Digital Comfort. Temos uma equipe totalmente íntegra para te ajudar nesta decisão! 🙂

          Agradecemos a confiança, vamos aguardar o seu contato! 😀

    1. Oi, Nathalia! Tudo bem?

      Como você tem mais de 4 graus, uma série de fatores serão necessários levar em conta para encontrar a lente ideal para você e vou te explicar tudo isso 🙂

      Para o seu grau, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76 🙂

      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.

      Para um bom resultado do seu óculos vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente. O fato de escolher armações menores é que uma característica de uma lente de miopia, por exemplo, é elas serem mais finas no centro e grossas nas laterais, então quando você escolhe uma armação menor, a chance do recorte ser mais centralizado na parte mais fina é melhor para um bom resultado 😀

      Além disso, design das lentes para o seu grau de miopia e astigmatismotambém influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico 🙂

      Nós recomendamos as Lentes Tokai 1.76, pois além de serem as lentes de resina mais fina do mundo, ela possui todas as características ideais para um bom resultado do seu óculos. Entendemos também que essas lentes costumam ter preços bem elevados no mercado, por isso oferecemos as Lentes Tokai 1.76 a partir de R$ 577 já inclusa com os tratamentos essenciais para suas lentes (o que garante maior durabilidade delas).

      O que torna as lentes da Lenscope acessíveis é que todo o processo de compra é feito através da internet e de forma consciente 🙂
      Se você tá na dúvida qual tamanho da armação ideal para o seu grau a Lenscope desenvolveu uma ferramenta 100% gratuita, o nosso Consultor Óptico, que você informa o seu grau de acordo com sua receita e o tamanho da armação já fica disponível pra você. Além disso, você descobre também a lente ideal de acordo com o seu grau e pode comparar com os preços do mercado.
      Te convido a fazer esse teste e encontrar as melhores opções para o seu grau: https://lenscope.com.br/consultor-optico

      Se precisar de ajuda, pode contar com a gente nesta decisão 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest