Marca de óculos de sol masculino: top 10 melhores

Marca de óculos de sol masculino: top 10 melhores
  • por
3.9
(13)

Não é de hoje que os óculos de sol masculinos deixaram de ser somente uma peça de proteção visual para se tornarem acessório essencial de estilo e personalidade. Por isso, a variedade de óculos de sol vem crescendo cada vez mais com o surgimento de novas marcas no mercado.

No artigo de hoje mostraremos as 10 melhores marcas de óculos de sol masculinas e seus principais atributos, assim como os modelos mais famosos de cada uma. Também traremos dicas de como escolher o melhor modelo de óculos de sol masculino, considerando o estilo e a indicação das marcas. Para te auxiliar nessa decisão, indicaremos uma ferramenta onde é possível encontrar as melhores ofertas desse tipo de óculos.

Como escolher óculos de sol masculino?

Quando compramos um óculos de sol, devemos buscar primeiramente pela principal função do acessório: proteger os olhos dos raios solares. No entanto, tão importante quanto a proteção é escolher um modelo que  combine com seu estilo. Além disso, é importante priorizar detalhes como conforto, material e formato da armação. 

  • Prefira óculos escuros masculinos com proteção UV:

O mais importante ao escolher seu óculos de sol é verificar se o modelo conta com proteção UV. Ela quem garantirá a qualidade das lentes escuras para que você possa sair ao sol sem se preocupar com sua visão.

  • Escolha o modelo de óculos de acordo com o formato rosto:

Pode parecer desnecessário, mas escolher um modelo baseado no seu formato de rosto faz toda diferença no resultado final do óculos. Por exemplo, para quem tem rosto redondo, o modelo ideal de armação é o quadrado e vice-versa. Teste nossa ferramenta de formato de rosto para saber qual modelo combina com você.

  • Escolha a cor da lente do óculos de acordo com as suas necessidades:

A cor da lente não deve ser escolhida somente por questão de estilo, mas sim de acordo com a utilização que você irá fazer do óculos. 

  • Se atente ao material da armação dos óculos de sol:

Escolher o material da armação e da lente é fundamental para garantir um óculos confortável. Óculos em acetato, por exemplo, costumam ser mais leves que óculos de metal.

  • Considere o óculos de tamanho adequado para o rosto:

Assim como o formato da armação, o tamanho também deve ser escolhido de acordo com seu formato de rosto. Óculos grandes combinam mais com rostos retangulares, por exemplo, assim como óculos pequenos ficam melhores em rostos com formato de diamante.

Melhores marcas de óculos de sol masculino: top 10

Hoje em dia existem diversas marcas de óculos de sol nacionais e internacionais voltadas para o público masculino no mercado. Por isso, é importante analisar o perfil de cada marca para entender o estilo dela. Ou seja, tão importante quanto avaliar a marca é verificar se ela combina com sua personalidade.

Assim, as chances de acertar no óculos ideal são maiores. Para facilitar sua escolha, listamos as principais marcas de óculos de sol masculinos, com o estilo das peças de cada uma. Confira a seguir:

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

 

1. Óculos de Sol Masculino Ray-Ban: 

Os óculos masculinos da Ray-Ban já se tornaram atemporais entre homens que gostam do estilo clássico, mas não abrem mão de personalidade. A marca surgiu em 1930 fabricando óculos de sol para os pilotos das Forças Aéreas Norte-Americanas. Quase 100 anos depois, os óculos de sol da Ray-Ban ainda são uns dos mais famosos do mundo. Confira alguns dos modelos mais famosos:

  • Óculos de Sol Masculino Ray-Ban Clubmaster Clássico

Este é um modelo mais retrô, mas extremamente estiloso. A lente azul e as hastes em acrílico tornam esse óculos confortável e cheio de personalidade ao mesmo tempo.

Óculos de Sol Masculino Ray-Ban Clubmaster Clássico

  • Óculos de Sol Masculino Ray-Ban Original Wayfarer Classic 

Esse modelo foi lançado em 1952 e até hoje é um dos preferidos entre o público masculino. É uma peça que definitivamente nunca sai de moda. Ideal para quem busca um óculos neutro e de qualidade.

Óculos de Sol Masculino Ray-Ban Original Wayfarer Classic

  • Óculos de Sol Masculino Ray-Ban Aviator Clássico

O modelo aviador foi o primeiro óculos da Ray-Ban a fazer sucesso e é um dos mais famosos até hoje. A armação em metal e o formato inconfundível das lentes caíram no gosto de homens clássicos e que não abrem mão de conforto e proteção. 

Óculos de Sol Masculino Ray-Ban Aviator Clássico

2. Óculos de Sol Mormaii Masculino: 

A Mormaii é uma marca de óculos esportivos conhecida por ser famosa no mundo do surf. Não é à toa que os óculos de sol da Mormaii transmitem toda a radicalidade e segurança que o esporte exige.

  • Óculos de Sol Masculino Mormaii Joaca 2

Esse modelo, além de super estiloso, é extremamente confortável. Além disso, é um dos óculos com melhor custo-benefício da marca. Ideal para a prática de esportes ao ar livre.

Óculos de Sol Masculino Mormaii Joaca 2

  • Óculos de Sol Mormaii Esportivo Athlon

Outra opção de óculos esportivo da Mormaii super descolado, mas um pouco mais neutro.

 

Óculos de Sol Mormaii Esportivo Athlon

3. Óculos de Sol Oakley Masculino: 

Outra marca esportiva que se popularizou nos últimos anos, a Oakley ganhou o público masculino pela qualidade e exclusividade de seus modelos. 

  • Óculos de Sol Oakley HSTN

O design contemporâneo desse modelo chama a atenção de quem busca por um óculos de sol diferente, além das lentes serem polarizadas e, portanto, super confortáveis. Trata-se de um óculos versátil que pode ser utilizado em diversas ocasiões.

Óculos de Sol Oakley HSTN

  • Óculos de Sol Masculino Oakley Holbrook 

Este modelo é mais clássico, ideal para quem busca a qualidade da marca, mas prefere óculos mais discretos. As hastes em acrílico deixam a armação bastante confortável e a proteção UV nas lentes protege a visão dos raios de sol. 

Óculos de Sol Masculino Oakley Holbrook

  • Óculos de sol Oakley Ballistic M Frame 2.0 Shield

Outra opção de óculos esportivo bem descolado, esse modelo conta com proteção 100% UV e lentes feitas em Plutonite, tecnologia exclusiva da Oakley que oferece conforto, clareza e proteção contra impactos.

 

Óculos de sol Oakley Ballistic M Frame 2.0 Shield

4. Óculos de Sol Carrera Masculino:

A Carrera é uma das marcas de óculos de sol masculino mais clássicas do mercado. Criada em 1956, é até hoje referência em óculos de sol masculinos elegantes e sofisticados.

  • Óculos de Sol Carrera 152/S

A armação deste modelo é feita em metal e as lentes em Policarbonato, o que garante um óculos leve e resistente.

Óculos de Sol Carrera 152/S

  • Óculos de sol carrera aviador

Esse óculos é outro clássico da marca repleto de elegância e sofisticação. 

Óculos de sol carrera aviador

5. Prada

A Prada é referência em moda desde sua criação há mais de 100 anos atrás, em 1913. Os óculos de sol masculinos Prada refletem toda sofisticação e luxo da marca, além, é claro, da qualidade impecável da grife. A marca conta com modelos de óculos escuros mais clássicos e neutros, porém sem perder a elegância e autenticidade Prada:

  • Prada Men PR 19WS

6. Óculos solar Persol

A Persol foi criada em 1917 pelo oftalmologista e fotógrafo italiano Giuseppe Ratti. O nome “Persol” vem do italiano “per il sole”, ou seja, “para o sol”. Esses diferenciais tornam a marca italiana uma das mais fortes em óculos de sol masculinos

  • Óculos de sol Persol 649

É o modelo mais famoso da marca que está no mercado há mais de 50 anos. Curiosidade: esse modelo se popularizou após ser usado pelo ator Marcello Mastroianni no filme Um Divórcio à Italiana.

Óculos de sol Persol 649

  • Óculos de sol Persol 714 

O principal diferencial desse modelo é que ele é uma versão dobrável do famoso 649. Inclusive, a Persol foi pioneira neste tipo de armação. 

Óculos de sol Persol 714 

  • Óculos de sol Persol 9649

Este é modelo feito em acetato é uma excelente opção para quem busca por um óculos Persol mais neutro. 

Óculos de sol Persol 9649

6. Óculos de Sol Colcci Masculino: 

A Colcci é uma marca brasileira que está no mercado há mais de 20 anos competindo com grandes grifes estrangeiras. Embora tenha iniciado com peças de vestuário, em pouco tempo a Colcci expandiu sua produção para outros acessórios, incluindo óculos de sol.

  • ÓCULOS DE SOL COLCCI ARK C0081 ACR21 2021

O principal diferencial desse modelo Wayfarer da Colcci está nas lentes que são feitas na cor Azul-Laranja e possuem proteção 100% UVA.

ÓCULOS DE SOL COLCCI ARK C0081 ACR21 2021

  • ÓCULOS DE SOL COLCCI PAUL C0062 K0366 2021

Outro Wayfarer da marca que se destaca pela cor, nesse caso o azul presente na armação e nas lentes. Além de muito charmoso, também conta com proteção contra os raios UV.

ÓCULOS DE SOL COLCCI PAUL C0062 K0366 2021

7. Lacoste

A Lacoste é referência em elegância quando o assunto são peças esportivas e é claro que não seria diferente com os óculos de sol da grife francesa.

  • Óculos de sol masculino retangular: L.12.12

Óculos de sol masculino retangular: L.12.12

  • Óculos de sol Lacoste L956s masculino

Óculos de sol Lacoste L956s masculino

  • Lacoste L923s masculino

Lacoste L923s masculino

9. HB

A HB é outra gigante dos itens esportivos, principalmente no universo do surf. Seus modelos de óculos de sol masculinos transmitem toda a adrenalina e estilo surfista.

  • Óculos de Sol HB Overkill

Este modelo da HB é uma das melhores opções de custo-benefício. Se você gosta de óculos quadrado, com certeza irá amar esse modelo. Além disso, a lente deste óculos possui proteção contra raios UVA e UVB. Ideal para rostos médios e grandes.

Óculos de Sol HB Overkill

10. Óculos Tom Ford

Os óculos da marca Tom Ford são sinônimo de luxo e sofisticação desde 2005. A marca novaiorquina traz em seu design toda irreverência e personalidade do seu público.

  • Óculos Tom Ford masculino Fletcher polarizado

Óculos Tom Ford masculino Fletcher polarizado

  • Modelo Marko Aviator

Modelo Marko Aviator

 

Encontre as melhores marcas de óculos de sol masculino em um só lugar

Hoje em dia é possível encontrar óculos de sol masculino nas mais diversas lojas, como ópticas tradicionais, lojas de marcas de óculos ou sites de marketplace. Por isso, os preços podem variar de acordo com a marca do óculos e o estabelecimento escolhido.

Pensando em facilitar a busca pela armação ideal, nós da Lenscope criamos o maior portal de venda de armações do mundo. Nossa ferramenta considera seu formato de rosto, o grau da receita e ainda faz comparação de preços das melhores marcas. Conheça a Óculos Online e encontre a armação perfeita com muito mais facilidade. 

Óculos Online | Armação para grau e formato de rosto

Lentes de óculos para ver e ser visto da melhor forma

Agora que você já conhece diversas opções de armações para óculos de sol, chegou a hora de escolher as melhores lentes. Afinal, enxergar bem com os óculos é prioridade. Nós da Lenscope oferecemos as lentes perfeitas para ver e ser visto da melhor forma.

Trabalhamos com lentes mais finas para até 4 graus e mais de 4 graus, disponíveis nas versões: incolor, com filtro de luz azul, lentes Transitions/fotocromáticas e escuras com grau. Todas elas já vem com tratamentos especiais inclusos. Além disso, na Lenscope é possível fazer apenas as lentes do óculos, basta enviar sua armação favorita que fazemos a montagem. Acesse nosso site e faça um orçamento online e gratuito agora mesmo. 

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *