melhores lentes de grau

As 5 melhores marcas de lentes de grau (Preços 2019)

Na hora de escolher uma lente para óculos, muitas pessoas vão até a ótica e simplesmente perguntam quais são as melhores lentes de grau. 

Ou então, em alguns casos, até mesmo o próprio vendedor já oferece algumas opções como sendo as melhores do mercado.

Mas como avaliar uma lente para saber qual é a melhor? 

Para descomplicar esse assunto para você, preparamos um artigo sobre as 5 melhores marcas de lente de óculos de grau.

Assim, quando você for comprar suas lentes, já vai saber como elas são, sua resistência e, principalmente, o preço.

Vamos falar nesse artigo sobre cada marca, qual lente é indicada para cada grau, seus preços e como evitar aquelas lentes fundo de garrafa.

Acompanhe a leitura para saber tudo que precisa na hora de comprar sua nova lente!

Hoje as principais marcas de lentes são:

  1. Hoya
  2. Carl Zeiss
  3. Essilor (Varilux e Crizal)
  4. Kodak Lenses
  5. Lenscope

1. Hoya

A Hoya é uma empresa de origem japonesa fundada em 1941 pelos irmãos Shoichi e Shigeru Yamanaka, em Hoya, cidade de origem que carregam no nome da marca. 

No mesmo ano de fundação da empresa eles também abriram uma fábrica pequena para produção de vidro óptico.

Após 4 anos, em 1945, a Hoya lançou os produtos em cristal e se tornou uma referência em lentes para graus elevados feitas deste material.

E em 1967, 22 anos depois, a empresa ganhou proporções mundiais lançando as lentes multifocais Hoya para competir com as famosas lentes Varilux, da Essilor.

E é por isso que até hoje a marca é conhecida pela tecnologia japonesa aplicada nas lentes para quem possui miopiahipermetropiaastigmatismo e presbiopia (vista cansada).

Antirreflexo da Hoya

Além dos vários tipos de lentes, a marca também oferece uma variedade de opções de tratamento antirreflexo. Confira alguns deles abaixo:

Antirreflexo Blue Control

A lente Antirreflexo Blue Control da Hoya foi feita para quem passa muito tempo na frente da tela de computadores e smartphones. 

Isso porque esses aparelhos eletrônicos emitem luz azul, que é extremamente nociva à visão.

Além do filtro de luz azul, a lente também já vem com proteção antirrisco, antirreflexo, hidrorrepelente, liporrepelente, anti-estático com garantia de 3 anos.

Antirreflexo LONGLife

Feita para durar mais tempo, o que diferencia essa lente das outras é seu antirreflexo mais resistente a arranhões. Na verdade o que garante sua durabilidade é o verniz que vem atribuído na lente.

A lente Antirreflexo LONGLife é ideal para quem possui um grau estabilizado e que por isso não precisa trocar de óculos com tanta frequência.

As lentes também incluem: Antirrisco, hidrorrepelente, liporrepelente, anti-estático, proteção UV.

Antirreflexo NO-Risk

Essa lente também foi desenvolvida pensando na durabilidade do produto. Assim como o antirreflexo LONG Life, o tratamento NO-Risk também protege a lente contra arranhões.

Ela também vem com 2 anos de garantia e já inclui os tratamentos antirrisco, antirreflexo, hidrorrepelente, liporrepelente, e proteção UV.

Antirreflexo CleanExtra

Ideal para quem busca custo-benefício, a lente antirreflexo CleanExtra é a linha mais econômica da marca.

Essa lente inclui a garantia de 1 ano e conta com os seguintes tratamentos: antirrisco, antirreflexo, camada hidrorrepelente, camada liporrepelente.

Antirreflexo Aqua

É uma lente mais simples, mas bastante econômica. Além do antirreflexo, essa lente também vem com tratamentos de antirrisco e camada antiaderente.

2. Carl Zeiss

simbolo zeiss

A marca Zeiss surgiu na Alemanha em 1846, quando o mecânico Carl Zeiss resolveu abrir uma fábrica de mecânica de precisão e ótica.

Nessa época, seu foco era na produção de microscópios e o negócio deu tão certo que foi ele quem produziu o primeiro microscópio lupa.

E foi em meados de 1866, Zeiss chamou o físico Ernst Abbe para ajudá-lo com o desenvolvimento de seus microscópios.

A teoria trazida pelo físico sobre a formação de imagens no microscópio e a “condição seno” (valor Abbe) formam a base de toda a ótica de alta performance atual.

Um ano após o falecimento de Carl Zeiss em 1888, Ernst Abbe criou a Fundação Carl Zeiss para homenagear o grande amigo e sócio.

Foi através das descobertas de Abbe em outros campos da óptica que em 1890 a empresa se tornou uma das líderes do segmento na época.

Antirreflexo da Zeiss

Veja os tratamentos antirreflexos que a Zeiss oferece em suas lentes:

DuraVision Platinum 

São ideais para quem está em busca de durabilidade. Além de serem mais resistentes a riscos, também são muito fáceis de limpar e já vem com o tratamento antirreflexo incluso.

DuraVision Blue Protect 

Feita para quem passa muito tempo exposto à luz azul nociva aos olhos, a DuraVision Blue Protect vem com todos os benefícios da DuraVision Platinum e também conta com a proteção contra a luz azul. 

Esse tipo de lente é recomendada para quem fica muito tempo na frente de aparelhos eletrônicos, como computadores e celulares.  

DuraVision Silver 

Também é uma lente que possui durabilidade e todos os tratamentos da DuraVision Platinum, mas é um pouco menos resistente a arranhões superficiais. 

É a lente ideal para quem busca por custo-benefício.

DuraVision Chrome 

É a versão mais simples da família DuraVision, e a melhor opção para aqueles que desejam economizar. Mas, em relação a custo-benefício, as lentes DuraVision Silver são a melhor opção, pois garantem melhor conforto visual aos olhos.

Zeiss DriveSafe

A Zeiss DriveSafe, como o próprio nome já diz, é recomendada principalmente para quem dirige.

Ela é feita com a tecnologia antirreflexo de ofuscamento causado por luzes artificiais, portanto é ideal para usar durante a noite.

3. Lentes Essilor (Crizal e Varilux)

De origem francesa, a Essilor é uma fabricante de lentes com sede em Charenton-le-Pont, na França. 

Ela possui vários tipos de lentes para vista cansada (presbiopia), miopia, hipermetropia e astigmatismo.

As linhas mais famosas da marca são o antirreflexo Crizal e a lente multifocal Varilux.

Essas duas linhas se popularizaram tanto que muitas pessoas se confundem e acham que são marcas de lente de óculos.

Mas na verdade Crizal e Varilux é somente o nome que a Essilor dá a seu tratamento de antirreflexo e lente multifocal, respectivamente.

Então, na hora de escolher sua lente, lembre-se que Crizal é um tipo de tratamento antirreflexo. Algumas opções de antirreflexo Crizal são: Crizal Prevencia, Crizal Sapphire, Crizal Forte UV, Crizal Easy UV, Optifog.

E o mesmo acontece com a Varilux, que é um tipo de lente multifocal. Também existem várias opções de lente Varilux no mercado, sendo elas a Varilux X series, Varilux E series, Varilux Physio, Varilux Comfort, Varilux Liberty, Varilux Activities.

Lentes Crizal

Bom, como já mencionamos, as Lentes Crizal não são tipos de lentes, mas, sim, tratamentos antirreflexo.

Existem quatro tipos de lentes Crizal que variam de acordo com o nível de proteção antirreflexo. Cada uma leva um nome específico, entenda melhor a diferença entre elas:

Lente Crizal Prevencia

Esse tipo de antirreflexo tem como função principal proteger os olhos da luz azul-violeta nociva, ou seja, é a única lente Crizal que já contém o filtro de luz azul.

Por esse motivo, a Lente Crizal Prevencia é mais recomendada para quem passa muito tempo em contato com telas de computadores e celulares, dispositivos que emitem luz azul.

Lente Crizal Sapphire

Diferentemente da Crizal Prevencia, a lente Crizal Sapphire não acompanha o filtro de luz azul.

Entretanto, além do tratamento antirreflexo, ela também é resistente contra arranhões, manchas, poeira e água. 

Esse tipo de lente também oferece maior transparência em suas lentes e são mais fáceis de limpar

Isso garante maior nitidez à visão e esteticamente o resultado também fica mais agradável.

Lente Crizal Forte UV

A favorita quando o assunto é custo-benefício. Por ser a pioneira da linha, a Lente Crizal Forte UV é resistente a arranhões e manchas, além de ser uma das lentes mais transparentes do mercado.

Lente Crizal Easy UV

É a lente mais básica da linha, mas também a mais econômica. Além do antirreflexo, ela também já vem com a proteção antirrisco e camada hidrofóbica (repelente à água), por isso é mais resistente a manchas e fácil de limpar.

Lentes Varilux

Assim como a Crizal é a lente antirreflexo da Essilor, as Lentes Varilux são as lentes multifocais da fabricante francesa. 

Aliás, a Essilor oferece tanto lentes multifocais comuns, quanto personalizadas, para que você possa escolher a melhor opção.

A diferença entre elas basicamente é o processo de montagem. Enquanto as lentes comuns seguem um padrão e acabam sendo todas iguais, as lentes personalizadas são feitas de acordo com a anatomia de cada pessoa.

As linhas Varilux personalizadas que você encontra no mercado são:

  • Varilux X series
  • Varilux E series
  • Varilux Physio
  • Varilux Comfort
  • Varilux Liberty
  • Varilux Activities.

4. Kodak Lenses

Essa linha também pertence à fabricante Essilor, mas é conhecida popularmente por ter opções de lentes mais econômicas. 

A Kodak oferece lentes de visão simples (comum) para quem tem miopia, hipermetropia, astigmatismo;

Mas, forte da linha são as lentes multifocais, já que geralmente são lentes mais caras no mercado. A Kodak oferece opções de lentes multifocais mais convencionais e econômicas:

Confira as linhas Multifocais da Kodak: 

  • Kodak Easy +
  • Kodak Up
  • Kodak Precise
  • Kodak Precise Short
  • Kodak SoftWear

5. Lenscope

lenscope

Lenscope é pioneira na venda de lentes pela internet. Com um processo de compra 100% online, é a melhor opção para quem busca comodidade e economia em seu novo óculos.

Afinal, quando você precisa comprar um óculos você precisa de tempo:

  • Para se deslocar até uma ótica;
  • Encarar filas;
  • E ficar preso as limitações de modelos de armações;

Gerando um imenso desgaste desnecessário para você. Por isso, partimos de que você pode fazer seu óculos sem sair de casa.

E como isso é possível?

Muito simples. Todo nosso processo de compra é 100% online, pois queremos ajudar você a escolher a melhor lente de óculos.

Nós entendemos que isso é o óculos é um investimento e ele está diretamente ligado a qualidade das lentes. Diante disso, partimos do princípio que óculos de grau não precisa ser uma fortuna.

Por isso, todas as nossas lentes já acompanham o que consideramos essenciais numa lente:  antirreflexo, antirrisco e proteção 100% UV.

A empresa também inova na forma de atendimento, que é exclusivo para cada cliente de acordo com sua necessidade de grau.

E quando o assunto é inovação, a Lenscope é a única fabricante de lentes que oferece a lente de resina mais fina do mundo, as Lentes Tokai 1.76.

Confira outras lentes do catálogo da Lenscope:

Além da versão incolor, todas as lentes possuem opções disponíveis em lentes escuras ou fotossensíveis, ou seja, que escurecem de acordo com a luminosidade do ambiente.

E todas as lentes Lenscope também vêm com o certificado de qualidade e garantia, o que significa mais segurança na sua compra.

Qual a melhor marca de lente para o meu grau?

Antes de mais nada, primeiro é necessário entender qual é o grau que você tem.

Para isso, trouxemos diferentes preços de lentes de óculos dessas marcas em diferentes categorias:

  • Pessoas que possuem de 0 a 4 graus;
  • Pessoas que possuem mais de 4 graus;
  • Pessoas que possuem vista cansada (ou presbiopia);

Ainda não entende sua receita de óculos? Descubra uma maneira simples de saber o seu grau.

Além disso, o antirreflexo influencia no valor final do óculos, podendo deixar mais elevado seu preço. Isso porque a maioria das marcas basicamente trabalham em categorias de antirreflexo.

Então, quanto mais completo for seu antirreflexo, isso vai refletir no valor final do óculos.

Lente para quem possui até 4 graus:

Se você possui de 0.25 até 4 graus de miopia ou hipermetropia, geralmente dois tipos de lentes são oferecidas:

  • Lentes de acrílico ou Lentes 1.50
  • Policarbonato ou Poli ou 1.59

O policarbonato é um material mais resistente e leve, tendo maior durabilidade e proporcionando mais conforto para quem usa óculos, quando comparada com as lentes de acrílico.

Em comparação com as lentes de acrílico, a lente de policarbonato é 30% mais leve (quando montadas na mesma armação e mesmo grau).

Isso porque o índice das lentes de policarbonato são de 1.59, enquanto das lentes de acrílico, 1.50. Quanto maior esse valor, mais finas podem ficar suas lentes.

Então, se a sua preocupação for estética, as lentes de policarbonato são mais ideais justamente pelo maior índice de refração para quem tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia com até 2 de astigmatismo.

Saiba mais aqui sobre a diferença das lentes CR-39 e Policarbonato.

PREÇOS DE LENTES DE ÓCULOS ATÉ 4 GRAUS:

Confira o preço de todas as marcas disponíveis e acrílico (1.50 ou Orma) e Policarbonato (Poli ou 1.59):

Hoya: Miolight/Hiperlight TrueForm (NPU TrueForm):

  • 1.50 com Blue Control: R$ 935,00
  • 1.50 com LONGLife: R$ 935,00
  • 1.50 com NO-Risk: R$ 715,00
  • 1.50 com CleanExtra: R$ 445,00
  • Poli (1.59) com Blue Control: não disponível
  • Poli (1.59) com LONGLife: R$ 1.030,00
  • Poli (1.59) com NO-Risk: R$ 810,00
  • Poli (1.59) com CleanExtra: R$ 540,00

Zeiss: lentes visão simples convencional:

  • 1.5 com Duravision BlueProtec: R$ 900,00
  • 1.5 com Duravision Platinum: R$ 870,00
  • 1.5 com Duravision Silver: R$ 700,00
  • 1.5 com Duravision Chrome: R$ 480,00
  • Poli (1.59) com Duravision BlueProtec: R$ 960,00
  • Poli (1.59) com Duravision Platinum: R$ 930,00
  • Poli (1.59) com Duravision Silver: R$ 760,00
  • Poli (1.59) com Duravision Chrome: R$ 540,00

Essilor – lentes prontas:

  • Orma (1.50) com Crizal Prevencia: R$ 609,00
  • Orma (1.50) com Crizal Sapphire: R$ 609,00
  • Orma (1.50) com Crizal Forte UV: R$ 459,00
  • Orma (1.50) com Crizal Easy UV: R$ 309,00
  • Airwear (1.59) com Crizal Sapphire: R$ 759,00
  • Airwear (1.59) com Crizal Forte UV: R$ 609,00
  • Airwear (1.59) com Crizal Easy UV: R$ 459,00

Kodak – visão simples digital:

  • 1.50 com Crizal Prevencia: R$ 988,00
  • 1.50 com Crizal Sapphire: R$ 988,00
  • 1.50 com Crizal Forte UV: R$ 913,00
  • 1.50 com Crizal Easy UV: R$ 612,00
  • Poly (1.59) com Crizal Prevencia: R$ 1.098,00
  • Poly (1.59) com Crizal Sapphire: R$ 1.098,00
  • Poly (1.59) com Crizal Forte UV: R$ 1.023,00
  • Poly (1.59) com Crizal Easy UV: R$ 722,00

Lenscope:

Lente Lenscope Poli 1.59 (incluso – antirreflexo, antirrisco e proteção 100% UV): R$ 189

Lente para mais de 4 graus (alta miopia):

As lentes para alta miopia são chamadas de lentes de alto índice de refração.

Para você ter uma ideia: o índice de refração quantifica o poder da matéria-prima da lente de mudar a direção dos raios de luz e, assim, acertar o foco.

Quanto maior a taxa do índice de refração, menor a espessura necessária para dar nitidez à visão.

Uma das características das lentes para miopia é ser fina no centro e grossa nas bordas.

Portanto, o índice de refração é o responsável por reduzir a espessura das lentes minimizando o efeito fundo de garrafa.

lentes de óculos

As lentes para alto grau (mais de 4 graus) estão disponíveis nos índices:

  • 1.67 – resina
  • 1.74 – resina
  • 1.76 – resina 
  • 1.8 – vidro/cristal
  • 1.9 – vidro/cristal

resina é um material super resistente e proporciona mais leveza ao seu óculos, deixando- o mais resistente à quedas ou riscos.

Dificilmente um óculos com lentes de resina irá deixar seu nariz com aquelas marquinhas de óculos pesado.

Diferente das lentes de vidro (cristal), que além de serem extremamente frágeis, são muito mais pesadas.

Então além do índice de refração e o material, o alerta vai para o design da sua lente de alto grau.

Isso porque as lentes asféricas são as melhores opções para quem tem mais de 4 graus, pois possuem um design mais plano.

Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas.

Leia mais sobre o design da lente e como influencia em uma lente mais grossa.

PREÇOS DE LENTES DE ÓCULOS MAIS 4 GRAUS:

Aqui, traremos os preços de lentes somente de resina nos índices 1.67, 1.74 e 1.76:

Hoya – Miolight/Hiperlight iDENTITY V+:

  • 1.67 com Blue Control: R$ 1.801,00
  • 1.67 com LONGLife: R$ 1.801,00
  • 1.67 com NO-Risk: R$ 1.581,00
  • 1.74 com Blue Control: R$ 2.071,00
  • 1.74 com LONGLife: R$ 2.071,00
  • 1.74 com NO-Risk: R$ 1.851,00

Zeiss – visão simples individual:

  • 1.67 com Duravision BlueProtec: R$ 2.405,00
  • 167 com Duravision Platinum: R$ 2.375,00
  • 1.67 com Duravision Silver: R$ 2.205,00
  • 1.67 com Duravision Chrome: R$ 1.985,00
  • 1.74 com Duravision BlueProtec: R$ 3.015,00
  • 1.74 com Duravision Platinum: R$ 2.985,00
  • 1.74 com Duravision Silver: R$ 2.815,00
  • 1.74 com Duravision Chrome: R$ 2.595,00

Essilor – Lentes prontas:

  • Stylis 1.67 com Crizal Sapphire: R$ 1.559,00
  • Stylis 1.67 com Crizal Forte UV: R$ 1.359,00
  • Stylis 1.74 com Crizal Sapphire: R$ 1.759,00

Kodak Lenses – Visão Simples Digital:

  • 1.67 com Crizal Prevencia: R$: 1.645,00
  • 1.67 com Crizal Sapphire: R$: 1.645,00
  • 1.67 com Crizal Forte UV: R$: 1.570,00
  • 1.67 com Crizal Easy: R$: 1.269,00

Lenscope – Lentes Tokai 1.76:

Lente Tokai 1.76 – a lente de resina mais fina do mundo: com antirreflexo, antirrisco, proteção 100% UV, camada hidrorrepelente, camada liporrepelente  e protreção contra microfissuras inclusos;

Disponível a partir de: R$ 687.

1.67, 1.74 ou 1.76
Lentes com -12 graus montadas em armações idênticas e não submetidas a artifícios como lixamento, “abaulamento”, rebaixamento de borda ou técnicas semelhantes.

Temos um artigo completo com o preço de todas as lentes multifocais dessas marcas nesse artigo.

Considerações finais

Nesse artigo trouxemos as melhores lentes de grau do mercado para facilitar sua escolha na hora de adquirir seu novo óculos.

Aliás, se você vai começar a usar óculos, agora já sabe quais são as melhores opções disponíveis para você. 

Entender a diferença entre os tipos de lentes e as marcas é essencial para fazer uma boa compra e saber o que esperar do resultado final.

Então, já decidiu qual será sua nova lente ou ainda tem alguma dúvida?

É só deixar seu comentário aqui embaixo!

lentes de óculos

As 5 melhores marcas de lentes de grau (Preços 2019)
Média 5 de 1 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.