cirurgia plástica nos olhos

Cirurgia plástica nos olhos: a mais popular, riscos e pós operatório

0
(0)

A blefaroplastia é a cirurgia plástica nos olhos mais popular atualmente. Essencialmente, ela serve para remover a pele e adicionar ou remover a gordura das pálpebras.

Apesar de ser uma técnica perfeita para pacientes que precisam de remoção ou adição de gordura, a blefaroplastia, como todo procedimento cirúrgico, envolve alguns riscos. Por isso resolvemos abordar os possíveis efeitos colaterais da plástica nos olhos, bem como seus benefícios. 

Então, continue lendo e descubra como se preparar para uma cirurgia plástica nos olhos e veja também como é a recuperação do procedimento!

Benefícios da plástica nos olhos

A aparência é uma das principais razões pelas quais a maioria das pessoas opta por uma cirurgia plástica nos olhos. Então, se você está considerando fazer o procedimento, tenha em mente que há outros benefícios, além da estética. 

Por isso a seguir, listamos os principais benefícios que a cirurgia plástica nos olhos pode trazer.

Restaurar a aparência jovem acima dos olhos

A blefaroplastia superior é a maneira mais eficaz e confiável de se livrar do excesso de pele e dar aos olhos uma aparência mais jovem.

Olhar mais descansado e alerta

Quando a pele cai acima das pálpebras superiores, o efeito é o mesmo dos olhos semicerrados e visivelmente cansados. No entanto pessoas que fazem cirurgia plástica nos olhos parecem mais descansadas.

Aumentar a confiança

A blefaroplastia proporciona uma aparência mais jovem às pessoas. Por isso, aumenta a confiança daqueles que se sentem insatisfeitos com sua aparência.

Aprimorar o campo de visão

A flacidez das pálpebras pode se tornar tão forte que cai na frente do olhocom efeitos como, por exemplo, o bloqueia de parte da visão. Neste caso, a blefaroplastia possibilitará um campo de visão melhor. 

Reduzir o tempo na frente do espelho

Após a blefaroplastia, você terá a definição natural abaixo de suas sobrancelhas, e não precisará mais criá-la dedicando horas se maquiando.

Combinar com outros tratamentos

Quando você faz a cirurgia plástica nos olhos, pode combiná-la com outros tratamentos para obter resultados mais abrangentes.

Maior liberdade para criatividade cosmética

Mesmo que você já tenha uma rotina favorita de maquiagem para os olhos, a blefaroplastia tornará isso mais fácil, porque dará a você mais espaço para trabalhar ou mesmo testar coisas novas.

Melhorar com cicatrizes mínimas

Na blefaroplastia, as incisões são pequenas de forma a escondê-las dentro das dobras naturais de sua pálpebra. Assim, após o período inicial de cicatrização, a maioria dos pacientes tem dificuldade em ver suas incisões.

Ter resultados de longo prazo satisfatórios

Alguns procedimentos cirúrgicos não são seguros para uso na área ao redor dos olhos, então não firmam a pele acima da pálpebra superior. Outros podem ser seguros, mas os resultados que alcançam são sutis e duram um ou dois anos. Porém, a blefaroplastia é diferente, porque tende a durar de cinco a sete anos ou mais.

Agora que você já conhece os benefícios da cirurgia plástica nos olhos, veja a seguir como se preparar para o procedimento!

Como se preparar para a plástica nos olhos

Antes da cirurgia plástica nos olhos, você deve fazer um exame detalhado, além de discutir sobre o procedimento, os riscos e benefícios associados. 

É importante seguir cuidadosamente as instruções pré-operatórias do médico e revisar completamente as instruções pós-operatórias antes do dia da cirurgia. Porque isso, permitirá que você receba em casa medicamentos para o alívio da dor e outros itens necessários. Por exemplo: pacotes de gel, lágrimas artificiais e gaze, antes de retornar da cirurgia.

Mas, um exame físico pode ser necessário para que seu médico te libere para cirurgia, principalmente se a sedação intravenosa ou anestesia geral for usada.

Fatores de risco para plástica nos olhos

Riscos da anestesia geral podem ocorrer com toda e qualquer cirurgia, por exemplo a cirurgia plástica nos olhos. Entre os fatores de risco da blefaroplastia estão, por exemplo:

  • Síndrome do olho seco (geralmente temporária);
  • Incapacidade de fechar os olhos (geralmente temporária);
  • Abaixamento da pálpebra inferior (ectrópio ou pálpebra) e irritação ocular relacionada;
  • Puxar para dentro das bordas das pálpebras (ectrópio), o que pode fazer com que os cílios se esfreguem contra o globo ocular;
  • Cegueira (mas, é extremamente rara);
  • Visão dupla ou embaçada;
  • Edema temporário nos cantos das pálpebras;
  • Pequenos pontos brancos nas pálpebras;
  • Assimetria ocular;
  • Pálpebra flácida;
  • Dificuldade em piscar ou manter os olhos fechados durante o sono;
  • Olhos encovados ou cavidade embaixo dos olhos, que podem ocorrer se o cirurgião remover toda ou parte das camadas de gordura sob seus olhos;
  • Insatisfação com os resultados cosméticos.

Efeitos colaterais possíveis da plástica nos olhos

A maioria dos pacientes apresenta poucos efeitos colaterais leves após a cirurgia plástica nos olhos. Mas, embora cada paciente seja diferente, os seguintes efeitos colaterais são relativamente comuns. Mas, não devem causar preocupação inicial:

Hematomas: no início da recuperação, você pode ter hematomas ao redor do olho. Mas, essa é uma parte normal do processo de cura;

Inchaço: semelhante a um hematoma, você pode esperar que seu olho e as áreas adjacentes inchem nos estágios iniciais da recuperação. Isso também pode resultar em aumento da secura dos olhos. Mas, neste caso, a aplicação periódica de uma bolsa de gelo pode ajudar a reduzir hematomas e inchaço;

Cicatrizes: suas incisões deixarão cicatrizes durante a recuperação, o que pode levar mais de um ano para cicatrizar completamente. No entanto, devido à sua colocação ao longo da prega da pálpebra, especialmente na pálpebra superior, muitas vezes as cicatrizes ficam naturalmente ocultas;

Dor: à medida que suas feridas cicatrizam, você pode esperar que a pálpebra fique dolorida ou desconfortável nos primeiros dias. Mas, se os analgésicos de venda livre não forem suficientes, seu médico pode prescrever um medicamento mais forte para limitar o desconforto no início da recuperação.

Além disso, embora os efeitos colaterais adicionais sejam menos comuns, alguns pacientes também podem sentir qualquer um dos seguintes efeitos temporários:

  • Dormência das pálpebras;
  • Visão embaçada;
  • Visão dupla;
  • Dor nas pálpebras;
  • Dificuldade em fechar os olhos;
  • Umidade excessiva ou limitada nos olhos.

Continue lendo para conhecer as possíveis complicações da cirurgia plástica nos olhos!

Complicações

Raramente, a cirurgia plástica nos olhos pode resultar em complicações cosméticas ou médicas, muitas das quais podem ser evitadas com o uso de um cirurgião plástico experiente e habilidoso.

Contudo, mesmo com chances mínimos, podem ocorrer complicações como:

  • Equimose superficial;
  • Deiscência da ferida;
  • Anormalidades de cicatriz;
  • Super Correção da pálpebra superior;
  • Super correção e retração da pálpebra inferior;
  • Assimetria;
  • Ptose;
  • Epífora e desconforto ocular;
  • Diplopia;
  • Lesão Ocular;
  • Hemorragia orbital com perda de visão;
  • Anormalidades pigmentares e resurfacing com laser de CO2;
  • Infecção;
  • Olhos para cima e para baixo;
  • Mudança na visão;
  • Blefaroplastia Asiática.

Veja a seguir como deve ser a recuperação da cirurgia plástica nos olhos!

Como deve ser a recuperação da blefaroplastia

Os pacientes geralmente apresentam um curto tempo de recuperação após a blefaroplastia. Embora os hematomas e o inchaço geralmente piorem no dia seguinte à cirurgia, eles começam a desaparecer rapidamente. 

Durante as primeiras 48 horas, o uso de compressas frias pode reduzir significativamente os hematomas e o inchaço ao redor dos olhos e do rosto. Além disso, atividades leves, como caminhar, também ajudam a acelerar a cura. 

Geralmente, curativos finos são colocados sobre os locais da incisão e removidos em vários dias, enquanto os pontos podem permanecer na pele por cerca de uma semana. Às vezes, são usados pontos auto-absorventes que não precisam ser removidos.

A maioria das pessoas retorna às atividades normais de sete a 10 dias após a blefaroplastia. Duas semanas após a cirurgia plástica nos olhos, a maioria dos hematomas e inchaços desaparecerão.

Pensando em fazer cirurgia plástica nos olhos?

Agora que você sabe tudo sobre a cirurgia plástica nos olhos, é importante ter em mente que, além de um médico cirurgião plástico, o oftalmologista também deve aconselhá-lo em relação ao procedimento. Após a cirurgia, lembre-se de repousar e seguir as orientações médicas para evitar possíveis complicações. Além disso, é importante cuidar da saúde dos seus olhos constantemente.

Sabemos que para cuidar da saúde dos olhos é fundamental fazer testes de visão frequentemente. Por isso, nós da Lenscope desenvolvemos um teste de acuidade visual com tecnologia exclusiva. O teste é totalmente gratuito e online. Ou seja, pode ser feito com comodidade e, dessa forma, você pode sempre acompanhar a qualidade da sua visão.

Faça agora o nosso teste de acuidade visual em 3 passos simples e rápidos!

cirurgia plástica nos olhos

Fonte

Medicinenet

Kovandaplasticsurgery

Ccteyes

Facialplasticsurgery

Cadoganclinic

Ncbi

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *