As 5 melhores marcas de lentes de grau – preços atualizados 2024

melhores lentes de grau
  • por
4.5
(239)

Na hora de escolher uma lente para óculos, muitas pessoas vão até a ótica e simplesmente perguntam quais são as melhores marcas de lentes de grau. Ou então, em alguns casos, até mesmo o próprio vendedor já oferece algumas opções como sendo as melhores do mercado.

Confira marcas das melhores lentes de grau

Para descomplicar esse assunto para você, preparamos um artigo sobre as 5 melhores marcas de lente de óculos de grau: Hoya, Zeiss, Lenscope, Essilor e Kodak. Assim, quando você for comprar suas lentes, já vai saber como elas são, sua resistência e, principalmente, o preço. Vamos falar nesse artigo sobre cada marca, qual lente é indicada para cada grau, seus preços e como evitar aquelas lentes fundo de garrafaAcompanhe a leitura para saber tudo que precisa na hora de comprar sua nova lente. Hoje as principais marcas de lentes são:

melhores lentes de grau - todas as marcas

  1. Hoya
  2. Carl Zeiss
  3. Essilor (Varilux e Crizal)
  4. Kodak Lenses
  5. Lenscope

1. Hoya

logo hoya

A Hoya é uma empresa de origem japonesa fundada em 1941 pelos irmãos Shoichi e Shigeru Yamanaka, em Hoya, cidade de origem que carregam no nome da marca. No mesmo ano de fundação da empresa eles também abriram uma fábrica pequena para produção de vidro óptico.

Após 4 anos, em 1945, a Hoya lançou os produtos em cristal e se tornou uma referência em lentes para graus elevados feitas deste material. E em 1967, 22 anos depois, a empresa ganhou proporções mundiais lançando as lentes multifocais Hoya para competir com as famosas lentes Varilux, da Essilor.

As lentes Hoya são boas? 

As lentes Hoya contam com alta qualidade. Sendo conhecidas pela tecnologia japonesa aplicada nas lentes para quem possui miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada).

Antirreflexo da Hoya

Além dos vários tipos de lentes, a marca também oferece uma variedade de opções de tratamento antirreflexo. Confira alguns deles abaixo:

Antirreflexo Blue Control

A lente Antirreflexo Blue Control da Hoya foi feita para quem passa muito tempo na frente da tela de computadores e smartphones. Isso porque esses aparelhos eletrônicos emitem luz azul, que é extremamente nociva à visão. Além do filtro de luz azul, a lente também já vem com proteção antirrisco, antirreflexo, hidrorrepelente, liporrepelente, anti-estático com garantia de 3 anos.

Antirreflexo LONGLife

Feita para durar mais tempo, o que diferencia essa lente das outras é seu antirreflexo mais resistente a arranhões. Na verdade o que garante sua durabilidade é o verniz que vem atribuído na lente. A lente Antirreflexo LONGLife é ideal para quem possui um grau estabilizado e que por isso não precisa trocar de óculos com tanta frequência. As lentes também incluem: Antirrisco, hidrorrepelente, liporrepelente, anti-estático, proteção UV.

Antirreflexo NO-Risk

Essa lente também foi desenvolvida pensando na durabilidade do produto. Assim como o antirreflexo LONG Life, o tratamento NO-Risk também protege a lente contra arranhões. Ela também vem com 2 anos de garantia e já inclui os tratamentos antirrisco, antirreflexo, hidrorrepelente, liporrepelente, e proteção UV.

Antirreflexo CleanExtra

Ideal para quem busca custo-benefício, a lente antirreflexo CleanExtra é a linha mais econômica da marca. Essa lente inclui a garantia de 1 ano e conta com os seguintes tratamentos: antirrisco, antirreflexo, camada hidrorrepelente, camada liporrepelente.

Antirreflexo Aqua

É uma lente mais simples, mas bastante econômica. Além do antirreflexo, essa lente também vem com tratamentos de antirrisco e camada antiaderente.

2. Carl Zeiss

logo zeiss

A marca Zeiss surgiu na Alemanha em 1846, quando o mecânico Carl Zeiss resolveu abrir uma fábrica de mecânica de precisão e ótica. Nessa época, seu foco era na produção de microscópios e o negócio deu tão certo que foi ele quem produziu o primeiro microscópio lupa. Em meados de 1866, Zeiss chamou o físico Ernst Abbe para ajudá-lo com o desenvolvimento de seus microscópios.

A teoria trazida pelo físico sobre a formação de imagens no microscópio e o valor Abbe formam a base de toda a ótica de alta performance atual. Um ano após o falecimento de Zeiss em 1888, Ernst Abbe criou a Fundação Carl Zeiss para homenagear o amigo e sócio. Foi através das descobertas de Abbe em outros campos da óptica que em 1890 a empresa se tornou uma das líderes do segmento na época.

As lentes Zeiss são boas? 

As lentes Zeiss atendem diferentes graus e necessidades. A marca possui qualidade e é referência no setor óptico, apesar dos preços mais elevados.

Antirreflexo da Zeiss

Veja os tratamentos antirreflexos que a Zeiss oferece em suas lentes:

DuraVision Platinum 

São ideais para quem está em busca de durabilidade. Além de serem mais resistentes a riscos, também são muito fáceis de limpar e já vem com o tratamento antirreflexo incluso.

DuraVision Blue Protect 

Feita para quem passa muito tempo exposto à luz azul nociva aos olhos, a DuraVision Blue Protect vem com todos os benefícios da DuraVision Platinum e também conta com a proteção contra a luz azul. Esse tipo de lente é recomendada para quem fica muito tempo na frente de aparelhos eletrônicos, como computadores e celulares.  

DuraVision Silver 

Também é uma lente que possui durabilidade e todos os tratamentos da DuraVision Platinum, mas é um pouco menos resistente a arranhões superficiais. É a lente ideal para quem busca por custo-benefício.

DuraVision Chrome 

É a versão mais simples da família DuraVision, e a melhor opção para aqueles que desejam economizar. Mas, em relação a custo-benefício, as lentes DuraVision Silver são a melhor opção, pois garantem melhor conforto visual aos olhos.

Zeiss DriveSafe

A Zeiss DriveSafe, como o próprio nome já diz, é recomendada principalmente para quem dirige. Ela é feita com a tecnologia antirreflexo de ofuscamento causado por luzes artificiais, portanto é ideal para usar durante a noite.

3. Lentes Essilor (Crizal e Varilux)

logo essilor crizal varilux

De origem francesa, a Essilor é uma fabricante de lentes com sede em Charenton-le-Pont, na França. Ela possui vários tipos de lentes para vista cansada (presbiopia), miopia, hipermetropia e astigmatismo.

As linhas mais famosas da marca são o antirreflexo Crizal e a lente multifocal Varilux e essas duas linhas se popularizaram tanto que muitas pessoas se confundem e acham que são marcas de lente de óculos. Mas na verdade Crizal e Varilux é somente o nome que a Essilor dá a seu tratamento de antirreflexo e lente multifocal, respectivamente.

Então, na hora de escolher sua lente, lembre-se que Crizal é um tipo de tratamento antirreflexo. Recentemente a Essilor mudou a nomenclatura de alguns de seus tratamentos, a partir de agora Crizal Forte UV, passou a se chamar Crizal Rock. Crizal Sapphire, se chama Crizal Sapphire HR e Crizal Easy, tornou-se Crizal Easy Pro.

Já a Varilux, é um tipo de lente multifocal e também existem várias opções de lente Varilux no mercado: Varilux X series, Varilux E series, Varilux Physio, Varilux Comfort, Varilux Liberty, Varilux Activities.

Lentes Crizal

Bom, como já mencionamos, as Lentes Crizal não são tipos de lentes, mas, sim, tratamentos antirreflexo. Existem quatro tipos de lentes Crizal que variam de acordo com o nível de proteção antirreflexo. Cada uma leva um nome específico, entenda melhor a diferença entre elas:

Lente Crizal Prevencia

Esse tipo de antirreflexo tem como função principal proteger os olhos da luz azul-violeta nociva, ou seja, é a única lente Crizal que já contém o filtro de luz azul. Por esse motivo, a Lente Crizal Prevencia é mais recomendada para quem passa muito tempo em contato com telas de computadores e celulares, dispositivos que emitem luz azul.

Lente Crizal Sapphire HR

Diferentemente da Crizal Prevencia, a lente Crizal Sapphire HR não acompanha o filtro de luz azul. Entretanto, além do tratamento antirreflexo, ela também é resistente contra arranhões, manchas, poeira e água. Esse tipo de lente também oferece maior transparência em suas lentes e são mais fáceis de limpar. Isso garante maior nitidez à visão e esteticamente o resultado também fica mais agradável.

Lente Crizal Rock

A favorita quando o assunto é custo-benefício. Por ser a pioneira da linha, a Lente Crizal Rock é resistente a arranhões e manchas, além de ser uma das lentes mais transparentes do mercado.

Lente Crizal Easy Pro

É a lente mais básica da linha, mas também a mais econômica. Além do antirreflexo, ela também já vem com a proteção antirrisco e camada hidrofóbica (repelente à água), por isso é mais resistente a manchas e fácil de limpar.

Lentes Varilux

Assim como Crizal é o antirreflexo da Essilor, as Lentes Varilux são as lentes multifocais da fabricante francesa. Aliás, a Essilor oferece tanto lentes multifocais comuns, quanto personalizadas. Enquanto as lentes comuns seguem um padrão e acabam sendo todas iguais, as lentes personalizadas são feitas de acordo com a anatomia de cada pessoa. As linhas Varilux personalizadas que você encontra no mercado são:

  • Varilux X series
  • Varilux E series
  • Varilux Physio
  • Varilux Comfort
  • Varilux Liberty
  • Varilux Activities.

4. Kodak Lenses

Essa linha também pertence à fabricante Essilor, mas é conhecida popularmente por ter opções de lentes mais econômicas. A Kodak oferece lentes de visão simples (comum) para quem tem miopia, hipermetropia, astigmatismo. Mas, o forte da linha são as lentes multifocais, já que geralmente são lentes mais caras no mercado. A Kodak oferece opções de lentes multifocais mais convencionais e econômicas. Confira suas linhas de Multifocais:

  • Kodak Easy +
  • Kodak Up
  • Kodak Precise
  • Kodak Precise Short
  • Kodak SoftWear

5. Lenscope

Lenscope - logo

Nós da Lenscope somos pioneiros na venda de lentes pela internet. Com um processo de compra 100% online, é a melhor opção para quem busca comodidade e economia em seu novo óculos. Isso porque comprando óculos da forma tradicional você precisa de tempo:

  • Para se deslocar até uma ótica;
  • Encarar filas;
  • E ficar preso as limitações de modelos de armações;

Gerando um imenso desgaste desnecessário para você. Por isso, partimos de que você pode fazer seu óculos sem sair de casa.

E como isso é possível?

Muito simples. Todo nosso processo de compra é 100% online, pois queremos ajudar você a escolher a melhor lente de óculos.

Nós entendemos que isso é o óculos é um investimento e ele está diretamente ligado a qualidade das lentes. Diante disso, partimos do princípio que óculos de grau não precisa ser uma fortuna. Por isso, todas as nossas lentes já acompanham o que consideramos essenciais numa lente:  antirreflexo, antirrisco e proteção 100% UV.

Também inovamos na forma de atendimento, que é exclusivo para cada cliente de acordo com sua necessidade de grau. Confira as lentes do catálogo Lenscope:

Além da versão incolor, todas as lentes possuem opções disponíveis em lentes escuras ou fotossensíveis, ou seja, que escurecem de acordo com a luminosidade do ambiente. E todas as lentes Lenscope também vêm com o certificado de qualidade e garantia, o que significa mais segurança na sua compra.

Qual a melhor marca de lente para o meu grau?

Antes de mais nada, primeiro é necessário entender qual é o grau que você tem. Para isso, trouxemos diferentes preços de lentes de óculos dessas marcas em diferentes categorias:

  • Pessoas que possuem de 0 a 4 graus;
  • Pessoas que possuem mais de 4 graus;
  • Pessoas que possuem vista cansada (ou presbiopia);

Ainda não entende sua receita de óculos? Descubra uma maneira simples de saber o seu grau.

Além disso, o antirreflexo influencia no valor final do óculos, podendo deixar mais elevado seu preço. Isso porque a maioria das marcas basicamente trabalham em categorias de antirreflexo. Então, quanto mais completo for seu antirreflexo, isso vai refletir no valor final do óculos.

Lente para quem possui até 4 graus:

Se você possui de 0.25 até 4 graus de miopia ou hipermetropia, geralmente dois tipos de lentes são oferecidas:

  • Lentes de acrílico ou Lentes 1.50
  • Policarbonato ou Poli ou 1.59

O policarbonato é um material mais resistente e leve, tendo maior durabilidade e proporcionando mais conforto para quem usa óculos. Em comparação com as lentes de acrílico, a lente de policarbonato é 30% mais leve (quando montadas na mesma armação e mesmo grau). Isso porque o índice das lentes de policarbonato são de 1.59, enquanto das lentes de acrílico, 1.50. Quanto maior esse valor, mais finas podem ficar suas lentes.

Então, se a sua preocupação for estética, as lentes de policarbonato são mais ideais justamente pelo maior índice de refração para quem tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia com até 2 de astigmatismo.

Saiba mais aqui sobre a diferença das lentes CR-39 e Policarbonato.

Preços de lentes de óculos até 4 graus

Confira o preço de todas as marcas disponíveis e acrílico (1.50 ou Orma) e Policarbonato (Poli ou 1.59):

Hoya: Miolight/Hiperlight TrueForm:

  • Lentes Hoya: Miolight/Hiperlight TrueForm 1.50 com Blue Control: R$ 1.626,00
  • Lentes Hoya: Miolight/Hiperlight TrueForm 1.50 com LONGLife: R$1.626,00
  • Lentes Hoya: Miolight/Hiperlight TrueForm 1.50 com NO-Risk: R$1.356,00
  • Lentes Hoya: Miolight/Hiperlight TrueForm 1.50 com CleanExtra: R$ 978,00
  • Lentes Hoya: Miolight/Hiperlight TrueForm Poli (1.59) com LONGLife: R$ 1.950,00
  • Lentes Hoya: Miolight/Hiperlight TrueForm Poli (1.59) com NO-Risk: R$1.680,00
  • Lentes Hoya: Miolight/Hiperlight TrueForm Poli (1.59) com CleanExtra: R$1.302,00

melhores lentes de grau

 

Zeiss até 4 graus

  • Zeiss Officelens Individual Blueguard 1.5 com Duravision Platinum UV: R$  2.926,00
  • Zeiss Officelens Individual Blueguard 1.5 com Duravision Silver UV: R$ 2.696,00
  • Zeiss Officelens Individual Blueguard 1.5 com Duravision Chrome UV: R$2.276,00
  • Zeiss Officelens Individual Blueguard Poli (1.59) com Duravision Platinum UV: R$ 3.426,00
  • Zeiss Officelens Individual Blueguard Poli (1.59) com Duravision Silver UV: R$ 3.196,00
  • Zeiss Officelens Individual Blueguard Poli (1.59) com Duravision Chrome UV: R$ 2.776,00

 

melhores marcas de lentes

Essilor – lentes prontas:

  • Orma (1.50) com Crizal Prevencia: R$ 1.580,00 
  • Orma (1.50) com Crizal Sapphire HR: R$ 1.580,00 
  • Orma (1.50) com Crizal Rock: R$1.314,00 
  • Orma (1.50) com Crizal Easy Pro: R$ 900,00
  • Airwear (1.59) com Crizal Sapphire HR (incluso Blue UV): R$  1.920,00
  • Airwear (1.59) com Crizal Rock: R$1.594,00
  • Airwear (1.59) com Crizal Easy Pro (incluso Blue UV): R$1.240,00

melhores marcas de lentes

Kodak – visão simples digital:

  • 1.50 com Crizal Prevencia: R$  1.648,00
  • 1.50 com Crizal Sapphire HR: R$ 1.648,00
  • 1.50 com Crizal Rock: R$ 1.382,00 
  • 1.50 com Crizal Easy Pro: R$ 968,00
  • Poly (1.59) com Crizal Prevencia: R$  1.912,00 
  • Poly (1.59) com Crizal Sapphire HR: R$  1.912,00 
  • Poly (1.59) com Crizal Rock: R$  1.646,00
  • Poly (1.59) com Crizal Easy Pro: R$1.232,00

melhores marcas de lentes

Lenscope:

Lente Lenscope Poli 1.59 (incluso – antirreflexo, antirrisco e proteção 100% UV): R$ 303,00

Lente para mais de 4 graus (alta miopia):

As lentes para alta miopia são chamadas de lentes de alto índice de refração. E quanto maior o índice de refração, menor a espessura necessária para dar nitidez à visão. Uma das características das lentes para miopia é ser fina no centro e grossa nas bordas. Portanto, o índice de refração é o responsável por reduzir a espessura das lentes minimizando o efeito fundo de garrafa.

lentes de óculos

As lentes para alto grau (mais de 4 graus) estão disponíveis nos índices:

  • 1.67 – resina
  • 1.74 – resina
  • 1.76 – resina 
  • 1.8 – vidro/cristal
  • 1.9 – vidro/cristal

resina é um material super resistente e proporciona mais leveza ao seu óculos, deixando- o mais resistente à quedas ou riscos. Dificilmente um óculos com lentes de resina irá deixar seu nariz com aquelas marquinhas de óculos pesado. Diferente das lentes de vidro (cristal), que além de serem extremamente frágeis, são muito mais pesadas.

Então, além do índice de refração e o material, o alerta vai para o design da sua lente de alto grau. Isso porque as lentes asféricas são as melhores opções para quem tem mais de 4 graus, por serem mais planas. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas.

Leia mais sobre o design da lente e como influencia em uma lente mais grossa.

Preços de lentes de óculos para mais de 4 graus

Aqui, traremos os preços de lentes somente de resina nos índices 1.67, 1.74 e 1.76:

Hoya – Mais de 4 graus

  • 1.67 com Blue Control: a partir de R$ 2.825,00
  • 1.67 com LONGLife: a partir de R$ 2.825,00
  • 1.67 com NO-Risk: R$ 2.555,00
  • 1.74 com Blue Control: R$ 4.228,00
  • 1.74 com LONGLife: a partir de R$ 4.228,00
  • 1.74 com NO-Risk: R$3.958,00

melhores lentes de grau

Zeiss – visão simples individual:

  • 1.67 com Duravision Platinum UV: R$ 2.479,00
  • 1.74 com Duravision Platinum UV: R$ 2.789,00

melhores lentes de grau

Essilor – Lentes prontas:

  • Stylis 1.67 com Crizal Sapphire HR: a partir de R$ 3.414,00
  • Stylis 1.67 com Crizal Rock: R$ 3.148,00
  • Stylis 1.74 com Crizal Sapphire HR: R$ 4.283,00

melhores lentes de grau

Kodak Lenses – Visão Simples Digital:

  • 1.67 com Crizal Prevencia: a partir de R$ 3.381,00
  • 1.67 com Crizal Sapphire HR: a partir de R$  3.381,00
  • 1.67 com Crizal Rock: R$ 3.115,00
  • 1.67 com Crizal Easy Pro: a partir de R$2.701,00

melhores lentes de grau

Lentes Lenscope LensAI 1.74

Lenscope: Lentes Lenscope LensAI 1.74 com tratamentos antirrisco, antirreflexo, camada oleofóbica, camada antiestática, camada hidrofóbica, proteção 100% UV e camada especial de aderência. A partir de R$ 996,00.

Temos um artigo completo com o preço de todas as lentes multifocais dessas marcas nesse artigo.

Lentes Tokai 1.76

As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de resina mais finas do mundo, fabricadas pela Tokai Optical Co., Ltd. Essas lentes são produzidas com resina, um material leve e resistente. Além disso, as Lentes Tokai 1.76 possuem índice de refração de 1.76, por isso são ideais para quem tem alto grau e quer ter um óculos mais fino. As Lentes Tokai apresentam um design asférico, que oferece benefícios como redução de distorções periféricas e uma visão mais clara e natural.

Disponíveis em 4 versões diferentes: Incolor, Digital Comfort (com filtro de luz  azul), Transiotions (clareiam e escurecem conforme a luz do ambiente) e Shades (escuras com grau). Ainda vêm acompanhadas dos seguintes tratamentos: antirrisco, antirreflexo, proteção UV 100%, proteção contra microfissuras, camada oleofóbica e hidrofóbica.

 

Lentes finas e de qualidade em um só lugar

Aqui na Lenscope nos comprometemos em oferecer lentes mais finas para todos os graus, por preços incríveis, proporcionando a melhor experiência possível aos nossos usuários. Para garantir total satisfação, concedemos um período exclusivo de 100 dias* para você experimentar e se amar suas novas lentes. Se você não gostar ou não se adaptar, devolvemos seu dinheiro. E mais, nossas lentes também contam com garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação.

Valorizamos a comodidade dos nossos usuários, permitindo que façam apenas as lentes do óculos e enviem a armação para montagem, tudo de forma prática e sem sair de casa. Explore mais sobre a Lenscope e descubra nossas opções disponíveis, realizando um orçamento online e gratuito em nosso site. Estamos te esperando.

*Consulte os termos de compra

 

Atualizado em 11/04/24

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 239

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Loading comments...